Epiphone Elitist Gold Top 57'

    Autor Mensagem
    Cadarn
    Veterano
    # jul/08


    E ai pessoal :D~

    Bom, eu tava muito de olho numa Gibson Les Paul Gold Top né, mas custa muito caro, e eu so pobre u_u.
    Aí eu vi uma Epiphone Gold Top com Humbuckers num programada na TV (Foi no 'A Grande Chance' desse sábado, na Band, foram algumas bandas cover lá e tal, aí o cara que fazia cover do Slash tava com uma dessa).
    Po, eu vi aquilo e fiquei me perguntando como que o cara colocou aqueles captadores lá, porque a Epiphone Gold Top 56' só tem espaço pra P-90's.
    Bom, ai eu fui fuçar e descobri uma Epiphone Elitist Gold Top 57', que tem captadores Humbuckers, só que eu não acho ela em lugar nenhum. Queria saber se algum de vocês já viu essa guitarra aqui no Brasil, se tem mais ou menos idéia do preço e oque achou da guitarra. (x

    Valeu :D

    diwillo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    porque a Epiphone Gold Top 56' só tem espaço pra P-90's.

    Existe Epi LP Standard Gold Top que vem com humbuckers, não é só a Elitist.

    De uma procurada no ML que vc acha. Salvo engano, a Rexsom tem uma dessa.

    abraço

    Iago
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Essa Elitist eh mais dificil de se ver mesmo... Sao fabricadas no Japao e custam provavelmente o dobro da Gold Top 57 normal lá fora.

    Sinceramente, não acho que valham a pena o preço.

    gucrispim
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Como disseram tem Epiphone Les Paul Standard Gold Top e na Playtech tem uma que eu vi essa semana.
    Já a Elitist é uma linha muito superior a Epiphone Standard, e MUITO mais cara, tp chegando a concorrer (no preço) com Gibson

    Cadarn
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu não sabia que tinha Gold Top com Humbuckers, tem algum site aqui do Brasil que vocês possam me mandar pra eu dar uma olhada? Sem ser ML =p

    Valeu ^^

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Essas Elitist são bizarras O.o

    Nunca toquei, mas já vi uma Elitist Standard(flame maple top) do
    lado de uma Gibson da mesma cor e modelo, e de uma Epiphone Standard. Era um mural com um cartaz escrito algo do tipo "Les Paul Models", isso foi na Guitar Center de Orlando nos EUA.

    Ela custa quase 1000 dólares a menos do que a Gibson, mas é muito linda e tem um acabamento como eu já disse, bizarro. Vi só de passagem, olhando a loja, tinha esse mural com as guitarras na parede, uma do lado da outra; o acabamento, pelo menos de longe, não era tão diferente da Gibson não =/

    Cadarn
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Hum.. o acabamento assim pelo site é dificil de reparar, nos detalhes assim, mas eu notei que o final do braço é diferente, sabe onde tem as tarrachas.

    PipaAvuada
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Tem tmb a Les Paul Classic Gold Top, com hambuckers sem o cover de metal, e por sinal bem mais rasgadões que os das standards, guita de peso realmente!

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    O Headstock é a maior diferença

    Fred_Wylde
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Fred_Wylde
    · votar


    olha cara epiphone elitist eh quase o preço de gibson studio
    não sei se compensa naum

    mas da uma olhada q no mercado livre no eshop da barramusic tem a epiphone standard gold top limited edition saiu acho q começo desse ano ou finzim do ano passado, num sei direito
    sei q eh + ou - o preço das standard normal

    eh mto fera compensa comprar

    EDIT:
    oia o link ae
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77127453-guitarra-epiphone-stan dard-edico-limitada-gold-top-_JM
    espero ter ajudado

    Cadarn
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    PipaAvuada

    Mas aí já é Gibson né ^^

    Fred_Wylde

    Valeu (:

    masc073
    Veterano
    # set/08 · Editado por: masc073
    · votar


    Olá, eu tenho uma Epiphone Elitist Les Paul Standard Plus.
    Gostaria de dizer que a guitarra é muito boa. Tem um sustain incrível.
    O corpo é feito com duas peças de mogno sólido e tampo de flame maple. O braço tem uma única peça de mogno. Os captadores são Gibson, made in USA (segundo a própria Gibson, os captadores 50SR e 60ST são equivalentes aos captadores 490R e 498T). É uma guitarra incrível.
    Pena que saiu de linha. Quem quiser comprar, corra porque logo logo será muito difícil encontrar uma nova.

    Alguns comparam a linha Elitist com a Gibson Studio.
    Existem algumas diferenças, a favor da Elitist!
    Primeiro: o corpo da Gibson Les Paul Studio é do tipo "chambered". Ou seja, cheio de câmaras, oco! O corpo da Epiphone Les Paul Elitist é mogno sólido. Logo, a Elitist é mais pesada. Mas, por outro lado, tem um som melhor.
    O hardware melhor nem falar. A ferragem dourada Gibson Studio não é ouro. Por outro lado, a Elitist com ferragem dourada é banhada a ouro 24K.

    Então, se for para comparar a Epiphone Elitist Les Paul Standard Plus com uma Gibson, é melhor comparar com a Gibson Les Paul Standard. Aí sim, a Gibson possuirá algumas vantagens, como os captadores burstbucker. Só que aí vc tem que pesar o custo benefício. Vale a pena pagar o dobro do preço por alguns detalhes?

    gucrispim
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Blockbluster
    (?)

    masc073
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Blockbluster
    (?)

    Hehehe. Mal. Eu já corrigi isso :)

    ximiapura
    Veterano
    # set/08
    · votar


    masc073,
    Quanta merda vc falou.
    Vamos por partes.

    1- Toda a linha Gibson LP de fabricação em massa de 2006 pra frente, Classic, Standard, Studio e outros modelos bizarros são chambered, ou seja, ocas.

    2- Nunca o mogno de uma Epiphone Elititst ou Epiphone LQ ou qualquer outra guitarra japonesa de baixo/medio custo vai ser igual o mogno de uma Gibson. NUNCA! JAMAIS!

    3- Guitarra mais pesada nao significa ter som melhor. O critério usado na fabricação das Gibson's é justamente o peso, mais leve, mais seca, mais ressoante, mais valiosa. É por isso que a linha de produção em massa é quase toda chambered, ou seja, usam mogno mais pesado (mais barato) e por isso tem que efetuar mudanças pra reduzir o peso. Nas Custom Shop o mogno é mais leve, mais caro, por isso são todas maciças (raras exceções).

    4- Daonde vc tirou essa do ouro 24k? Piada do ano!!! hAHAHAHAhaHAhaA

    masc073
    Veterano
    # out/08 · Editado por: masc073
    · votar


    Faz tempo que não olho esse post.
    Então, vou te mostrar que quem falou merda foi você.
    Primeiro, comparei a Elitist com uma Gibson Studio.
    Mas vamos lá.

    1 - A Gibson Traditional é unchambered. Gibson Traditional Unchambered
    2 - O mogno da Elitist é premium, de qualidade equivalente ao mogno de uma Gibson Studio.
    3 - Bom, isso aí é questão de gosto.
    4 - Isso aí que vc falou foi uma bosta cagada e fedida! Eu mato a cobra e mostro o pau: Elitist Les Paul Custom 24k Gold. Veja o que tem escrito "Plating Finish: 24K Gold"

    Esses links que usei são do site oficial da Gibson

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone Elitist Gold Top 57'