Comprando uma nova Guitarra

    Autor Mensagem
    Rao
    Veterano
    # dez/08


    Olá pessoal do fórum, sou novo usuário por aqui, mas venho acompanhando uns tópicos há algum tempo.

    Bom tenho uma guitarra shelter les paul há três anos (tempo que comecei a tocar). No momento a les paul satifaz algumas condições para mim, mas não todas.
    Gostaria de comprar mais uma guitarra, de um tipo mais diferente, onde possa solar com mais facilidade, e que de preferência tenha a floyd rose para complementar.

    O problema e que não sei qual guitarra pegar, que não fure o meu custo-benefício, um amigo deu um toque para eu tentar pegar uma tagima semi-nova da leva antiga pré-2006, que diz que são boas e bem melhores que as atuais.

    Na verdade eu queria uma Ibanez JS, mas o orçamento não permite adquirir uma agora , então não sei qual guitarra pegar. Alguém pode dar uma dica?

    Desde já agradeço a atenção!

    Aero
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Rao

    Quanto pode gastar e quer tocar o que?

    Rod Turtle
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Rao
    Você num falou o orçamento!

    T-Blues
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara, se você quer floyd rose, pesquise BEM antes, ela não é só maravilhas não, e também se for pegar guitarra razoavel ( a maioria ) , ela vai ter uma floyd ruim, ai você pode comprar uma melhorzinha para ela, ou você compra uma melhor ( ou uma usada com upgrades ) que estejam com uma ponte boa.

    Abraços

    edukotzen
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eu acho que uma strato com floyd com caps single seria uma boa pedida pra ti ou então uma com ponte normal

    les paul + strato = todos os timbres de guitarra

    Aero
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    e também se for pegar guitarra razoavel ( a maioria ) , ela vai ter uma floyd ruim

    Minha Cort X-6 tem uma floyd quase perfeita...
    Faço até aquelas viagens do Vai de levantar ela pela alavanca e mesmo assim demoooora pra desafinar...

    wcpm
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cort Viva Gold. Tenho certeza que nao vai se arrepender. Mas cuidado com os preços, esta época estão metendo a faca. Olha a facaaa...

    lindoso
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    uma strato ajudaria a solar, as ultimas casas se n me engano sao um pouko mais largas do q nas les pauls

    mas fale qto vc tem pra gastar

    Rao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Então, tava pensando mais em pegar uma boa usada, que não esteja comprometida, queria gastar em torno de 800 no momento, nav erdade se eu esperar mais uns meses consigo pegar algo até melhor, mas queria uma agora.

    Vlw

    Jg Destroyer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Aero
    sei nao ein cara, ja toquei em uma, tava regulada e afinada, 3 alavancadas dps ja tinha desico 1/2 semitom

    talvez vc nao perceba a desafinacao, mas quase ctz que desafine sim

    As corts podem ate ter um custo beneficio bom, tem madeira/captadores legais até, mas a ponte é bem ruim sim

    Vitinhu
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    com 800 dá pra achar uma Ibanez RG350 usada.
    Tenho uma epiphone les paul standard e estou exatamente nas mesmas condições que vc, querendo uma guita mais voltada pra solo e com floyd e essa ibanez será minha próxima aquisição. Floyd Edge III e caps Inf. Não são dos melhores, mas creio que pelo custo x benefício é o que sai na frente das guitas nessa faixa de preço.

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Sem saber quanto vc tem pra gastar fica difícil...

    Aero
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Jg Destroyer

    Fiz o teste com um afinador...
    Só que eu também não dou uma de pedreiro na alavanca...
    Mesmo dando alavancadas, consigo manter a afinação durante 1 mês mais ou menos...

    Só pra tirar uma dúvida...
    A que você testou era das velhas ou das mais novas?

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Jg Destroyer

    Eu tenho a Cort VX-2V e não tenho problemas com a Floyd... desafina sim, mas demora bastante!

    Rao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    bom tava olhando essa cort x-6, ela é dentro dos padrões que eu quero, mas não conheço muito bem, oq vcs sabem sobre ela?

    GuitarTigre
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Rao
    A X-6 é bem falada, mas não posso falar pq nunca toquei uma. Mas eu tenho a Cort Viva Gold II, é uma ótima guitarra, recomendo mesmo. Ela desafinava direto na primeira semana, mas depois estabilizou. Faz quase tres semanas que não preciso afinar ela, toco todo dia e sempre verifico com o afinador, não desafina.

    Não recomendo comprar guitarra com floyd usada, as floyds são muito delicadas, por melhor que sejam, se o dono anterior não cuidou direito, ou espanou alguma coisa, quem comprar ta ferrado.

    Só pra reforçar, investe 900 pila numa Viva Gold, numa nova, que vale a pena.

    Rao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    GuitarTigre

    Entendi, vlw a dica

    Agora tmb conversando com uns amigos e com meu professor, veio a dica de pegar uma Ibanez semi-nova, pq a Ibanez é a Ibanez, sei lá, tenho até mais confiança por fazer aula em umas.

    Ai vou tentar arranjar uma RG350 ou uma Jem Jr.

    GuitarTigre
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Rao
    Eu quase que ia comprar uma Ibanez, mas optei pela Cort. Não é porque é ibanez que é boa. Dizem algumas pessas aqui do FCC que Ibanez boa é acima de 1500,00.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprando uma nova Guitarra