Prs Tremonti SE X Cort Z Custom?

    Autor Mensagem
    Mensageiro
    Veterano
    # ago/09


    Fala galera, Tenho uma duvida gostaria que o pessoal me ajudasse. Estou para comprar uma nova guitarra e estou pensando em uma :
    Prs Trementi Se e uma Cort Zenox Custom
    O que vcs acham melhor, os preços são equivalentes porem a Prs e o modelo baixo custo e a Cort é o top da marca. Me ajudem pois não sei a diferença na construção e da madeira delas.

    Mark Tremonti SE Model Specs Body
    Body Wood Mahogany with Binding
    Neck
    Number of Frets 22
    Scale Length 25"
    Neck Wood Mahogany
    Fretboard Wood Rosewood
    Neck Shape Wide Fat
    Inlays Dots
    Hardware
    Bridge PRS Designed Stoptail
    Tuners PRS Designed Tuners
    Hardware Type Nickel
    Treble Pickup PRS Designed Treble Humbucker
    Bass Pickup PRS Designed Bass Humbucker
    Pickup Switching Volume and Tone Control For Each Pickup and 3-Way Toggle Pickup Selector On Upper Bout

    Cort Z CUSTOM
    • Corpo - Mahogany w/quilted maple top• Braço - maple 3 pcs modern C shape• Escala - Rosewood 22 trastes• Ponte - TonePros Lic Locking Bridge/strings thru body• Captador Braço - Seymour Duncan SH1('59)rp • Captador Corpo - SH4(JB) (Hp-Hb)• Controles - 2 vol, 1ton(push pull) ,chave 3 posições• Cores - brown sunburst (BS)

    Luqueuris150
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    pelas especificações eu diria que a cort é melhor, mas vc deve escolher por gosto.

    Já testou as 2?

    já viu vídeos no youtube sobre elas pra ver se a sonoridade te agrada?

    o que pesa mais eh o gosto, as vezes vc pode escolher uma guita boa como essa cort, mas n gostar do som, aí eh difícil vender d novo e comprar outra.

    eu te aconselho a antes de vir perguntar aki vc ver uns vídeos, ouvir umas músicas e se possível testá-las, pois assim vc vê se gosta do som, se ela é confortável pra vc e td mais ...

    Abraço

    jigo__
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    eu iria de Cort, simples assim!

    abç

    Mensageiro
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu vi videos das duas e ja tive a oportunidade de testar a Cort. Mas ainda não consegui testar a PRS. A Cort tem um som bom encorpado eu mudaria apenas um capitador para ter uma variedade maior no timbre. Os videos q vi mostraram sonoridades bem proximas. Por isso a duvida.

    Luqueuris150
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Luqueuris150
    · votar


    ah, então tudo bem, se as 2 pesam no gosto ...

    mas eu iria de cort por ter caps bom (Seymour Duncan rulez!) e além de ter o corpo em mógno, madeira que na minha opinião tem o melhor timbre, tem maple como top que, lendo pelos tópicos por aqui, se eu não me engano (corrijam-me se eu estiver errado :D) com isso a guitarra ganha mais sustain

    Felipe90
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    A Cort parece melhor pelas especificações . Não sei se isso influenciará na sua decisão , tenho uma PRS SE Semi-Hollow e a acho animal , fora que o preço dela lá fora só sobe , pra se ter uma idéia , tá custando , em dólares , praticamente o mesmo que uma Gibson Studio Worn Brown ( que é o modelo mais barato da linha Studio devido à sua " falta " de acabamento ) . Enfim , é só mais um quesito a ponderar , preço de revenda.

    OBS: Acho que tem um tópico aqui falando sobre a Tremonti SE , parece que foi bem elogiada.

    daniel_guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Mensageiro
    iria de cort além dos captadores por causa da ponte, essa da prs não dá pra regular as oitavas parece tem q ficar de olho em que encordamento usar

    Pompermayer
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Pompermayer
    · votar


    Mensageiro

    A Cort Z Custom é igual a Z64 mas com o tampo de maple (a z64 não tem tampo, é toda de mogno) e tarrachas melhores.

    Eu tenho uma Z64.

    O som dessa guitarra é muito bom.
    Os captadores são muito bons, tem um sustain incrível, baita peso nas distorções e um clean lindo. O 59' tem um clean lindo demais quando defasado e um clean pesadinho no humb. O JB, nem precisa falar, tem um peso animal e manda harmônicos lindos.

    A PRS eu não conheço, mas é uma marca de tradição, o negócio é tentar achar pra testar.
    Dá uma olhada nas Les Paul da Condor também e se tiver interesse em superstrato, nas schecter.

    Bendsup
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    o braço da prs se é extremamente confortável.. impressionante. já o da cort é meio grosso exagerado pro meu gosto... mas em termos de construção e captadores a cort é melhor.. na prs é bem legal tambem, mas perde um pouco.

    na real eu iria de prs pelo braço perfeito.

    Leo-RJ
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Esta PRS eu já dei uma dedilhada em loja (na Sonic Som, da Rua da Carioca), e o braço é bem confortável mesmo. Achei também a construção excelente, pelo que pude ver, nenhuma rebarta, falha de acabamento, verniz, nada, nada. Tudo Ok. Achei-a macia também.

    Já a Cort eu não conheço.

    Mensageiro
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Mensageiro
    · votar


    Hoje eu pude testar a PRS gostei do som, o braço realmente é confortável(lembrou meu violão folk rsrs), a questão da ponte sem regulagem das oitavas tá pesando, e pude notar que os capitadores não chegam a ser la muito bons se eu compra-lá terei que mudar ponte, tarraxas e capitação(pensei em Seymour Duncan SH14 custom5 na ponte e um APH-1 Alnico II pro ou AHB-1 Blackout no braço) Pois dariam uma cambinação animal. Ela deu um som meio metalico mas no harmonico foi legal se usar um capitador por vez não deu diferença por isso acho necessario uma troca. O acabamento é impecável, mas a Cort tbm tem um acabamento sem falhas. A Prs é bem leve (parece com o peso da Z44 que tenho ou da Z64) e a Cort é bem mais pesada. Gostei das duas mas no conjunto a Cort parece melhor. O que acham ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Prs Tremonti SE X Cort Z Custom?