Sobre a Improvisaçao

    Autor Mensagem
    CabeçaChataRocker
    Veterano
    # jul/08


    Essas duvidas sao minhas e duma galera q toca comigo , q nao tem como ter aulas e tal, sao sobre improvisacao:

    Vcs aih q sabem fazer uns improvisos massa:

    1- conhecem cada nota de cada casa da guitarra?

    2- usam mto aqueles desenhos de escala

    3- sabem decorado tds as notas de cada escala, em cada tom?

    obrigado desde ja!

    Facchini
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Facchini
    · votar


    1- conhecem cada nota de cada casa da guitarra?
    A maioria. Mas não porque decorei, de tanto usar e ver acabei memorizando.
    2- usam mto aqueles desenhos de escala?
    Sim, mas tento não me prender a eles, claro.
    3- sabem decorado tds as notas de cada escala, em cada tom?
    É...

    Vcs aih q sabem fazer uns improvisos massa:
    Agora que vi, as perguntas não eram pra mim. =P

    O improviso antes de tudo tem que vir do s2, é o que penso, é um momento onde é legal se expressar, e aí eu acredito que não tem receita pra improvisar legal, como saber essas 3 coisas aí que você citou, existem muitas infindas outras coisas que fazem um improviso ficar bacana e talz... Enfim, foda-se.

    ps: nunca fiz aula.

    markolino
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Facchini
    CabeçaChataRocker
    façam como eu,

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/190982/

    seja um mestre


    aehehahaehaehaehaehaeeea
    to zuando !
    obviamente !
    abç

    CabeçaChataRocker
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Outra coisa,

    O fraseado eh inventado por vcs ou costumam pegar de outros solos, colocando uns de vcs no meio?

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    CabeçaChataRocker

    Acho que daqui 1 ano, começando de hoje, vc estudando bastante intervalos, escalas, harmonia e etc.. Vc mesmo responderá suas perguntas de hoje.

    Mas não se esqueça.. Tem muitos caras que tem uma puta precisão pra fazer 50 notas a 150bpm, mas não sabem dar um bend descente ou vibrato. Vai ser um desses?

    G Canivel
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    http://www.marcelonaudi.com.br/portal/index.php?option=com_content&tas k=blogcategory&id=26&Itemid=93

    le aee,
    acho que deve responder suas perguntas

    Facchini
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Mas não se esqueça.. Tem muitos caras que tem uma puta precisão pra fazer 50 notas a 150bpm, mas não sabem dar um bend descente ou vibrato. Vai ser um desses?

    Acho que não é por aí... Quem treina muito técnica em si, acaba aprendendo a fazer um bend ou vibrato descente (tanto que é uma técnica muito complicada se for ver), o que perdem estes, não é no bend ou no vibrato, mas sim na sensibilidade.
    Isso é, existem pessoas as quais se encaixam no que você disse, mas ao todo, quem se dedica para a precisão acaba acertando essas técnicas.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Facchini

    Exato, acho que me expressei com as palavras erradas, mas você conseguiu entender o que eu quis dizer.

    Já vi vários caras no meu antigo conservatório que pra fritação estão tinindo, afinar o bend até sabia, mas sabe aquele bend "sem vida" ? Pois é, disso que eu falei.

    Eu prefiro muito mais ouvir uma frase "com vida". Difícil explicar a minha opinião sobre isso.

    Tataum
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    CabeçaChataRocker

    cara, pra fazer um improviso, precisa sim, saber o tom da musica, e a intenção modal da musica... mas não é tão complicado qto parece, você tem que decorar os desenhos de escalas sim para poder aplicá-las, mas não precisa necessariamente saber as notas... isso você acaba aprendendo decorando os desenhos...

    faça o seguinte, estude as escalas o melhor possivel, decore frases mesmo que não forem suas, pq depois de um tempo vc acaba mudando elas ao seu gosto, coloque um acompanhamento e estude em cima.... mas pra improviso, tem que treinar a criatividade... dentro das escalas sim, não são notas tocadas a esmo, mas o q manda mesmo é teu feeling... como tudo na vida é treino...

    estude e divirta-se, abração

    Tataum
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Vinicius Nogueira

    Já vi vários caras no meu antigo conservatório que pra fritação estão tinindo, afinar o bend até sabia, mas sabe aquele bend "sem vida" ? Pois é, disso que eu falei.

    Eu prefiro muito mais ouvir uma frase "com vida". Difícil explicar a minha opinião sobre isso.


    posso tentar ajudar?... a diferença entre ouvir o michael romeo e o steve ray vaughn tocando define essa diferença...

    maniac123
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    CabeçaChataRocker

    Pegue as musicas do Malmsteen, lá vc vai encontrar tudo o que precisa saber.

    CabeçaChataRocker
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    malmsteen???
    slash>>>malmstees uahuaheuaehauaeua
    detesto, nao me passa emoçao alguma, mas toca pra caraleo.

    Hj eu fui pra um estudio, a banda tava mal ensaiada, o outro guitarrista nao tinha pegue as musicas e a gnt ficou improisando blues la, e solos de alguma musica.

    Aprendi q so uma porra, peguei a ideia de improviso, ja q eu ja sei alguma coisa de campo harmonico e tal.

    Vlw aih negada ajudaram mto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre a Improvisaçao