Squier Standard + Blues Jr Fender (amp). Vale a pena?

    Autor Mensagem
    castanho
    Veterano
    # jul/08


    fui em piracicaba ontem e testei várias guitarras,
    pra resumir, gostei de uma Squier Standard.

    eu to querendo comprar junto um amp valvulado, um blues jr fender, e um pedal que ainda não sei qual, mas talvez na faixa de uns 600...

    Vale a pena esse investimento?
    talvez compre tudo da mesma loja,
    aí acho que pego um desconto, vou comprar tudo novo.

    Squier: 1119
    Blues Jr: 2667
    Pedal: +- 600 (o que eu posso pegar?)

    e no fim do ano ou ano que vem to pquerendo pegar um cry baby dunlop pro wah-wah

    O que acham?
    a opnião de vcs é importante pq como já disse aqui na minha cidade não tem nada dessas coisas, e não conheço ninguém que entenda dessas coisas.

    vlw.

    castanho
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    amanhã eu leio as respostas, preciso ir embora
    qualquer coisa sábado já vou lá comprar!

    vlw

    Eduardo Cad
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    A Squier Standard é uma ótima guitarra, captadores honestos, construção bacana e tudo mais. Fui com um amigo esses dias comprar uma guitarra e acabou que ele ficou com essa.
    O amp eu não conheço, então não opino, mas sei que Fender é pra som limpo.
    Pedal nessa faixa de preço você poderia pegar um Fulltone OCD como drive, acho que ia casar bem com o Blues Jr.

    Abraço

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: P.U.L.S.E
    · votar


    castanho
    Então cara... essa Squier que você quer, é uma Tele ou uma Strato?

    Se for Tele... eu recomendo a Condor CTX200, é 100 reais mais cara do que essa Squier, mas o custo x benefíco é bem maior (principalmente por ser marca nacional, e pela Condor ter fama de ser boa na relação custo x benefício).

    Se for uma Strato, as Standard da Squier são boas ;)

    Quanto ao amp... SOU FÃ DESSE AMP!! Pena que eu não posso pagar um :/

    Pedal... depende do que você gosta... eu pessoalmente pegaria um TubeScreamer TS808, que é o meu overdrive favorito.

    Mas sei lá, se você quer ter versatilidade, compra um multi efeito ao invés de um único pedal.

    Levy Fialho
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    P.U.L.S.E
    disse tudo

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    castanho
    de guitarra é uma ótima escolha a standard tanto a tele como strato, a diferença pra a condor já dava pra pegar um captador da fender nela e a tele da squier e mt boa, qunt ao amp ñ conheço esse se fosse vc procurava um marshall valvestate de 100w mas isso e gosto pessoal toquei nesse amp e viajei no timbre dele

    eusebio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Esse amp tá excelente, dá pra tocar, gravar e tal, a potência dele tah excelente, ainda mais por ser valvulado.

    A guitarra também, se vier com caps cerâmciso troque por Alnicos que aí vc vai ter o som perfeito de blues.

    Conclusão: Eu comprava.

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    daniel_guitar
    Cara o blues junior é um dos tops de linha dos amps de pequeno porte da fender

    certeza que dá pra pegar pickup da fender com 100 reais? o.O

    o último que vi custava pelo menos duzentão!

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    P.U.L.S.E
    pow a condor eu vi no mercadolivre por 1200 vei agora se for 100 conto de diferença ae ia ser ele procurar testar as duas, qunt ao amp e gosto pessoal mesmo, a condor q vc citou e essa? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75665687-guitarra-condor-teleca ster-linha-2008-ctx-200-hollow-body-_JM

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    eusebio
    a serie standard da squier vem com captadores de alnico

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    daniel_guitar
    É a própria!! Mas não curti essa cor xD :P

    Mas realmente, nada se compara a poder testar as duas do que simplesmente olhar.

    Bigtransa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    seu set ta muito bem escolhido.... de pedal uma boa opção poderia ser um triefex landscape

    Manubio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    será q vale a pena?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77095765-strato-luthier-barbada -gotoh-all-parts-_JM

    Bigtransa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Manubio
    parece interessante.... mas nunca se sabe o q esperar.... acho meio loteria...

    castanho
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    pra quem perguntou é uma Strato mesmo,

    com esse amp dá pra tocar num lugar meio grande?

    A minha maior dúvida agora tá no pedal

    triefex landscape
    Bigtransa
    ta na faixa de que preço?
    ele tem mais de um efeito? é 3 como diz o nome?

    sabado vou voltar comprar,
    a guita e o amp já é ctz,
    puta achei a guita linda, a braço bem confortável e curti muito o som...
    vou testar alguns pedais, será que compensa nessa faixa de preço (600) um multi efeito?

    ah,
    e os preços que passei, tão na média?

    castanho
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: castanho
    · votar


    é essa vermelha:

    http://www.chrisguitars.com/fensq-strat-foto2.jpg

    pqp, 19 anos nas costas e comprando a primeira guita,
    mas da nada, shaushaa
    putz, to na fissura, ia só ver amanha as respostas mas não aguentei e corri pra lan.
    eu tava em muita duvida entre strato e lp, pq curto muito jimmy page e eric clapton, mas aí ouvi o album texas Flood do SRV e tirei minhas duvidas é aquilo que quero tocar, mas é claro que ainda quero fazer rock n roll numa lp, mas isso vai ter que esperar...

    amanha olho aqui de novo

    se puderem dar dicas de pedal agradeço,
    eu ia comprar um carro, mas f*******
    as pernas que esperem mais um pouco...

    vlw!

    Alex Vaughan
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Tem um colega meu que comprou o Blues zero bala pelo Ebay, e pagou com impostos R$ 1200, 00; mesmo com a demora para chegar, é loucura comprar aqui.
    O blues Jr. é um puta amp. e já é uma lenda.

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: P.U.L.S.E
    · votar


    castanho
    Se você quer ter um som mais parecido com o do Stevie Ray, você vai precisar de uma strato, um amp com falante de 12", que dê uma distorcida em volumes elevados, acho que o blues junior da um som bom pro estilo, entra no youtube e digita "Fender Blues Junior", e vê o que vc acha.

    Os pedais que ele usava são esses:

    TubeScreamer TS-808 (Distorção)
    Compressor/Sustain
    Chorus
    Wah Wah (CryBaby da Dunlop)

    Bigtransa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    castanho
    tem 3 efeitos..... chorus, delay e drive..... http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=27

    Foukez
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Boa cara,você escolheu muuuito bem...
    Pedal acho que se você usar a distorção do ampli,compra 1 delay ou wah wah mesmo...

    Abraço

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    castanho

    Tem erro não cara. Guitarra ótima, ampli perfeito. Pra pedal.. depende do estilo.. eu iria de ts808 (ou ts9) ou se vc quiser tirar umas paradas mais rocks pega o sd1 e o ds1 da boss, em amplis valvulados eles FALAM d+!

    Boa sorte!

    castanho
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    valeu aew galera,

    vou anotar os pedais indicados e amanhã lá vou testar vários,

    vlw msm,
    abraço!

    brandfbr
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    desculpa cara, mas pelos teus comentários tu gosta mesmo é de blues!!!

    Se isso é verdade, tu tem que pegar ou o ts808 ou o OCD da fulltone.
    Temos que ser honestos cara, o triefx da landscape é legalzinho, tem 3 efeitos e tals... mas não é nem perto dos outros dois..

    é como se fosse assim ó:

    o ts808 é uma reedição de um famoso, como se fosse um remake de um corvette 75...

    o OCD é boutique, como se fosse um porsche cayman (versão do boxter alterada...)

    O landscape triefx é um vectra... é bonzinho, preço legal... mas nao chega nem aos pés dos outros dois...


    Tambem sugiro que vc dê uma olhada nas stratos e teles da serie Vintage Modified da squier (sao as squiers top, nos EUA custam 100 dolares a menos que as mexicanas, e aqui sao mais ou menos uns 1500, por aí...

    Daí vc poderia pegar uma dessas e um boss sd-1 japones vintage, ou um sd-1 novo mais um drive (de repente algo mais pesado, tipo algum da eh, sla)


    Creio eu que vc já vai ter um crunch legal no teu amp normalmente, entao vc só precisará de um boost, e esses pedais servem bem para isso...
    Abraços

    Bigtransa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    sugeri o triefex levando em conta o orçamento.... o drive é bem legal e é importante ter outros efeitos tb.... principalmente quando a gente ta começando a tocar.... brincar com vários efeitos diferentes estimula a tocar cada vez mais e é importante conhecer e saber utilizar efeitos diversos..... na real quase sempre uso apenas os 3 efeitos desse pedal.... e ainda sobraria uma grana pra pegar um wah baratinho.... é um jeito de ter um set completo gastando pouco..... outra opção seria uma pedaleira barata como o Vamp2 ou o pocket POD..... mas levando em conta a guitarra e o amp escolhido eu fugiria dos digitais.....

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Bigtransa

    já tive o Triefx. É realmente um bom pedal. Mas tb oferece algumas complicações.. pelo fato de serem 3 efeitos juntos. Por exemplo, inclusive na hora de decidir entre pôr modulações no input junto com o drive.. ou colocar o drive no loop.. não tem pra onde correr..vai sempre tudo junto. Foi meu primeiro, me serviu mto enquanto eu tava só estudando. Quando as dimensões começaram a crescer um pouco.. tive q me desfazer.

    abraço

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Se vc tem condições, compre um OCD da fulltone...uma das melhores distorções q jah ouvi na vida...com um amp valvulado vai ficar bem fera...A squier standard eh uma guitarra muito boa, preciso nem comentar...o amp eu não conheço, mas pelos comentários, imagino q seja excelente...Vai sem medo q vc vai estar bem servido com essa sua escolha...

    Bigtransa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    castanho
    outro pedal de drive q eu gosto bastante é o bluesbreaker da marshall... se for comprar um tubescreamer eu aconselho o tonelock ts7 da ibañez..... na minha opinião é mais versátil q o ts808 e tem a vantagem de ser bem mais barato....

    Nelson Monkey
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Cara, eu tenho uma Squier Standard (HSS Fat Black Chrome) e apesar de ela vir com os captadores de alnico, achava o som dela meio ardido demais. Acabei trocando os captadores e coloquei o seguinte setup nela: ponte Seymour Duncan JB Humbucking, meio Seymour Duncan STK-2 Classic Vintage (noiseless dupla bobina) e no braço um Seymour Duncan Little 59 (humbucking com tamanho de single). Liguei eles com um botão push-pull, ou seja, posso combinar humbuckings ou todos single coil (configuração Fender Strato 58). Uso ela num Fender Super Champ XD (valvulado) e um OD-20 da Boss e voce precisa ouvir o som que ficou esse set up. Tenho camaradas meus com Fender Strato American e o som não chega nem aos pés da minha Squier Standard com essa captação. Se voce puder investir uns R$ 600,00 é o que vale, já que o Blues Jr. tem um som muito parecido com o do meu Super Champ e o OD-20 tem um TubeScreamer excelente também. E por falar em pedal, o BD-2 (Blues Driver da Boss é maravilhoso também).
    Abração

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Squier Standard + Blues Jr Fender (amp). Vale a pena?