Autor |
Mensagem |
Satchafunkilus Veterano |
# ago/08
Galera alguém ai pode me dizer se minha floyd está nivelada ou não? Segue as fotos :
http://img380.imageshack.us/img380/5872/p55401ee1.jpg
http://img255.imageshack.us/img255/6601/p55701ul3.jpg
http://img255.imageshack.us/img255/1096/p55501xh5.jpg
Se precisar nivelar ela,podem me falar oque tenho que fazeR?
|
Manubio Veterano |
# ago/08
· votar
tipo, ela tem uma parte q eh mais reta, tipo uma base, na floyd, esta base tem q ficar paralela ao corpo, se ela estiver, e sua guitarra estiver afinada, pronto, sua guitarra tah regulada...tem um tópico oficial sobre isto, tá na primeira página do fórum de guitarra, olha as fotos...
|
# ago/08
· votar
Manubio
eu vi amigo,tenho o topico no meus favoritos,mas não consiguo comparar a minha Floyd com as fotos daquele tópico... =/
|
Soulface Veterano |
# ago/08
· votar
esta base tem q ficar paralela ao corpo, se ela estiver, e sua guitarra estiver afinada, pronto, sua guitarra tah regulada... Aparentemente...
Na verdade, não adianta a ponte ficar paralela ao corpo, a guitarra estar afinada, e na primeira alavancada já zoar a afinação. Isso não é estar regulada. A ponte precisa estar equilibrada para q, ao se dar alavancadas, ela volte ao seu ponto de origem, sem alterar a afinação. O ideal é q ela fique paralela ao corpo. Mas dependendo das molas e das cordas utilizadas, ela pode pender mais para um lado do q para o outro sem problemas. Desde q esteja equilibrada, e não prejudique a execução.
|
# ago/08
· votar
pelas fotos que eu coloquei no meu 1º post não da pra ver se esta paralela?
|
Soulface Veterano |
# ago/08
· votar
Satchafunkilus A guitarra tá afinada certinho? Qndo vc toca e dá umas alavancadas pra frente e para trás, a afinação continua correta depois?
|
# ago/08
· votar
Soulface
Não está muito afinada não amigo,geralmente a afinação muda da 12º casa pra frente nas cordas G e D e na Mizinha,mas quando usa a alavanca ela segura bem a afinação sim...!
|
Soulface Veterano |
# ago/08
· votar
Satchafunkilus Então vc tem q regular as oitavas.
|
# ago/08
· votar
Soulface
certo mas a não da pra ver pelas fotos que eu postei se a ponte esta nivelada?
|
Soulface Veterano |
# ago/08
· votar
Satchafunkilus Aparentemente, sim. Mas como eu falei... Nivelada não qr dizer necessariamente q esteja regulada. Como no seu caso, por exemplo.
|
# ago/08
· votar
Soulface
Ok amigo,muito obrigado....!
|
Nefelibata Veterano |
# ago/08
· votar
Satchafunkilus
Q ponte cavala! que guitarra eh essa?
|
# ago/08
· votar
Nefelibata
Como assim cavala ?uhaehueauheahueahuaeas A guitarra é aquelas T.Johnson do EVH....
|
# ago/08
· votar
Galera tentei mover o carrinha da corda pra frente como disse no tópico de regulagem de floyds,mas mais pra frente não há lugar pro parafuso,então não da pra colocar o carrinho mais pra frente,e agora?A oitava só estava desrregulada 1/2 tom abaixo ná corda G...
|
Nefelibata Veterano |
# ago/08
· votar
Satchafunkilus
Cavala = grande e parruda.
Eu jah vi essa guita de perto. Qdo vi a foto lembrei, num disse pq naum tive certeza. A floyd dela eh no mínimo diferente, meio estranha achei, em aparência.
Mas nunca mexi nela, então não posso dizer sobre a qualidade.
|
pablo guibérrtô Veterano |
# ago/08
· votar
qual é a sua ponte???
|
# ago/08
· votar
pablo guibérrtô
Só sei que é floyd,a marca não sei e nela ta escrito "overlord of music"
=x
|
mr bungle Veterano |
# ago/08
· votar
essa ponte é uma copia das edge pro .... essa "marquinha" de plastico nela deve ficar paralela com o corpo da guitarra . se stá instavel mesmo após afinar algumas vezes, tente arrumar um jogo de molas novas e decentes. essas molas que vem em guitas coreanas e chinesas são ruins demais....
|
Ronald XD Veterano |
# ago/08
· votar
Satchafunkilus Eu tenho 1 guita igual a sua!Ela segura bem , mas a alavanca naum está mal fixadda pra vc?um poko folgado quando dah a alavancada?
|
# ago/08
· votar
Ronald XD uhaehueahueahuae ta sim kra,mas eu aperto bem ela,ai fica boa,tipo seguro ela mais pra cima,mais pra direção dos caps e aperto ela,fica boa....
|
# ago/08
· votar
mr bungle
blz kra, vlw...!
|
Ronald XD Veterano |
# ago/08
· votar
Satchafunkilus Eu abri atras a capinha preta e vi que tem uma chave allen pra apertar a alavanca!
|
# ago/08
· votar
Satchafunkilus mas é floyd original?????
|
# ago/08
· votar
Ronald XD Deu certo? pablo guibérrtô Cara,não sei....original da guitarra né,tipo nem troquei ela des de quando comprei....
|
Ronald XD Veterano |
# ago/08
· votar
Satchafunkilus Aham , agora tah bem fixo....
pablo guibérrtô Floyd eh cara, mas de uma marca diferente, que serve pro gasto...
|
# ago/08
· votar
Ronald XD
Kra já que vc tem a guita igual a minha, tu fez alguma motificação des de quando comprou? Eu troquei os cap e mandei no luthier pra dar uma regulada nos traste,pq tava trastejando e mandei ele passa verniz,já que veio com uma fina camada...
|
Ronald XD Veterano |
# ago/08
· votar
Satchafunkilus Pois eh, eu n fiz modificaçoes, ate vou te perguntar se vale apena trocar os caps e o floyd? Trastejar pode se considerar para esta guitarra normal no começo , soh dar uma regulada boa no floyd ou ateh mexer no braço...
|
# ago/08
· votar
Ronald XD
É kra,eu achei que a guitarra valeu cada centavo,e acho que em 1º deve trocar a floyd se tiver algum problema tals sabe?Ae depois troca os caps,mas achei q a guitarra fico animal sim...!
|
# ago/08
· votar
Satchafunkilus Ronald XD o keu kis saber é se a ponte é Floyd Rose Original ( a marca)!!! numa floyd original geralmente vem o logo com um "F" estilizado. perguntei mais por curiosidade pois ate hj nunca vi uma floyd original q naum fosse preta e como nas fotos sua ponte aparece cromada, jah tinha uma ideia de q naum fosse. pelo visto sua ponte é uma licenciada!!!
|