Apenas um captador?

Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jul/08

Negada, negócio é o seguinte: estava pensando em trocar os captadores de uma guitarra simples que tenho (inclusive em outro post meu tive ajuda de vários amigos do fórum), mas parei para analisar e fiquei com algumas dúvidas.
    Vejam dois exemplos:

1 - Eddie Van Halen - guitarra Frankstrato com apenas um captador humbucker na ponte e tirou um puta timbrasso no primeiro play da banda (e em outros subsequentes).

2 - Warren DeMartini - guitarrista da banda Ratt que usava a famosa Charvel com temas orientais e que possui apenas um humbucker na ponte.

A pergunta é: dá para usar apenas um captador bom na ponte para bases e solos?
    Valeu!

Humans Being
    Veterano
    # jul/08
    · votar

Claro q da, mas depende do tipo de musica q vai tocar ... a guitarra com essa configuração fica limitada ... eu tenho uma jackson com um cap so na ponte é um SD TB-6 ... da um puta som pra rock ...

abraço

Kleber Blacklock
    Veterano
    # jul/08
    · votar

Humans Being
    Valeu pela opinião.

Mais alguém?

GuitarHome
    Veterano
    # jul/08
    · votar

Cara minha Shelter FST62 era três singles, ai mandei em um luthier que cortou o escudo e colocou um Dimarzio Tone Zone ficando H-S-S, valeu a pena apesar que eu não uso muito os outros caps, algumas vezes o do braço, mais a diferença de qualidade é muito grande, então não fica muito legal... Quando der troco o do braço também!
    Vai fundo cara!

daniel_guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar

Kleber Blacklock
    td depende do estilo, a quantidade de captadores em si ñ importa mt o principal e a qualidade dele e da guitarra, se vc quiser um som mais hard rock, distorção agora o som limpo do captador da ponte q vc tem q analisar direito, mt gente ñ curti mt pq o captador da ponte geralmente soa mais agudo e tem mais saida

oiio
    Veterano
    # jul/08
    · votar

george lynch tb usa mt só 1 captador timbre fodásticos, mas vai mt da pegada do tiozão

GuitarHome
    Veterano
    # jul/08
    · votar

Se souber mexer bem no tone também ajuda :)!
    A minha guitarra agora tem um tone só pro cap da ponte, que ajuda bastante!

Luiz Almeida
    Veterano
    # jul/08
    · votar

Kleber Blacklock
    A pergunta é: dá para usar apenas um captador bom na ponte para bases e solos?
    Vejam dois exemplos:
    1 - Eddie Van Halen
    2 - Warren DeMartini

Voce mesmo respondeu!
    Claro que dá, mas fica (em certos momentos) muito limitado.
    Escolha um bom captador, e se possível push/pull, e controle bem o tone.

matheno
    Veterano
    # jul/08
    · votar

o srv tinha uma amarela q só tinha o captador do braço

Kleber Blacklock
    Veterano
    # jul/08
    · votar

Então, pessoal, via de regra, eu uso o captador da ponte para bases (sempre usei os tones todos abertos até o talo) e o captador do braço para solos, ou seja, cap da ponte agudo para bases e cap do braço grave para solos.
    Por isso a dúvida do uso de apenas um captador bom na ponte da guitarra. Quer dizer que só com o "tone" dá para amenizar os agudos?
    Valeu!

Sniper
    Veterano
    # jul/08
    · votar

O Matthias Jabs tb tm umas explorers só com um humbucker na ponte

Tio Frank
    Veterano
    # jul/08
    · votar

Kleber Blacklock

uso justamente ao contrário, ponte pra solos e braço pra base . Mas o som do cap da ponte você consegue deixar parecido com um cap posicionado no braço de fechar os potenciometros de tone, já o do braço não tem como deixar parecido com o da ponte

Gabriel Cervi
    Veterano
    # jul/08
    · votar

A guitarra do Alexi Laiho, do Children Of Bodom, só tem o cap da ponte, e ele usa até pros solos mais shredders...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Apenas um captador?