Comprando guitarra nova!

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# ago/08 · Editado por: Bog


Minha vez de fazer um tópico desses!

Historinha: tenho uma Variax 300, e apesar de achar ela legalzinha, ela é eletrônica, e esse tipo de equipamento mais cedo ou mais tarde falha. Consertar no Brasil deve ser muito caro, ou mesmo impossível. Por isso, pensava em trocar ela por outra guitarra mais simples daqui a uns anos. Como recebi uma ótima oferta por ela, resolvi trocar de uma vez.

Como já tenho uma Les Paul no Brasil, queria algo lá no outro extremo. Não tenho estilo definido, gosto de MPB a Weezer, mas nada de metal ou hard rock. Estou basicamente entre uma Tele e uma Strato, porque o som agudo cortante de Tele é o que há, mas o som anasalado da Strato com os caps da ponte+meio vem com "swing onboard".

Não tenho muito dinheiro, mas por estar no Japão posso escolher uns modelos legaizinhos. Minhas opções no momento são:

Fender Japan Stratocaster ST-STD
- Adorei a escala em maple cru, é MUITO mais confortável de tocar que rosewood, a mão desliza que é uma beleza.

Fender Japan TL-STD
- Idem acima, mas Tele.

G&L Tribute Legacy
- A strato "padrão" da 2a. linha da G&L. A escala é em rosewood.

G&L Tribute ASAT Classic
- Aqui já entramos no território das não-testadas. Não sei se a escala é em maple cru ou envernizado. Se for com verniz, descarto na hora - não suporto escala em maple envernizado, eu suo demais e fica tudo grudento!

G&L Tribute S-500 Standard
- Também não testei, e não sei se a escala é envernizada. Achei interessante que o captador é diferente, ao que parece tem mais saída e tem mais opções de configuração.

G&L Tribute S-500 Custom
- Não sei qual a diferença da Custom para a Standard, mas o preço é quase igual!!! =P

Ainda não testei metade dessas guitarras, mas pretendo aproveitar minhas férias e fazer isso na semana que vem. Se alguém tiver algo a dizer sobre esses modelos, fico grato. =)

Soulface
Veterano
# ago/08 · Editado por: Soulface
· votar


Bog
Como recebi uma ótima oferta por ela, resolvi trocar de uma vez.
Parei contigo!

PS: Melhor alertar o pessoal q essas G&L tem o dedo do tio Leo. Senão já vão falar q não presta mesmo sem conhecer...

rbrazz
Veterano
# ago/08
· votar


cara, eu ia de fender strato com certeza

Bog
Veterano
# ago/08
· votar


Soulface

Heheh, pô, vou vender por um pouco menos do preço de uma nova, e depois talvez ela apareça na TV como uma guitarra completamente diferente mas com o mesmo miolo!

(o cara quer comprar para depenar também, hehe)

Assim pelo menos eu não perco 20 mil só no passa-pra-lá-passa-pra-cá.

Das G&L, eu ainda não vi direito qual é a dessa série Tribute, só sei que é 2a linha, feito na Malásia e na Coréia. Então, imagino algo no nível das Epiphones da vida.

Naka-man
Veterano
# ago/08
· votar


Ja toquei em uma ASAT Classic , dava um pau lindo em qualquer Fender que ja toquei. Contrução impecavel. Pena que era meio feinha hehaheahe

markolino
Veterano
# ago/08
· votar


eu compraria a rickenbacker..


aehaehaehaehahea

Bog
Veterano
# ago/08
· votar


markolino

Hehhee, essa está na espera. Infelizmente, ela custa apenas 5 vezes mais do que eu posso pagar no momento. =P

Bog
Veterano
# ago/08
· votar


Er... ninguém conhece essas guitarras?!?!?!? =O

mazellan
Veterano
# ago/08
· votar


Bog
G & L na cabeça ctz...

Diino
Veterano
# ago/08 · Editado por: Diino
· votar


Bog

legais os modelos!!
gostei das G&L's apesar de strato nem tele fazer minha cabeça.

sorte tua estar nu japao, eu pegaria uma jackson...
:P

boa compra ai cara!

¥10.000 equivaleria o que em R$?

abç!

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


全カラーにローズ指板とメイプル指板モデルがございます。

【今なら下記8点セットが付いてくる!】
エレキ替弦セット
クロス
ストラップ
ワインダー
上級シールド
ミディアムピック
ハードピック
折りたたみ軽量スタンド

*このほかメーカー付属品・ケース・保証書が付属いたします!


hummmmm mto boas as especificações dela.

IAEHOIUAEHIEAHEAIUHEIEUAHIAEHIEAHEIUHEIAUEHEIUHAEIEUAHIEUHAEIUHEIUEHIA EHAEIUEHAIAEUHIAEHEAUEHAIAEUHIAEUHAEIUAE

mazellan
Veterano
# ago/08
· votar


Bog
Quanto a tele ou a strat, as strat das G&L tem uma diferença consideravel no radius da escala comparado com as teles, onde o da Strato é maior (escala mais reta)....

Se vc gostar da escala mais reta....ou se não gostar....enfim...vc entendeu

mazellan
Veterano
# ago/08 · Editado por: mazellan
· votar


Diino
Tradução

Todos os modelos e cores, escala maple.

[Agora, por favor, vem com 8 brindes!] (pelo q eu entendi é isso)
Encordoamentos de várias marcas
Cross (???)
Correia
WAINDA (???)
Senior Shield (???)
MIDIAMUPIKKU (???)
Palheta
Suporte

* Além de acessórios, os fabricantes dão o cartão de garantia!

É mais ou menos isso

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


mazellan

:OO~

bah.

como vcs entendem japones?
metade do FCC ta nu japao...
:P

parace ser o treco mais complicado isso.
:S

abç!

Bog
Veterano
# ago/08
· votar


mazellan

Opa, valeu, ótimo toque, não tinha visto isso! =O

Bom, quando eu peguei a Variax, que tem escala de 12", achei meio ruim de fazer bend. Pensei que era por conta da escala plana, até descobrir que a minha Les Paul TAMBÉM tinha escala de 12", mas mais curta. No fim, o problema era o comprimento, não a curvatura da escala.

Acho que estou acostumado com escala plana, até porque toco violão. Vou prestar atenção a esse detalhe, é importante!

Luiz Almeida
Veterano
# ago/08
· votar


qualquer uma ta de bom tamanho, não sendo Tagima, Shelter, Condor..... e afins.

Não despresando ninguém.

Bog
Veterano
# ago/08
· votar


mazellan

Você saberia dizer qual a tensão "original" do encordoamento das G&L? Eu estou acostumado a usar 0.10, se vier com 0.09, vou precisar regular...

Koisa
Veterano
# ago/08
· votar


Bog
Fender Japan TL-STD
- Idem acima, mas Tele.



Santana??


Zuera man, explica para mim o que eh tele??

Eduardo Cad
Veterano
# ago/08
· votar


Eu iria de Fender Tele!
Já que tu já tem uma Les Paul, é o extremo que faltava!

Bog
Veterano
# ago/08
· votar


Koisa

Telecaster rapaz, Telecaster...

Koisa
Veterano
# ago/08
· votar


Bog

Eu reparei na hora que eu abri o link que ela tinha sobrenome..

Mas tpo, eu sou novato ateh segunda ordem do Sam ta ligado? Então, qual a diferença de uma telecaster pra outra guitarra normal?? Seria só o desenho do corpo??

Lak Lak
Veterano
# ago/08
· votar


eu ia de G&L

Bog
Veterano
# ago/08
· votar


Koisa

A Tele É uma guitarra normal. Normalíssima. Foi simplesmente um dos primeiros designs de guitarra elétrica.

Henrique S.
Veterano
# ago/08
· votar


Bog

http://www.kurosawagakki.com/img/itemimages/0226/L/img2_22666.jpg

achei essa ai linda, puta acabamento..

Bog
Veterano
# ago/08
· votar


Henrique S.

Heeheheh, é, pelo menos no aspecto visual, as Tribute se saem bem melhores que as Fender Japan STD! Quero ver o conforto e o som... Depois que testar, coloco aqui minhas impressões. ;)

Bigtransa
Veterano
# ago/08
· votar


Bog
Vendem guitarras dolphin aí no Japão???

brandfbr
Veterano
# ago/08
· votar


cara, ouvi falar MUITO bem dessas G&L... Ouvi dizer também que elas são meio carinhas... (não?!?!) mas nunca toquei em uma...

Acho que é questão de gosto, eu tenho mãos grandes e curto DEMAIS o som da tele, e tambem queria um som mais ou menos lespa/firebird, mas também queria a versatilidade de uma strato... CONSEGUI!

Comprei uma tele com um mini hb no braço (som tipo lp mas estalado, graças ao braço e escala em maple) um single de strato no meio (na 2a posição dá uns timbres MTO FODAS com um pouquinho de drive tipo blues...) e um cap de tele na ponte (twangy, estaladão, agudão mas não demais, na medida certa...

VAI DE TELE!

e outra... Será que de repente não era o acabamento envernizado de uma guitarra que tu tocou no braço que era diferente, pq eu suo que nem um condenado (na boa, cordas pra mim não duram nada, e se bobear eu suo até jogando CS...) e o braço quanto mais eu suo, melhor ele fica, ueheuheuehueh parece que escorrega mais, sla... MUITO MACIO, e ele é todo envernizado em maple.

Abraços

Gasoline
Veterano
# ago/08
· votar


Bog
eu tenho uma S-500, mas não é Tribute series, pelo menos ela tem escrito Made in USA no head, e S-500 também.
Digo sem sombra de dúvidas que é a melhor strato que eu já toquei.
Tem timbre de gente grande de Strato (inclusive postei um som com ela a pouco tempo, aqui no fcc).
Na minha a escala não é envernizada, mas é rosewood. Então não sei dizer sobre as de maple.
E ela é um pouco mais plana que outras Stratos que testei. Para mim fechou todas.

Em relação ao som dela, não tenho nada a reclamar, limpos claros, cristalinos, e com punch de strato.
E com drive rola bem legal (claro que não tem condições de tocar death metal com ela, mas nem quero, não comprei pra isso) sem perder as caracteristicas de Strato, e o nivel de ruido é bem baixo.

Enfim, estou satisfeitissimo com a minha escolha.

Se quiser saber algo mais especifico, é só perguntar.

lbergamim
Veterano
# ago/08
· votar


Gasoline
Bog
Cara nunca ouvi falar da G&L, mas pelo que vcs estão falando o treco é bom.. se estão inclusive comparando com strato fender...
Quero conhecer isso... tem algum site que seja em ingles ou portugues... ??? não cosigo entender nada desses rabiscos em japones...
Valeu

Henrique S.
Veterano
# ago/08 · Editado por: Henrique S.
· votar


lbergamim

a G&L foi fundada por Leo Fender depois que ele vendeu a fender para a CBS (GL é George Fullerton e Leo Fender) hoje em dia a GL pertence ao grupo BBE Sound..

ah, o site

http://www.glguitars.com/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprando guitarra nova!