Bandas Virtuais (idéia ou realidade?)

    Autor Mensagem
    Mykk
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Mykk


    Pessoal me veio a cabeça agora uma idéia e gostaria q vcs q sao mais interados no mundo da musica do q eu pra me dizer se isso ja existe. Bem a pergunta é: existe algum tipo de programa q possibilite por exemplo um amigo q more no RS tocando guitarra um outro amigo de SP tocando baixo e um outro amigo do Rj tocando bateria(devidamente microfonada ou eletronica daquele tipo com pads)tocando ao vivo online? seria meio q um ensaio nao presencial, talvezs esse programa pudesse gravar tb o conunto da obra.

    claro q se isso existisse deveria requerer boas maquinas, boas interfaces, e principalmente otimas conexoes de internet.

    mas fica a ideia se n existir ;)

    Mykk
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    up

    ogner
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ae, doido!!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/189745/

    e acho q vc já pode fechar esse topico....

    Mykk
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Mykk
    · votar


    neste topico fala-se sobre o skype, pelo pouco q sei o skype é um programa pra voz, ou seja, para comunicaçao n se preocupa com qualidade sequer da propria voz mto menos gravar uma musica. a ideia proposta no topico e um programa feito pra isso bandas virtuais, ensaio virtuais ou algo parecido entende? coisa de qualidade. se existir legal alguem posta ai, mas se n vamos discutir a ideia.

    edit: nesse topico citado pelo amigo apenas guitarristas tocam juntos, msm q com baterias eletronicas e talz, a ideia e realmente pegar musicos de diversos instrumentos tocando simultaneamente.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Mykk

    Acho que esse programa faz isso cara.

    http://www.ninjam.com/index.php

    Tem um tópico aqui no fórum que a galera tava marcando umas jams por esse programa,dá uma procurada que lá ensina a configurar legal esse programa.

    Mykk
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    parece q esse ninjam realmente e bem proximo do q eu imaginei, salvo algumas coisinhas q eu pensei mas ele n tem.

    ogner
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: ogner
    · votar


    Mykk

    Po, velho, le o topico todo!!!

    Sou usuario do ninjam, é exatamete oq vc disse!!!
    Fiz jam hoje com um batera da bielo-russia, um baixista de NY um vocal da Arabia Saudita e um um pianolista da Indonésia, poderia ter gravado.

    Pelo que vc quer, talvez a unica impossibildade é que no Ninjam só tocam 6 em cada sala.

    Mykk
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ogner
    sim mas pelo titulo do topico vc n tem a ideia certa do q ta la e so se foi falar la pra quarta pagina ne. e quanto ao programa parece ser bem legal msm.

    me diga como é a qualidade do som? e tem algum problm de lags?

    sonhei agora o dia q as bandas iniciantes q n tem lugar pra ensaiar nem grana pra estudio consigam ensaiar e derepente ate grava um cd online (hehe viajei)

    ogner
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Depende da conecçao....como vc DEVE ter ligo lá, tem um amigo nao vai conseguir pois a conecçao dele é baixa.....

    Qualidade ótima, pra variar depende do seu equipo, e sacar um pouco das configuraçoes do programa e bom senso...hehehe

    Mas rola isso q vc quer sim....
    baixa ele e testa......tem tudo lá no topico.....
    valeu...ahhh Baixa pelo Reaper( multitrack) direto, com ele vc pode gravar e adicinar plugins tipo o Guitar Rig e etc....

    john_joao
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ogner

    maneiro esse lance de NINJAM, muito mais legal que tocar sobre o BT.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bandas Virtuais (idéia ou realidade?)