Groovin GJA 200, opiniões.

Autor Mensagem
CrenteLouco
Veterano
# ago/08


Por favor..
opiniões a respeito da Groovin GJA 200
achei ela no ML..
vale apena comprar?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74582218-guitarra-groovin-c-fly d-rose-e-alavanca-cromo-gja-200-preta-_JM

Obrigado

Bigtransa
Veterano
# ago/08
· votar


fria.... fuja!!!

CrenteLouco
Veterano
# ago/08
· votar


Bigtransa
O.o
por que?
ela nao presta?
O_o

Manubio
Veterano
# ago/08
· votar


cara, guitarra com floyd de 400 reais, falando claramente, provavelmente não presta, e pra vc trocar esta ponte por uma ponte boa, se vão mais 400, o q eu te aconselho? guarda grana e compra uma guitarra melhor, se vc for iniciante e não tiver nenhuma guitarra, compra uma strato, melhor coisa q vc faz, pq vc num vai usar floyd, ou vai usar bem pouco, e uma floyd destas, vc num vai usar nunca, só vai gastar mandando regular ela direto...

CrenteLouco
Veterano
# ago/08 · Editado por: CrenteLouco
· votar


Manubio
ótimo..
entao...
discartada.. =D
Obrigado...

RenanBook
Veterano
# ago/08
· votar


Acho que não é descartada. Tenho amigos q usam dessas Groovin ai e elas ainda estão em ótimo estado. Não podemos chamar um produto de "descartável" apenas pelo seu preço. Eu mesmo penso em comprar uma Groovin pra mim.

Manubio
Veterano
# ago/08
· votar


RenanBook
quantas alavancadas eles já deram?? quantas alavancadas aguentou a afinação? de que madeira são feitas??? eu num to chutando cara, eu comprei uma tagiminha de 1700 reais, e vinha com uma ponte bosta, sei lá, eu digo isto pq floyd num eh q nem strato, eh cheia de frescura, a guitarra tem q ser bem feita pra aguentar, agora se vc me disser, q eles usam elas durante 2 semanas, todos os dias, dando um monte de alavancadas, e elas não descem nem meio tom, ai eu indico pro cara como guitarra pra iniciante...

CrenteLouco
Veterano
# ago/08
· votar


aguardo sujestões... =D
IAUEHIauehIAUEA

lucas_monnerat
Veterano
# ago/08
· votar


Cara, meu primo tem uma dessas...já toquei nela, inclusive, não me agradou muito..
Não só pela ponte, mas por ser uma guitarra de baixo custo, o conjunto todo não é bom..
A ponte dela segura tranquilo, já dei várias alavancadas, já dei alavancadas brutas pra ver se segura mesmo...Não desafinou nada... Claro que NUNCA se comparará com uma GOTOH, mas deu pra brincar tranquilamente um pouquinho :)
Mas não curti nem um pouco os caps dela..Apesar de não ser feita de compensado, não gostei do som também, achei que tem pouca sustentação..
Aliás, minha humilde e surrada michael strato deu um caldo na groovin dele..
Eu não te aconselharia essa guitarra, te aconselharia até mesmo pegar uma strato, só agora que reconheço como é ótimo começar com uma.. Pessoal fala tanto das Condor, tenta uma dessa também.. :)

Manubio
Essa tal groovin do meu primo que eu to dizendo, igual essa do anúncio, segurou alavancadas todos os dias, durante vários dias, sem descer meio tom.. :D
[ E nem tava tãão regulada assim, tava como veio de fábrica, após uma rápida passagem por um luthier da loja ]

Abraços

CrenteLouco
Veterano
# ago/08
· votar


lucas_monnerat
cara.. mas eu gostei da guitarra...
ela eh bunita..
mas de q adianta beleza, se ela nao eh boua?
=//
agora ferrou...
pq eu to sem guitarra, e nao posso ficar sem...
e nao da pra comprar guitarra "cara" agora...
kero comprar uma
pra segurar as pontas aki, enqnto nao compro outra...

Manubio
Veterano
# ago/08
· votar


vc quer tocar o q com ela cara, fala ai...

CrenteLouco
Veterano
# ago/08 · Editado por: CrenteLouco
· votar


tipo... como eu disse... eh soh temporaria...
eu kero tocar na igreja com ela...
MAAAS tambem curtir em ksa, com os amigos...
rock... metal.. com base bem pesaada...
acho q eh isso...
=D

Manubio
Veterano
# ago/08
· votar


lucas_monnerat
eu falei da ponte, q normalmente eh a primeira coisa q dá merda, isto tirando quando ela num estraga, faz um negócinho onde prende lá q zoa tudo, num fica bem regulada...
tem q ver madeira tb, as vezes num eh feita de compensado, mas não é bem feita, num deixam secar tempo suficiente e etc...
guitarra eh complicado de se comprar, com floyd então, é complicadissimo

Manubio
Veterano
# ago/08
· votar


fala as bandas cara...

CrenteLouco
Veterano
# ago/08
· votar


bandas?
O_o
agnt de vez em qndo tira uns instrumentais do kiko loureiro...
do cd no gravity...
dream theater [ claro, q com uma guitarra dessa, nunca meu timbre se iguala ao timbre do jhon pretrucci..eiauheiauhe ]
iron ~..
P.O.D
Metal Nobre [ conheçe? ]
essas coisas assim...

agnt tbm cria mto... uns instrumentais com pegaada animaal
AIEUHaiuehAIEU
agnt gosta disso.. =D

Tini Moreira
Veterano
# ago/08
· votar


CrenteLouco

melhor coisa q vc faz cara, compra a strato da condor a rx-30, ela vem com H-S-S e eh uma guitar q mais pra frente compensa vc dar uma turbinada, pq eh realmente mmto boa!
abraçooo

CrenteLouco
Veterano
# ago/08
· votar


ahh... temporaria q eu digo... eu pretendo ficar com ela uns 6~8 meses...
eu posso comprar captadores novos pra ela...
lembrando q eu nao intendo P.N. de captadores...
entao, preciso de ajuda
eaiuehiauheiauhe
tpw... uns 80~100 reais cada captador.. nessa faixa de preço...

CrenteLouco
Veterano
# ago/08
· votar


Tini Moreira
quanto custa ela?

Manubio
Veterano
# ago/08
· votar


CrenteLouco
bandas?
O_o
agnt de vez em qndo tira uns instrumentais do kiko loureiro...
do cd no gravity...
dream theater [ claro, q com uma guitarra dessa, nunca meu timbre se iguala ao timbre do jhon pretrucci..eiauheiauhe ]
iron ~..
P.O.D
Metal Nobre [ conheçe? ]
essas coisas assim...

agnt tbm cria mto... uns instrumentais com pegaada animaal
AIEUHaiuehAIEU
agnt gosta disso.. =D

kiko eh embaçado com guitarra sem ponte, e a guitarra dele eh bem esquisita, dream theater é complicado pra timbrar parecido, iron dá pra tocar com a maioria de boa, P.O.D. eh meio embaçado por causa das afinações q eles usam, e numa floyd num tem como ficar mudando afinação toda hora, Metal Nobre eu acho q dá pra se virar tb sem floyd...

pra tocar na igreja, eu fortemente recomento uma strato com humbucker, vc fica com uma gama de timbres maior...

Se eu fosse vc, sem muita grana pra investir, eu compraria uma strato legal, tenta ir de shelter, ou eagle antigona, antiga mesmo, 10 anos atrás, talvez tagimas, mas as 635, ai vc consegue tocar muita coisa, e mais pra frente vc troca por uma guitarra com floyd q não vai te deixar na mão

Tini Moreira
Veterano
# ago/08
· votar


CrenteLouco

menos de 400 conto vc compra uma!

lucas_monnerat
Veterano
# ago/08
· votar


Não posso negar que a guitarra é bonita, bem acabada, isso até o luthier daqui disse...
Talvez pra segurar as pontas até sirva, mas se for apresentar, fazer shows, que seja na selva, pq vai aparecer um ataque de abelhas, sem zuação.. Ainda mais pra uma base bem pesada, como disse..
Mas já que é só pra tocar na igreja, curtir um som com os amigos, vai em frente, só não espere aqueeeeele timbre, aqueeela captação, e se curtir cordas baixas, aqueeela ação baixa ( porque essas guitarras costumam vir de fábrica precisando de um nivelamento na escala, ou nos trastes, nao podendo assim, deixar as cordas muito baixas )
Já que gostou da guitarra, vai em frente.. Só não faça shows com ela
kkkkkkkkkkkkkk
:)

CrenteLouco
Veterano
# ago/08
· votar


agora me puseram em duvida...
pq tpw... vai fazer um ano q eu toco guitarra...
nao sou mto exigente com timbres, pois nunca tokei numa puta guitarra pra saber a qualidade de uma boua guitarra..
tpw... eu posso comprar ela, e trocar a captação dela, no momento, posso dah ateh 150~200 em cada captador...
seria uma boa invesitir nela?
eu nao sou mto fã de strato.. =x
e to ha uns meses numa duvida infernal entre guitarras "normais" com floyd rose, ou les paul...
eu amo guitarras LP... mas uma floyd rose.... me dxa feliz, com 'akelas' alavancaadas de arrepiar os cabelos.. :D
por favor.. me ajudem..
como Manubio disse...
"guitarra eh complicado de se comprar, com floyd então, é complicadissimo"
entao, me ajudem... por favor.. =D

Manubio
Veterano
# ago/08
· votar


quanto tu pode investir no total??

CrenteLouco
Veterano
# ago/08
· votar


cara... a guitarra eu to afiim de dah uns 400 na guitaar
e 600 nos caps

Bigtransa
Veterano
# ago/08
· votar


CrenteLouco

se vc qr guitarra com floyd da uma olhada na washburn n2..... ela ja vem com um bill lawrence lx500 na ponte e o floyd é razoavel..... nao precisaria trocar nada....... se nao fizer questão de floyd a n1 é uma boa..... nao tem o bill lawrence mas os captadores originais sao legais tb

nessa loja tem as guitarras a um preço bom: www.musicalgrellmann.com.br

CrenteLouco
Veterano
# ago/08
· votar


Bigtransa
obrigado.. =D
to conferindo aki os preços no site q vc me mandou
=D
assim q achar a washburn eu edito aki.. =D
vlw

CrenteLouco
Veterano
# ago/08
· votar


eu olhei a washburn.. nao gosteii.. =x
eu penso seriamente em comprar uma les paul
Golden GL105P...
oq me dizem dela?
ja q a gja 200 "nao presta".. =D

Bigtransa
Veterano
# ago/08
· votar


CrenteLouco
nao vai de golden..... tem varias opções de LP mais baratas e melhores..... dolphin, shelter, stagg, qqr uma....

CrenteLouco
Veterano
# ago/08
· votar


Bigtransa
entao, ql LP vc me aconselha?
eu pago ateh 500$ nela.. =x
ficar sem guitarra eu n posso...

Alysson PA
Veterano
# ago/08
· votar


vo fala uma coisa.... naum li o topico inteiro, mas pelo inicio ja falaram q floyd de guita barata naum presta e tal!!

eu tenho uma sx q paguei 500 reais tem floyd uso direto a alavanca naum desafina e nunca gastei dinheiro com regulagem....

agora as groovin ja nao sei , soh quis falar isso

vlw!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Groovin GJA 200, opiniões.