Single pra ponte de strato

Autor Mensagem
filipe p marcato
Veterano
# jul/08
· votar


Pega um nacional tipo Alnico Blues da Malagoli, ou melhor, um Custom 57/62 da Malagoli tbm... Da uma olhada nos custom shops da Malagoli.

Axo que nem vira pegar fender, axo que só vende em trio..

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jul/08
· votar


Deji
Q tal um HS2 ou 3 da Dimarzio??

Deji
Veterano
# jul/08
· votar


brunoepronto

O que tem a dizer sobre esses dois modelos?

vlw

r.castro
Veterano
# jul/08
· votar


Eu tenho um JBJR na ponte de uma Fender Strato mexicana.
O limpo dele é utilizável (mas não é lindo), e com OD leve e distorções de médio ganho é muito legal. Acho ele bem equilibrado.

Contudo, eu uso mais o som limpo nas posições 2,4 e 5 mesmo (1 seria cap ponte sozinho).

Abs!

B.Frusciante
Veterano
# jul/08
· votar


Deji
Sei que pode parecer estranho, mas já pensou em lipstick?

Se eu não me engano, John Mayer tem uma strato só com lipsticks e ela tem um som gordo FDP!

two
Veterano
# jul/08
· votar


B.Frusciante
O SRV tinha uma Strato com 3 Lipstick, som dukcta

Echo Delta
Veterano
# jul/08
· votar


Deji

Timbraços de single-coil?

Se gosta, como eu, dos Scott Henderson + recentes e Jeff Beck tb, recomendo dar uma espiada nos Suhr Fletcher Landau ou V60. Pessoalmente, nunca testei esses pickups, mas acho q vale conferir...

Uma pergunta: a gtr q tu pretende instalar o cap, é bolt-on maple (peça única) ou maple/rosewood?

E se tem outros singles, tem q conferir os reverse wind/polarity, para aproveitar os hum-cancelling.

Boa Sorte.

Deji
Veterano
# set/08
· votar


http://www.musiciansfriend.com/product/DiMarzio-DP408-Virtual-Vintage- 54-Pro-Strat-Pickup-?sku=300295

Meu brother esta trazendo esse, agora é só esperar...

Leblues
Veterano
# set/08
· votar


Deji
cara da uma olhada no Aera 61 da Dimarzio, eh um single fodao!

B.Frusciante
Veterano
# set/08
· votar


two
A de John Mayer é cópia da dele.

guilhermerizzo
Veterano
# set/08
· votar


Deji

Cara, eu tenho uma strato com um trio HOT Noiseless que eu adoro. Testei vários modelos antes de me decidir. Experimentei os seguintes:

Texas Special
Tex Mex
Vintage Noiseless
Lace Sensor
HOT Noiseless
EMG-DG20 (gilmour)

O que eu mais gostei foi o set de EMGs, pela versatilidade. Mas o preço estava acima dos meus bolsos...

Então fiquei com o set de HOT Noiseless, que foi o medalha de prata nos testes que eu fiz.

Apesar disso, uso poquíssimo o captador da ponte sozinho. Ou uso junto com o do meio ou junto com o da ponte ou com os 3 ligados (fiz uma modificação clássica na ligação que possibilita isso)

Eu não gosto do timbre do single da ponte sozinho, independente do modelo.

Eu colocaria um little 59 da seymour. Te daria um som clássico, tipo PAF, e muito mais versatilidade pra guitarra, ao meu ver...

mammb2000
Veterano
# set/08
· votar


Tem os guitar garage muito bom tb. www.guitargarage.com

Queria uma dica do pessoal.
Vou pegar o Captador do braço e do meio da guitar garage, vai sair R$300,00 os dois. Mas o jogo inteiro (com meio, braço e ponte) sai R$380,00 vale a pena?? Só por R$80 a mais eu pego o trio bonitinho ...

OUTRA DUVIDA: Se eu colocar o cap da ponte RETO (sem ser na diagonal, igual é de costume) o que vai mudar? fica muito feio?

Valeuuuu
Abraçoo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Single pra ponte de strato