Autor |
Mensagem |
Rodrigo Frejat Veterano |
# jul/08
Ae galera. To querendo comprar uma nova guitarra e estou em duvida de 4 modelos. vou tocar pop rock, anos 80/90 e00 já tenho uma strato mais ela ta bem batida já. Estou pensando nos modelos. Telecaster/stratocaster/les paul e SG. Qual é mais a cara de pop rock nacional destas epocas. Minha preferencia por enquanto é Les paul e telecaster.
vlwwwww.
|
Soulface Veterano |
# jul/08
· votar
Não consigo imaginar modelo melhor q Warlock pra se tocar pop rock!
|
# jul/08
· votar
Soulface Achei meio pesado, tipo New Metal, mais é melhor que telecaster les paul e SG.
|
Megamedes Veterano |
# jul/08
· votar
Rodrigo Frejat Pega uma strato. Com um humbucker na ponte. Vai ter uma boa versatilidade. Se quiser algo mais pesado pegue uma com dois humb's.
|
BaNdAiD Veterano |
# jul/08
· votar
Soulface Não consigo imaginar modelo melhor q Warlock pra se tocar pop rock!
Achei meio pesado, tipo New Metal,
Huehueheuheueuheuheuhe!!!
Cara, não vejo nada mais pop rock anos 80 e 90 do que uma strato. Aquele som estalado cheio de chorus (que pessoalmente me embrulha o estomago) é tipico das stratos! Mas como vc já tem uma, eu iria na Les Paul. Com ela e a strato vc cobre bem o espectro de timbres pra pop rock!
|
Gasoline Veterano |
# jul/08
· votar
Soulface Não consigo imaginar modelo melhor q Warlock pra se tocar pop rock!
Eu acho a Beast muito mais pop rock que a Warlock. Mas dá para entender teu ponto de vista.
Rodrigo Frejat Cara, Tele, Strato, LP e SG, são guitarras muito diferentes entre si, primeiro defina a sonoridade que tu procuras, ai vai atrás da guitarra que tem mais caracteristicas para te dar esta sonoridade. E não existe isso de "guitarra para pop-rock/guitarra para blues", existe "guitarrista de pop rock e guitarrista de blues". Pq dá para tirar um som 100% para pop rock com uma Beast ou uma Jackson com EMGs (digo de carteirinha, já vi.).
|
Penta_Blues Moderador |
# jul/08
· votar
Bom dia!!! Mais uma vez cria-se um tópico pra perguntar sobre que equipamento é "o" melhor pra "um" fim específico. Quando é que o povo vai parar de pensar que determinado equipamento foi construído para um gênero especifico e pensar mais em aprimorar a sua técnica para tocar este determinado gênero, independente da cor do seu equipo?... Valeu!!!
|
Manubio Veterano |
# jul/08
· votar
Penta_Blues ah cara, mas vai saber, as vezes o maninho ai já toca muito, é o próximo Malmsteen, Vai, Satriani, e ninguém sabe disto, ele só quer mudar os equips dele, e num é pq ele criou um tópico falando da melhor guitarra pro melhor genero musical q ele não estuda 5 horas de técnica por dia...
|
AgSarola Veterano |
# jul/08
· votar
Penta_Blues Faço minha as palavras de MR. Gasoline e Mr. Penta_BLues. Há ainda um outro tipo de guitarrista.... o guitarrista que toca Blues, Rock, Jazz, Pop hehehehe e bem.
|
BaNdAiD Veterano |
# jul/08
· votar
Penta_Blues
O problema é que certos estilos pedem certos tipos de guitarras! Não especificamente um modelo, mas algumas coisas indispensáveis. Tente imaginar um shredder qualquer, malmsteem, satriani ou sei lá qual, tentando tocar suas musicas em uma gibson lespaul...acho q ia faltar a alavanca né?
A criatividade dos artistas cria demanda para novos acessórios, periféricos e tambem efeitos, e acaba criando-se guitarras mais adequadas para certos estilos...
Abraços!
|
Manubio Veterano |
# jul/08
· votar
AgSarola sim, e q possui 5 guitarras, ou q possui uma strato, agora o cara pode tocar tudo isto numa LP, tudo bem, mas não venha me dizer q ele tira o som mais tipico de todos os estilos, é lógico q talvez o timbre dele seja mais voltado pra uma les paul, mas mesmo assim, variar o timbre e as caracteristicas do instrumento utilizado em função da musica eh algo importante para timbragem
|
BaNdAiD Veterano |
# jul/08
· votar
variar o timbre e as caracteristicas do instrumento utilizado em função da musica eh algo importante para timbragem
Concordo plenamente!! Exemplo: quando se pensa em funk, se pensa no estalado de uma strato...
|
AgSarola Veterano |
# jul/08
· votar
BaNdAiD Nem sempre..... mas enfim.
|
leviribeiro Veterano |
# jul/08
· votar
les paul, sem duvidas
xD
|
Gasoline Veterano |
# jul/08
· votar
BaNdAiD Manubio Qual é o timbre tipico do blues ? O estalado da Strato do SRV ? A clareza da Lucille de B.B King ? A aspereza da Firebird de Johnny Winter ? A "cremosidade" da Les Paul do Warren Haynes ? ou a agressividade da Flying V de Albert King ?
BaNdAiD quando se pensa em funk, se pensa no estalado de uma strato... E mesmo assim, o guitarrista do Prince (não lembro o nome dele) usa uma Gretsch semi-acústica. Interessante não ?
E para quem falou dos shredders e suas alavancas.. hmm.. Paul Gilbert não usa alavanca, Zakk Wylde toca numa Les Paul, e eu já vi na minha frente, o Michael Angelo esmirilhar uma Dean Cadillac, estilo Les Paul.
Ou seja, continuo dizendo que não tem essa de guitarra para tal estilo, e sim, guitarrista para tal estilo.
|
almy Veterano |
# jul/08
· votar
Gasoline até concordo q rola um pouco de paranioa da galera mas é inegável que existem sonson mais fáceis de serem tirados com certas guitas...por exemplo.... com que guitarra vc tira um som melhor pra trash-metal....uma danelectro com 1 cap single só ,ou com uma flyng v com 2 humbuckers?
|
MarioBros Veterano |
# jul/08
· votar
Como já foi dito antes é muito comum algumas pessoas tocarem muito e não entenderem lhufas de equipo. Eu morei com um cara que faz faculdade de música - bacharelado em violão, que toca guitarra desde piá, toca muito, e não sabe nada de equipamento. Comprou uma tagima 635 que ele escolheu pq era azul. Depois colocou um seymour e foi lá no luthier e disse olha eu toco numa banda assim e assim e eu quero colocar um cap melhor. O cara não saber de equipo não quer dizer que o cara é iniciante.
|
SaldanhaPessoa Veterano |
# jul/08
· votar
Bem, já que o cara abriu o tópico não custa ajudar.. essa discussão não deve tá ajudando em nada na escolha dele...
Rodrigo Frejat
Olha cidadão.. com relação ao tipo de guitarra.. escolha a que te agrada mais. São outros os detalhes mais importantes que o estilo da guitarra. Por exemplo: Madeira, Ferragens e Captação, ao se tratar da Guitarra em si, isso sim é relevante, independente se for STRATO, tele, sg ou les paul... além de quais efeitos vc irá utilizar e em qual ampli vc vai pôr a parada.
Uma coisa que aprendi é que pelo menos uns 65% do seu timbre vem do Ampli (então é bom pensar em gastar mais com ele do que na guita).
Então, é melhor vc dizer ae em quais guitarras especificamente vc está pensando.. e a gnt tentar falar se a bixa é boa.. por exemplo..o amigo põe ae o Link de uma STRATO Squier Standard ou uma STRATO Gx-50 Vintage.. a gnt vai dizer q pode pegar sem medo.. sacou?
Abraço
|
leoxcort Veterano |
# jul/08
· votar
cara achu que isso ai nao existe.....ah que guitarra comprar para tocar para cada estilo...se existir eu estou fudido...pq toco de tudo!!!!!ai vai ter que ser umas 30 guitarras!!!!
|
GUGALOO Veterano |
# jul/08
· votar
Rodrigo Frejat Cara, se vc ja possui uma strato, o ideal seria uma LP para ficar com um set de guitar bem versátil. Eu tenho 2 Lp, adoro as duas, mas estou me desfazendo de uma justamente por isso, para ter mais versatilidade, apesar de terem caps diferentes, elas soam muito parecidas, então to vendendo uma para pegar uma tele. Acho q no momento pra vc, seria uma LP mesmo.
Mas tbm penso q vc tira todos som em todas guitarras, conheço um cara q toca numa banda, pantera, megadeth, black sabbath, e etc, e toca com uma strato fender e um ampli fender hot rod. Lógico q alguns acessórios vão fazer falta, alavanca, humb, e tal, mas que dá, isso da.
|
# jul/08
· votar
SaldanhaPessoa Blz estou pensando nestas guitarras com as seguintes modificações: Telecaster http://www.musicforall.com.br/mfa/catalogo/produto/272 Trocar caps por, fender telecaster USA
Les paul: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76088239-guitarra-les-paul-mich ael-747-loucura-frete-gratis-_JM Ou http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77264569-guitarra-golden-les-pa ul-grafitada-gl105p-somos-loja-_JM Trocar caps por Gibson no caso da goldem trocar sistema eletrico para blindado alem dos caps.
SG http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77264561-guitarra-shelter-sg-de troit-300-lancamento-paga-12x-mploja-_JM Trocar caps por epiphone sg 400.
Strato http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77331012-guitarra-yamaha-pacifi ca-modelo-112-_JM
O apli que eu toco é este aqui de um studio http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77673874-amplificador-guitarra- marshall-mg-250-dfx-foot-novo-combo--_JM Tenho uma caixa mult uso em ksa que é só para estudo msm, onde costumo a fazer shows os amplis são tipo estes Marshall mg250, quando não tiver eu alugarei deste.
Uso um pedal Vox Men Hevy metal, estou na duvida se compro mais 3 pedais de efeito ou uma pedaleira zoon 502
Não sou iniciante, mas vou comprar estas ai, pq toco bateria na minha banda principal, como a outra banda é de refugo não vou investir mto. vlw... manda as dicas ai.
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# jul/08
· votar
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/190943/ Acho q esse tópico vai te ajudar bastante, abraços.
|
BaNdAiD Veterano |
# jul/08
· votar
Gasoline
Cara, eu entendo e concordo com seu ponto. Mas vc há de convir que algumas guitarras são mais propícias a certo tipo de musica que outras...é como o almy disse: om que guitarra vc tira um som melhor pra trash-metal....uma danelectro com 1 cap single só ,ou com uma flyng v com 2 humbuckers?
Nada impede alguem de tirar um heavy metal de uma dan, mas se alguem faz isso é um ou outro....assim como é um ou outro q usa semiacustica p tocar funk, ou lespaul com ponte fixa pra tocar shredder metal....
PS: o termo "Shredder Metal" já existe? Se não, vou registrar patente!! heuheuehuehueh
|
# jul/08
· votar
Rodrigo Frejat
Beleza cara. Vamos analisar.. se o amigo não tá disposto a gastar mto.. vou citar aqui guitarras que eu acho mais confiáveis. Já testei praticamente todas essas guitarras que o amigo citou (só não a tele) e realmente acho q nenhuma vale a pena.
Strato: (eu sei q tá finalizada..mas é só pro amigo saber qual é) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76941425-guitarra-shelter-sst-5 7-com-nota-fiscal-e-garantia-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77278866-guitarra-condor-rx30ba g-_JM (não achei nova no ML.. mas deve ter na sua cidade)
Les Paul: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75802647-guitarra-shelter-nashv ille-les-paul-nova-loja-_JM
Acho que nessa faixa de preço não tem mto pra onde correr não..
|
In The Navy Veterano |
# jul/08
· votar
uma tonante Falando serio agora pra mim seria tele ou strato!
|
# jul/08 · Editado por: Rodrigo Frejat
· votar
SaldanhaPessoa Valew cara. wu testei estas aqui tambem no fim de semana passado, strato. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73918171-guitarra-shelter-calif ornia-surf-captador-single-sss-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77584982-guitarra-memphis-by-ta gima-mg-230-loja--_JM
O que acha destas, são confiaveis? aqui em BH, elas estão no preço de R$400,00 vlw abraços
|
Penta_Blues Moderador |
# jul/08 · Editado por: Penta_Blues
· votar
Bom dia!!!
Gasoline Cara, concordo com vc e temos o mesmo ponto de vista, já que sou da opinião que instrumento nenhum vai produzir ou reproduzir aquilo que não é tocado pelo músico...
almy com que guitarra vc tira um som melhor pra trash-metal....uma danelectro com 1 cap single só ,ou com uma flyng v com 2 humbuckers? Isso não significa que esta mesma Flying V deva ser usada somente pra Trash, ou será que Albert King deveria ter escolhido outra guitarra pra tocar Blues? Por outro lado, que não sabe tocar Trash Metal, não vai tirar som nem de Danelectro, nem de Flying V...
SaldanhaPessoa Olha cidadão.. com relação ao tipo de guitarra.. escolha a que te agrada mais. Na minha opinião, ajudou mais do que vc pode pensar, inclusive com o seu ponto de vista reforçando a idéia de que não existe equipo "X" pra tocar gênero "Y" já que vc sugere escolher a guitarra que mais agrada.
BaNdAiD Mas vc há de convir que algumas guitarras são mais propícias a certo tipo de musica que outras... Na minha opinião, o problema está no fato de que não só vc como nossos outros camaradas estão limitando as características de um gênero musical a um único componente, ou seja, a guitarra... Experimente espetar esta mesma Flying V num ampli Fender com um pedal de Overdrive e tente tocar em Afinação Padrão o tal Trash Metal...
Tente imaginar um shredder qualquer, malmsteem, satriani ou sei lá qual, tentando tocar suas musicas em uma gibson lespaul...acho q ia faltar a alavanca né? Aí é que está. A questão é justamente esta! Os guitarrista que vc citou possuem técnica que pede determinada característica num instrumento e que foi desenvolvida antes da escolha de um determinado equipo, mas ainda assim, os três guitarristas apesar de serem shreds possuem guitarras diferentes...
Rodrigo Frejat Meu camarada, longe de ser injusto com vc, pois não o conheço pessoalmente, nem tão pouco sua habilidade, preocupe-se mais com o aperfeiçoamento de sua técnica pra só depois procurar a guitarra que melhor lhe satisfaça, independente do modelo, pois se realmente existisse equipamento específico para um determinado gênero musical, tudo que se usava na época da New Wave dos anos 80 tinha que ser jogado fora, não é não?...
Valeu!!!
|
# jul/08
· votar
Rodrigo Frejat
Olha bixo.. já q vc disse que testou.. se vc tiver curtido as guitas já é um bom começo. Eu prefiro não falar nada sobre elas pq infelizmente nunca toquei em nenhuma delas.. nessa faixa de preço.. eu só posso sugerir as 3 q eu já citei.
Se o amigo não encontrar nenhuma delas pra vender.. o q vc tem a fazer é: Chame um amigo seu com experiência com guitarras e vá testar várias nas lojas. Vc conseguirá sair com um bom instrumento.
Lembre-se: não despreze os intrumentos usados!!! Há muitos instrumentos usados por aí e de ótima qualidade (muitos deles com qualidade bem superior do q as guitas q nós estamos citando aqui).
No mais, boa sorte! E me informe o resultado de suas compras. Abraço
|
# jul/08
· votar
Penta_Blues preocupe-se mais com o aperfeiçoamento Bom concordo com vc, musico tem sempre que aprender cada vez mais. Mas não sou iniciante, hehe... vlw abraços... SaldanhaPessoa Oi brother, comprei a Telecaster mesmo. Pedi ajuda pro guitarrista da minha banda, os modelos citados ele descartou de kra a les paul da Golden, SG da shelter, me indicou a Tele e a minphis/tagima, como ele não pode ir comigo falou que 1ª coisa é não comprar guitarra com aglomerado, braço de preferencia Maple etc...
Aí com já tinha testado as Stratos da shelter california SSS, achei que faltou algo no timbre, e a menphis/tagima eu tinha até gostado da MG230 mas tambem parecia que faltava algo, parecia meio desconfortavel. Acabei indo testar a Telecaster e Pimba, Corpo: Solid Basswood Braço: Maple Escala: Maple Claro com marcação BK Braço muito confortavel, timbre maravilhoso em relação as outras que tinha testado, um timbre brilhante, captação forte que não vai me deixar na mão por enquanto. daqui a uns 4 meses quando acabar a garantia vou colocar os captadores Telecaster Fender USA, para ter um som mais aveludado, como as fenders tem, em relaçao as demais guitarras. Mas o stalado dela é mto show, os agudos dela são limpos, mto fina, Mas vou ter que fazer isto mais pra frente trocar os Caps.
Vlw.... Abraços...
|
# jul/08
· votar
Rodrigo Frejat
Pow cara muito bom. Parabéns ae pela aquisição. Espero q vc se dê bem com a nova guita.
Abraço
|