Autor |
Mensagem |
Sabak Veterano |
# jul/08
Emfim, eu estava pensando em comprar uma Ephiphone Black Beauty que vem com chave de 3 posições e 3 Humbuckers e inserir uma de 5 posições.
As posições corresponderiam a:
1ª Captador da Ponte 2ª Captador da Ponte e Captador Central 3ª Todos Captadores 4ª Captador Central e Captador do Braço 5ª Captador do Braço
Ficaria legal?
Iria me fornecer uma versatilidade legal de som?
Quais são os prós e os contras?
Respondam aew, vlw!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/08
· votar
Sabak Vc terá que cortar o tampo da guitarra para fazer isso, e deverá ser na cavidade onde estão os potenciômetros, no que resultará em uma intervenção complicada. Só um luthier muito experiente poderá fazê-lo (se concordar). Abç
|
Diino Veterano |
# jul/08
· votar
1ª Captador da Ponte 2ª metade do Captador da Ponte e metade do Captador Central 3ª Captador do meio 4ª metade do Captador Central e metade do Captador do Braço 5ª Captador do Braço
todos os caps embolam afu o som. e nao é dois juntos, como sao humbuckers usa-se metade de um e metade de outro.
abç
|
Gasoline Veterano |
# jul/08
· votar
Sabak Para evitar o que o Bertola falou, vá a um BOM luthier e peça para ele fazer a seguinte ligação :
Treble : ponte meio : ponte e braço rythym : braço.
e um potênciomêtro push pull ou micro chave para ligar e desligar o captador do meio, dando mais 3 opções :
ponte + meio ponte + meio + braço meio + braço.
e opcionalmente pode passar o tone para master, e deixar um volume para o captador do meio, ou usar ele sempre com o volume e tone no máximo, e com controles tradicionais de LP.
Diino Não necessariamente, pode-se usar 2 humbuckers juntos, e muitas ligações usam assim. Usar splitado (metade) é uma opção, mas não é a única.
|
Diino Veterano |
# jul/08
· votar
Gasoline
sim eu sei. so que embola afu o som, pra que tipo de som as pessoas usam 2 humbuckers juntos?
|
Gasoline Veterano |
# jul/08
· votar
Diino Depende, não necessariamente embola. Eu gosto de usar para tocar sons limpos, fica um som bem cheio e equilibrado, para substituir violões ao vivo, por exemplo. Fica bem legal. Acho que embolar ou não, vai mais da qualidade do captador, quantidade de ganho. Com certeza eu não usaria 2 humbuckers juntos para tocar death metal, hehe.
|
Juliguitar Veterano |
# jul/08
· votar
Diino Gasoline acho q isso varia de guita pra guita ( madeira, cap, ...) e tambem o ampli e o pedal influenciam.
|
Leo.rt Veterano |
# jul/08
· votar
vai ficar bem legal, mas axo q vc devia por uma opçao com captadores da ponte e do braço juntos
|
Sabak Veterano |
# jul/08
· votar
Mas tipo, é impossível eu estar utilizando os 3 humbucker juntos sem embolar o som?
Porque mesmo com a chave liga/desliga no captador central quando eu ligar o som vai embolar.
|
Gasoline Veterano |
# jul/08
· votar
Sabak Não é impossivel não. Até por que, a config. padrão da Black Beauty se não me falha a memória é assim.
rythym : braço e meio meio : todos juntos treble : ponte e meio.
E tem um master tone e um controle de volume para cada pickup.
Ela usa os humbuckers como humbuckers mesmo e não pela metade.
|
Sabak Veterano |
# jul/08
· votar
Entendo... Mesmo se eu mudasse os caps? sei lá.. colocasse alguns de pouco ou médio ganho?
ou isso não influencia em nada?
|
Gasoline Veterano |
# jul/08
· votar
Sabak Acho que os originais não embolariam. Porém uma troca de pickups, é sempre legal. Quanto a ser de alto ou baixo ganho, vai de acordo com o som desejado, porque existem captadores com o som "definidos" "claro", para todos os gostos.
|
Sabak Veterano |
# jul/08
· votar
mas eu perguntei mais ou menos isso.. tipo:
Se eu colocar digamos: 3 Caps de alto ganho...?
tem mais chaces de zoar todo o som... do que... sei lá! outra combinação...?
|
Diino Veterano |
# jul/08
· votar
Sabak
se colocar os tres juntos bah ta loco, vai ficar uma merda :S
sem distorção é outra historia talvez...
|
Sabak Veterano |
# jul/08
· votar
Diino Sei... vc diz que os 3 humbuckers juntos com alguma dist. zoa tudo??
|
Sabak Veterano |
# jul/08
· votar
up... ?
|
Gasoline Veterano |
# jul/08
· votar
Sabak alguma distorção é um conceito subjetivo. Para muitos, "alguma distorção" é um tubescreamer com o ganho no 1,5. Para outros "alguma distorção" é um rectifier com o ganho no 11.
Então é variavel. Mas como QUALQUER guitarra, existe a tendência a embolar o som, quando usado muita distorção.
Como SEMPRE o recomendado é testar. A Black Beauty, por padrão, tem como ligar os 3, vai na loja, liga os 3 captadores, e testa. Se curtir, leva.
|
Diino Veterano |
# jul/08 · Editado por: Diino
· votar
Sabak
depende cara, que nem o Gasoline falo, pra mim "alguma distorção" é o canal 3 do rectifier no modern. obvio q embola com 2 caps juntos,
masss se vc curte uma praia mais antiguera, ai deve ficar legal, eu nao manjo mto de sons vintage,
mas testa cara, a minha opiniao é diferente da tua q é diferente da do Gasoline q é diferente da do outro cara, etc.
vc tem q testar, nos so damos nossas opinioes, se v achar legal, leva, eu acho do caralho essa les paul.
|
gucrispim Veterano |
# jul/08
· votar
ao invés de uma chave de 5 posições axo melhor mudar a ligação da black beauty e inserir uma chave que ligue e desligue o captador do meio, e essa chave cabe facilmente perto dos potenciometros, e eh uma mudança bem comum
|
Diino Veterano |
# jul/08
· votar
Sabak ouu
insira tres botoes.
um p cada cap
ou seis
um pra cada metade.
|