Autor |
Mensagem |
Vinicius Nogueira Veterano |
# jul/08
E aí vcs fazem aquelas proezas de toda hora trocar a chave de posição nos solos?? Tem um colega meu que desacredita do porque eu faço isso toda hora, cada bend bato a palheta e automaticamente minha mão já desce a chave pro cap da ponte e o som do bend grita bastante com o vibrato.
Na frase mais rápida, subo a chave e desço toda hora, inconcientemente.
É normal ter esse vício ?
Outro vício é sempre ficar girando a palheta no dedo 1 e 2..
|
marcio_zav Veterano |
# jul/08
· votar
Vinicius Nogueira
Eu nem mudo tanto as chaves.
Mas não vejo mal algum. Acho foda \m/_
|
marcio_zav Veterano |
# jul/08
· votar
Agora, por que quando usamos wah, a boca insiste em seguir o 'movimento'???
hahaha
|
axleWs Veterano |
# jul/08
· votar
marcio_zav uieheiue, boa, é inconsciente mermo XD
meu vício é essa coisa chamada FCC XD
mas sério, acho que o único vício que tenho é afinador digital e tocar mal ^^
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# jul/08
· votar
marcio_zav
hahaha, é engraçado ver a boca cantar o "uááá.. uóóó.."
Quando eu fazia aula, meu professor tinha a mania de ficar sempre verificando o Tone, sendo que já estava no 10, mas ele sempre colocava o dedinho pra verificar.
|
marcio_zav Veterano |
# jul/08
· votar
axleWs Vinicius Nogueira
é quase automatico aehuaheuah
Outro vicio sao aqueles 'rakes' na hora do bend. Em todos eu faço <o>
|
axleWs Veterano |
# jul/08
· votar
marcio_zav
rakes? não sakei
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# jul/08
· votar
Fazer bico quando to solando hUHAUHA*pessoal da banda tira muito com a minha cara por isso * Mexer a boca quando usando Wah Harmonicos artificiais *nao zakk mode neh, mas exagero as vezes hauha*
|
marcio_zav Veterano |
# jul/08
· votar
axleWs
aquele 'sweep' nas cordas abafadas. Tipo assim:
e----19b--------- B---x----------- G--x------------
|
axleWs Veterano |
# jul/08
· votar
marcio_zav entendi, mas to longe pra cacilda disso XD
|
marcio_zav Veterano |
# jul/08 · Editado por: marcio_zav
· votar
axleWs
hehehe
é simplão de tudo, nao tem mto segredo não ;D
|
axleWs Veterano |
# jul/08
· votar
marcio_zav hehe, vc não tem noção da minha ignorância técnica na hora de tocar guit XD
|
TG Aoshi Veterano |
# jul/08
· votar
marcio_zav Rakes são trú! \m/_
|
marcio_zav Veterano |
# jul/08
· votar
TG Aoshi
\m/_
|
Raven_Heart Veterano |
# jul/08
· votar
- Escorregar a mão até o final do braço da guitarra quando vou mudar o ritmo ou entre frases de um solo. - Mexer no Tone mesmo quando já está onde eu quero...dou uma mexida e volto ele pro lugar. - Bater o pé acompanhando o bumbo. - Mastigar a palheta no intervalo entre as músicas. - Exagerar nos H.A. - Ficar rindo sozinho quando estou gostando do som.
Acho que é só. =)
|
markolino Veterano |
# jul/08
· votar
Raven_Heart
- Ficar rindo sozinho quando estou gostando do som.
seria este gustavo guerra ?
haaehhaeheahaehaehaeheahaehaehae
|
Luiz Rhoads Veterano |
# jul/08
· votar
Eu troco a chave de posição até quando toco com a guitarra desligada, ahuhaushuahsuahs. E também sempre fico conferindo os botões de volume e tone.
|
MANFREDINI Veterano |
# jul/08 · Editado por: MANFREDINI
· votar
- Escorregar a mão até o final do braço da guitarra quando vou mudar o ritmo ou entre frases de um solo.
- Mexer no Tone mesmo quando já está onde eu quero...dou uma mexida e volto ele pro lugar.
fazer caretas as vezes naquele solo legal
- Ficar rindo sozinho quando estou gostando do som.
um levíssimo headbang meio que lateral as vezes
dar uns pulos tipo os do Pete Townshend, nunca resisto hahuahuahuahuahuahuah
e palhetada forte, eu começo a tocar calmamente, ai da aqui a pouco eu bem empolgado quase quebrando a palheta no meio (coisa que já aconteceu com uma Fender Medium)
mania de mudar o jeito de segurar a palheta muitas vezes
|
Aero Veterano |
# jul/08
· votar
Acho que as minhas únicas manias são: Ficar mexendo no Volume, mesmo sabendo que tá no que eu quero; E fazer Rakes...
Aliás, como se pronuncia rakes?
|
Diego_Serafim Veterano |
# jul/08
· votar
Fico com a palheta na boca as vezes. Quando vou para o estúdio ou algum lugar que vou tocar leva a palheta na boca ahhauha e de vez enquando quando erro o solo faço uma fritação e ferro com tudo de vez.
|
markolino Veterano |
# jul/08
· votar
Aero reiques !
ehehehe
|
vitorc Veterano |
# jul/08
· votar
Quando termino de tocar qlqr musica... abaixo o volume...
|
grilo metal Veterano |
# jul/08
· votar
Parece q imitar o Wah com a boca durante o solo, é unânimidade entre os guitarristas!Eu, pelo menos, não consigo evitar isto. Minha irmã q é tecladista da minha banda, já fica olhando pra mim na hora do solo, só pra ficar me zuando!
Também tenho mania de cortar as paletas, raramente encontro uma no tamanho e formato que quero.
|
Machine Gun Man Veterano |
# jul/08 · Editado por: Machine Gun Man
· votar
Eu costumo dar pulos frenéticos enquanto giro em torno de mim mesmo. Faço isso até acabar o cabo. Daí, começo a voltar, mas, dessa vez, sem os pulos. Enquanto volto, reproduzo um silvo estridente com a boca, tentando acompanhar a melodia da música que estou tocando, mas em semifusas. Esse meu "ritual" só é feito durante as bases. Na hora do solo, fico um pouco mais calmo, pois preciso de concentração pra não fazer feio, né? Então, só fico abaixando e levantando, nos contratempos. Me sinto estranho se não fizer isso enquanto toco, como se estivesse pelado. Ah, e tocar pelado é outra de minhas "manias". Abraço.
|
Gabriel Cervi Veterano |
# jul/08
· votar
Bom, mecher a boca com o wha já é de praxe xD
Eu faço cara de sério quando tou solando, parece que eu to fazendo alguma coisa REALMENTE importante ^^ Fazer biquinho também é normal... Também tenho mania de ficar conferindo o tone, por mais que eu saiba que ele tá no 10, eu sempre confiro =P
|
marcio_zav Veterano |
# jul/08
· votar
markolino
AHUEHAUEHAUEHAEUHAUEHAUEHAUEHAUEHAUEHAUEHAUEHAUEHAUEHAUe
|
Gabriel Cervi Veterano |
# jul/08
· votar
Machine Gun Man Pelo que eu entendi, você faz tipo um ritual de macumba enquanto toca?
Quanto a tocar guitarra pelado, nunca tentei =D
|
MANFREDINI Veterano |
# jul/08
· votar
Agora, por que quando usamos wah, a boca insiste em seguir o 'movimento'???
eu não tenho um wah wah =(
|
Henrique S. Veterano |
# jul/08
· votar
ish, faço todas essas acrobacias, e ainda tenho a mania de bater com o dedao nas cordas um pouco (vicio de ponte TOM e cordas mais distantes) na strato, não é dificil ouvir uns estalos do mizão do nada aehuhueaeahuaehuea
|
Kamus23 Veterano |
# jul/08
· votar
Essa coisa do wah wah é classica, ate alguns Guitar Heroes fazem isso...
Os bateras tambem fazer com a boca o "Tu Tu Pa"
Todo instrumento tem algum vicio estranho...
Eu toco violão, mas acho os guitarristas engraçado na hora do solo, tem cada careta que da pra rolar de rir...
Abraços
|