shelter sg standar é pesada (KG)?

Autor Mensagem
procurador
Veterano
# jul/08


Olá a todos. Depois de hesitar bastante, estou vendendo minha gibson les paul studio, porque apesar do som excelente que possui, é muito pesada e um pouco desajeitada pra toca, se comparada às minhas stratos. Daí pensei numa SG, mas de início, não estou querendo investir numa gibson, que custa caro... Pensei num shelter, que tem um bom preço (menos de 700,00 nova no ML) e vem com case e é muito bonita e parecida com as gibsons stds... Depois se acostumar com o modelo poderia trocar numa gibson no futuro. Será que vale a pena???

Diino
Veterano
# jul/08
· votar


estou vendendo minha gibson les paul studio

qto?

procurador
Veterano
# jul/08 · Editado por: procurador
· votar


Ela é super leve quanto à epiphone SG (... 400) que achei super leve a ponto de o braço pender para baixo???
Será que vale a pena??? Tenho um gibson 57 classic plus sobrando para botar na ponte de dela se comprasse???
Depois de ter inúmeras guitarras (coreanas, japonesas e americanas), conclui que podendo, não compensa comprar guitarras coreanas sobretudo nova, em vista das fenders, guibsons e ibz (japonesas e americanas) da vida. mas o preço da shelter é bem convidativo e ainda por cima, já tenho um cap de primeira pra botar nela, lembrando que ela vem com case...

Diino
Veterano
# jul/08
· votar


procurador

eu tava pensando em comprar um Sx so nao sei se vale a pena.

zaqueu_grunge
Veterano
# jul/08
· votar


procurador
Ela é bem levinha, muito mais leve que uma LP. Só pra comparação, Uma RG350 por exemplo é mais pesada que a SX.
Mas será que compensa mesmo vender a Gibson porque é pesada?.. Sei que o peso dificulta muito em cima do palco, mas às vezes não compensa pela diferença de qualidade...

Diino
Ao meu ver, só as Cort X-6 e as Tagimas 635 usadas tem um custo-benefício tão bom quanto essa guitarra.

Diino
Veterano
# jul/08
· votar


zaqueu_grunge

ta dizendo q a Cort X-6 e a Tagimas 635 sao boas?

tanto qto uma gibson?

Juliguitar
Veterano
# jul/08
· votar


Diino
acho q ele ta falando do custo beneficio

Diino
Veterano
# jul/08
· votar


Juliguitar

ah mas mesmo assim eu queria uma les paul, ou semiacustica...

:(

procurador
Veterano
# jul/08
· votar


Diino
Estou vendendo por 2.900,00 par aum amigo. Negócio praticament certo, pra o fim de semanda. Mas confesso que tenho dó de vender.

procurador
Veterano
# jul/08
· votar


zaqueu_grunge
Sobre vender a gibson, dá dó mesmo. Porém o pese tem sido um problema pra mim, mesmo que toco em igreja só duas vezes por semana. Mas são duas ou três horas em pé cada vez. Estou pensando em pegar uma gibson sg futuramente...
Quanto ao peso dele eu já sabia que era mais leve que uma ibanez rg. Mas estas ibz acho também pesadinhas em vista das stratos mais leves e sobretudo da sg epiphone que NÃO PESA NADA praticamente. Será que a sg slhelter é tão leve quanto ela??? Eu estava querendo eventualmente arriscar comprar pelo ML, sem ver...

procurador
Veterano
# jul/08 · Editado por: procurador
· votar


zaqueu_grunge
Mas penso também (para repor a qualidade distinta da gibson) em pegar uma ibanez rg japonesa com uns caps de primeira. Além de ser bem confortável, é boa e versátil. Mas é um pouco pesada ainda (tenho problemas nas costas e faço exercícios assistidos para superar o problema. Não é nada grave, mas é meio crônico e não posso abusar...)Tenho uma fender american std (que peguei meses atrás do meu amigo que comprará a gibson). Além de ter um excelente timbre, é super leve (mais do que as demais americanas e japonesas), o que me isenta de dores nas costas. Por isso que gostaria de investir numa SG (que se for como a epiphone é ainda mais leve). Ela chega a ser tão leve como uma tagima strato 735 brasileira??? Saliento que a epiphone SG (...400), pelo menos a que testei, é ainda mais leve que a tagima. É tão leve, que mesmo seu o braço sendo leve, ela pende para o lado do braço...Abç.

procurador
Veterano
# jul/08
· votar


zaqueu_grunge
Eu, anos atrás, já fui meio doido por comprar guitarras. Gastava todas minhas economias e comprava sem muitos critérios. Hoje tenho ainda quatro guitarras (duas fenders que não vendo, em princípio); a gibson à venda (com dor no coração;já pensei em vender e não vender mais umas 8 vezes. hehehehe); e uma semi-acustica ibz, que talvez me desfaça dela... Mas estou querendo uma guita bacana. Se estive certo quanto à SG, pegaria uma gibson SG oportunamente. Ocorre que apesar da admiração pelo seu timbre, tenho certo receio de não me acostumar com ela (apesar que tudo se acostuma... mas estou falando de de melhor desempenho e conforto). Achei um pouco estranho nela, a localização da ponte (no meio do corpo), o que acaba dando a sensação de que o braço é uns 8 ou 10 cm mais longo. Já li aqui no fórum a mesma observação...Você estranhou isso no início?

pedrobrito
Veterano
# jul/08
· votar


Cara, que estranho, já toquei em várias guitarras bem pesadas e nunca liguei pra isso, e você pensando em vender uma Gibson por isso.
Claro, cada um é de um jeito, se isso te causa muito incômodo então eu entendo o motivo da venda e respeito isso.

procurador
Veterano
# jul/08
· votar


pedrobrito
hehehehe. Incomoda mesmo.

procurador
Veterano
# jul/08
· votar


Em matéria de SG, será que a epiphone G400 É MELHOR QUE A SHELTER para troca de caps? Pelo que pesquisei por fora ela é a guitarra mais leve (até de mais. hehehe, pois o braço pende para o lado.). Pergunto porque com 1.000,00 dá pra pegar uma semi-nova zeradinha no ML. E ela já possui tarrachas melhores e talvez os próprios caps. Quem puder ajudar, será bem vindo!

procurador
Veterano
# jul/08 · Editado por: procurador
· votar


Cara a epinhone a até a gibson special possuem um som mais fechado e menos definido se compradado com a gibson sg standad. resta saber se a epiphone ou mesmo a shelter 9que tem melhor custo benefício) responderão bem com um cap melhor (um gibson de preferência pra manter o timbre original). Segue um vídeo bem legal (elucidativo):

http://br.youtube.com/watch?v=Vjk2rdFXx2M

procurador
Veterano
# jul/08 · Editado por: procurador
· votar


Tô vendo que vou ter que pessoalmente ver estas guitarras antes de fazer negócio. hehehehe. O duro é a distância que estou dos grandes centros (Teodoro Sampaio de preferência, onde dá pra comparar todas elas juntas). Valeu a todos pelas dicas! Alguém mais?

zaqueu_grunge
Veterano
# jul/08
· votar


Diino
opa, me referia à SX e não à Gibson.

procurador
Então cara...
Sim, eu achei mais leve que a RG e mais leve que a Epiphone G400, inclusive ela também tem esse "problema" do braço pender pro lado. Na questão conforto, é algo totalmente pessoal, mas ela tem um bom acesso às últimas casas, a única coisa que eu acho que é ruim nela é o fato do braço não ser liso atrás, é pintado e atrapalha um pouco quando você está com a mão toda suada. Se você já é acostumado com o braço da Gibson não vai ter problemas de costume com a SX, embora o braço da Gibson Studio seja um pouco mais fino.
Sei que eu não venderia uma LP Studio pra pegar uma SX por causa do peso... preferível tocar sentado mesmo.

Em questão de timbre e conforto, eu prefiro as SX do que as Epis (isso no caso da SG, no caso da Les Paul acho a Epi STD muito melhor que a SX)

Não é uma má aquisição pelo que ela custa, mas te digo que você vai sentir falta do som encorpadão da LP quando pegar a SX na mão. No mínimo vai querer trocar os caps heheh

Abç

old steel
Veterano
# jul/08
· votar


procurador
Essa guitar tem o defeito de pender o braço para frente,algo que para mim incomoda bastante,acho que pelo braço ser mais pesado que o corpo.A que se tomar cuidado com guitarras muito leves também,pois tendem a ter o corpo de compensado,que é uma porcaria.De uma testada nesse detalhe antes de comprar.

procurador
Veterano
# jul/08 · Editado por: procurador
· votar


old steel
de fato. valeu.

procurador
Veterano
# jul/08
· votar


zaqueu_grunge
Se você já é acostumado com o braço da Gibson não vai ter problemas de costume com a SX, embora o braço da Gibson Studio seja um pouco mais fino.

Cara tem hora que acho o braço grosso da gibson, exageradamente largo. (toco com stratos também e quando volto pra gibson causa estranheza na primeira pegada.). Mas tava aqui lembrando que a SG G400 tem o braço ainda mais largo (super largo). O braço da sehlter deve ser assim também não, já que acha o braço da gibson studio mais fino em vista dela???
Ah, o lance de ser pintado realmente atrapalha um pouco se estiver com a mão suada... junta uma kraca na hora em que seca o suor. hehehehe.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jul/08
· votar


procurador
Kra tenho uma SX SG Standard e acho ela bem leve, principalmente comparada à uma Les Paul, e essa guitarra tem uma boa madeira(mogno), acho uma boa tu comprar essa guitarra e botar caps melhores, o custoxbeneficio é excelente.

procurador
Veterano
# jul/08
· votar


brunoepronto
Valeu. E o braço dela é muito 'tora"? Acho o da minha studio meio largão demais, após haver acostumado com minhas outras guitas, mas sei que é questão de costume. Porém fica aí a pergunta?

Binho_Johnson
Veterano
# jul/08
· votar


kra eu testei uma sx sg esses dias, ela me pareceu pro preço dela ótima hardware confiavel (passivel de troca posteriormente) caps honestos, a madeira n precisa nem falar ne mogno no braço e no corpo. braço colado. ela e bem leve, n senti problemas no braço pender pra ele. agora o braço (pra mim q to acostumado com strat e com braço de samick) achei tora, mto estupido, mas como vc e acostumado com les paul acho q n encontrara problms.

procurador
Veterano
# jul/08
· votar


Binho_Johnson
Certo. Mas o braço tora me preocupa um pouco, sendo que estou ressalvando a hipótese de migrar para as RGs da ibz, pois já acostumei com braços mais finos com de stratos de novo. O problema da SG é que parece que o braço é ainda mais largo que o das les paul. Valeu.

GUGALOO
Veterano
# jul/08
· votar


procurador
Po cara, sei não, se desfazer de uma gibson studio pra pegar uma shelter, eu não faria isso, mas... Então vende a gibson e pega grana, ja q vc tem outras guitars pra tocar.

procurador
Veterano
# jul/08
· votar


GUGALOO
Realmente é meio incompreensível. Na verdade gostaria de pegar uma gibson sg std. Mas além de ser mais cara que minha studio, eu não sei se vou me acostumar com uma SG... A shelter seria uma experiência. Mas tenho outras guitarras em vista, como ibz rg e série S, que são guitarras mais leves, sobretudo esta última. Tenho utras guitas também, pelo que não tenho pressa em pegar outra. por isso acho que vou esperar e testar bem a shelter e mesmo a gbson sg, pois se curtir a pegada, pego direto uma gibson, oportunamente. Mas por enquanto, vamos colhendo opiniões. Abraços.

procurador
Veterano
# jul/08
· votar


GUGALOO
hehehehe. Aliás, nem peguei ainda meu jcm. Lembra? É que não vendi ainda meus amplis, mas estão encaminhados para negócio... Com a grana da gibson posso comprar um Jcm. na verdade depois de ver trocentos samples e testar o jcm 800 pessoalmente, acho que vou pegar um jcm 900, meio na contra-mão, pois a escolha em geral dos guitarristas tem sido pelo 800, ou clone. É que achei o som do 900 mais encorpado, estalado, rasgado e agressivo (estou falando do clean mesmo...). Descobri que o som de marshall que me atrai (cds, etc) advém do jcm 900, apesar do som não ser tão limpo.... mas nem quero isso no marshall, pois estou estudando um hand made com o pedrone ou tubeamp, cópia do bassman e twin, dois em um. os dois me disseram ser absolutamente viável fazer o ampli em um só. alias o pedrone já tem o modelo pronto - o ignis 2. Valeu Dr. Grande abraço!

Binho_Johnson
Veterano
# jul/08
· votar


procurador

kra eu te entendo e te apoio n vale a pena vc fu... suas costas por causa de uma guitarra, eu tb venderia e com essa grana da pra comprar muito equip e ou um ou umas guitarras muito boas, q chegarão "perto" da qualidade de uma gibson

procurador
Veterano
# jul/08
· votar


Binho_Johnson
OBRIGADO pelo conforto!!! tava precisando mesmo. hehehehe. Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a shelter sg standar é pesada (KG)?