Strado barata + caps fender

Autor Mensagem
rbrazz
Veterano
# jul/08


Galera, to pensando em comprar uma strato barata e colocar caps fender nela... e mais pra frente a ponte tbm... sera que vale a pena?

B.Frusciante
Veterano
# jul/08
· votar


Não!

B.Frusciante
Veterano
# jul/08
· votar


Quero dizer, defina Strato barata

Ch4p0L1N
Veterano
# jul/08
· votar


sera que vale a pena?
não

a menos q vc ache uma guitarra de 2000 reais barata, mas numa de 500 nao é negócio, os captadores não fazem mágica, só auxiliam

B.Frusciante
Veterano
# jul/08
· votar


Ch4p0L1N
hehe


copião

rbrazz
Veterano
# jul/08
· votar


nussa
to vendo que nao vale a pena mesmo
heahushuhusauhsuhasuhauhs

Eduardo Marin
Veterano
# jul/08
· votar


o cara não fala nem q guitarra ele acha barata.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


rbrazz
Compre uma Strato razoável, como a Shelter SST-62/57, Condor GX50, Eagle, Michael ou Tagima antigas, e faça "up-grades" de captadores (Sound/Malagoli ou Stellfner) e tarrachas (Condor ou Wilkinson).
Abç

rbrazz
Veterano
# jul/08
· votar


Eduardo Marin
B.Frusciante

squier....

rbrazz
Veterano
# jul/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola


valeu cara xD

PipaAvuada
Veterano
# jul/08
· votar


Eu tinha uma Tagima das antigas, era Tele, botei SCN da Fender e ficou matadora. Depois botei tarrachas gotoh, ficou foda demais!

Bigtransa
Veterano
# jul/08
· votar


rbrazz
vale a pena sim..... fica de olho no mercado livre q volta e meia aparece uns caras vendendo essas eagle q o bertola falou a preço de banana..... são aquelas com o headstock estilo fender.... são boas guitarras.....

DENNYSRENGIER
Veterano
# jul/08
· votar


rbrazz
Se por acaso for fazer o que o mestre Bertola falou, por favor não vá em tópicos de emos (aquí tem, infelizmente), que dirão que guitarra strato não presta, que tem que ser caps humb marca tal, e blablabla, típico de mulequinho de 15 anos que acha que a imagem é mais importante que o som, a capacidade, feeling e atitude. cara, muito músico bom começa assim, e apesar de pegar uma guita superior, deixam elas de "coringa" no set, a minha dica vai para a condor gx50, gostei principalmente do acabamento.
Grande Abraço!

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


tem umas pessoas que são de uma radicalidade....

rbrazz

Olha cara.. guitarra tem q ter madeira boa. A Fender é uma guitarra com boa madeira e um bom setup (ferragens e captação). O resto da mágica vem do nome.

Procure uma guita com boas madeiras (o Bertola já lhe citou várias).. e invista (moderadamente em ferragens e captação..se for pra gastar d+ seria melhor comprar uma mais "top") em upgrades. No mais, compre um bom ampli e seja feliz.

Abraço e boa sorte

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


DENNYSRENGIER

Tenho uma Condor gx-50 Vintage. Fiz alguns upgrades nela. Indico essa guitarra sem pestanejar. Ótima aquisição.

R81
Veterano
# jul/08
· votar


O que eu vou dizer aqui não responde diretamente a sua pergunta, mas é um exemplo de como um instrumento meio tosco pode melhorar com algum investimento.

Eu comprei , há mais ou menos um ano atrás, uma strato asiática genérica (marca phantom, acho q ninguém conhece). Sempre achei um instrumento bom, até q um dia a levei num luthier e fiquei sabendo que ela é contruída em duas peças de basswood e que, de acordo com ele, valeria a pena investir pra melhorar.

Botei tarrachas Grover, ponte Condor, caps Kent Armstrong e hoje em dia não vendo nem troco.

Mostre a guitarra a alguém que entende do aassunto e pergunte até que ponto vale investir.

rbrazz
Veterano
# jul/08
· votar


galera valeu pela atenção

falei ali encima que tava achando que não valia a pena pq teve muita resposta negativa em apenas alguns minutos huehueuheuh

eu sei que cap não faz mágica, mas o conjunto madeira+cap+ponte+amp faz... se comprar uma shelter (que nao tem uma madeita tão ruim) e trocar as ferragens e caps, acho que vai fica boa sim. Vejam o exemplo das tagimas K1 e K2. As guitarras sao exatamente iguais... a nao ser pela ponte ferragens e captadores. A mesma coisa acontece com a J1 e J2. E outra, existe muito sensacionalismo das marcas top. (Não estou falando que fender é ruim! Lonje disso) Faz tempo que to querendo uma strato. Vo investir nisso sim, se quebrar a cara, bom ai eu venho aqui e falo que fiz merda, se não... melhor pra mim hehuehuehueeue

valeu

daniel_guitar
Veterano
# jul/08
· votar


rbrazz
então pega uma condor gx50, shelter sst62 ou 57

Diego_Serafim
Veterano
# jul/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu tenho uma amigo vendendo uma Michael antiga, e estou afim de comprar uma strato legalzinha pra tocar blues. Qual a madeira dela? vale a pela pegar por menos de 200?

Eduardo Marin
Veterano
# jul/08
· votar


uma das guitarras eh uma Aria pro 2 strato. eh muito muito boa. macia. madeira e acabamento muito bom. eu tenho ela faz uns 7 anos. ta muito boa. troquei as tarrachas coloquei gotoh com trava. e agora eu vo trocar o captador dela compra um Texas da malagoli.

Liro_Points
Veterano
# jul/08
· votar


rbrazz

Bla cara? Uma guitarra que vale a pena colocar caps fender é a squier standard que é mais ou menos 1000,00
tem a deluxe tbm que é uns 1500,00

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


Diego_Serafim
O corpo é de basswood emendado. Sim, vale; mas ela precisa de "up-grades"
Abç

Deji
Veterano
# jul/08
· votar


se pegar uma de contruçao razoavel, trocar caps, tarracha, ponte, dar uma boa regulada em um bom luthier, verificar a parte elétrica, pode ser guitarra pra toda vida ...

Deji
Veterano
# jul/08
· votar


O que importa na hora da compra são duas coisas, sentir a guitarra confortavel, e dar uma pesquisada pra saber se tem boa contrução.

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


Cuidado para não comprar uma guitarra de 200 e colocar uma captação de 500. Não combina. A não ser uma de boa construção das antigas, como já foi citado.
Faça as contas:
-Kit EMG 81/85.
-Ponte Floyd "Top".
-Tarraxas Gotoh.
-Mão de obra.
Quanto será que fica?
Tem muita gente fazendo isso. Não seria melhor já investir numa guitarra "mais boa"?

Erotomania
Veterano
# jul/08
· votar


Nem tanto né !
Há dois anos coloquei o set do Zakk Wylde na minha condor RX-30 e ficou do caralho !
Melhorou 70% do timbre !

filipe p marcato
Veterano
# jul/08
· votar


O que importa na hora da compra são duas coisas, sentir a guitarra confortavel, e dar uma pesquisada pra saber se tem boa contrução.(2)

R81
Veterano
# jul/08
· votar


Tenho uma strato squier standard. Pra mim é quase Fender.

rbrazz

Uma guitarra que vale a pena colocar caps fender é a squier standard que é mais ou menos 1000,00
tem a deluxe tbm que é uns 1500,00


Liro_Points
Veterano
# jul/08
· votar


R81
sim..
é muito boa!
se eu não comprar uma mexicana...eu compro essa squier!

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


comprei uma eagle strato a uns tempos e taquei captadores GFS

em materia de timbre, ficou fuderoso!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Strado barata + caps fender