Pesada? Melhor?

    Autor Mensagem
    Pandemonio
    Veterano
    # mar/04


    Oi pra galera ae, tipo ouvi falar que guitarras mais pesadas tem têndencia em seres melhores, isso é verdade? Se sim, oque o peso enfluência? Desculpe a ignorancia mais é uma duvida simples hehe..

    valew..

    Leandro
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Uma guitarra mais pesada, em geral, tem mais sustain. Mas não quer dizer que ela seja melhor... Depende do seu estilo. ;)

    plebeu
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Pandemonio
    uma guitarra mais pesada, GERALMENTE, é feita de uma madeira melhor... tipo mogno... a maioria dos caras que fazem guitarras, consertam, tocam ou nao entendem nada (como eu) acham q a madeira na influencia no som. mas tem uma galera q jura q a mdeira nao influencia no som ... ai é contigo.

    stratopeido
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eh logico q a madeira influencia no som, se nao tonante com captadores gibson, ia soar feito gibson.. a nao ser que vc ponha captadores ativos tipo aquele EMG, ai eu nem posso falr nada pq nunca usei.. esse negocio de madeira mais pesada ser melhor eh mo furada kra.. a primeira coisa q eu notei quando peguei na minha fender americana eh q ela eh mo levinha, ja a fender japa do meu amigo eh bem mais pesada, (acho eu q seja basswood) e nunca q ela vai ter som melhor q a minha..

    Passoka
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Pandemonio
    Madeira tem vários fatores, densidade é um deles. Mas não é tudo. Peso tem a ver com o sustain. Mas não necessariamente melhor timbre. Por exemplo, aglomerado é pesado pacas mas o som é horrível pq mata muito os agudos, acho que pq é mole.

    derf
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Pandemonio
    nem sempre tbm cara....... as ibanez usam otimas madeiras e suas guitarras sao leves(propositalmente)

    plebeu
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    stratopeido
    discuti ai com o allanfly ... diz ele q é doutor em um monte de porra e suas pesquisas indicaram q o som nao influencia... mas eu nao acredito nele :-p

    Passoka
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Até quando vc troca a palheta o som fica meio diferente e vc acha que a madeira não vai mudar o som????????

    Homem Cueca
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    tenho uma ibanez rg 370 dx feita de basswood e eh pesada pra kct....e tem um som Encorpado pra kct q eu adoro.....

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # mar/04
    · votar


    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?topic=37418&forum=3

    kava
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    acho q quanto mais densa a madeira mais encorpado o som

    Rex_Rocker
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    esse "mito" foi soh por causa da gibson, q eh pesada e antigamente era a melhor
    mas tem umas guitarras q nem a washburn q sao leve e bem boas

    Rex_Rocker
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    soh nao pode se leve demais dai eh pq ela eh feita com compenssado de medera q eh uma bosta!!!

    i am
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Nao é o peso que define o som da guitarra, mas geralmente uma madeira pura e boa é pesada, portanto, guitarras como Gibson que é construida com mogno é bastante pesada.
    possuo uma Cort que é feita com Basswood e nao é uma guitarra pesada, ela possui o som bem cristalino.
    Na verdade vc escolhe a madeira de acordo com o tipo de som que voce quer.

    Pandemonio
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    blz, galera entendi que tem uma grande variação, e tudo depende de fatores diferentes né =P, valeu pela ajuda ae! :D

    abraços

    superbonkk
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    putz, a minha washburn lyon é bem pesada....
    eu acho ela boa hehe..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pesada? Melhor?