Voltando a tocar

    Autor Mensagem
    diprofio
    Veterano
    # jul/08


    E ae galera,
    Estou voltando a tocar guitarra, minha história foi a seguinte:

    *Com 16 anos começei tocar violão, toquei até os 18, mas nunca tocava nada, só sabia fazer as basezinhas de algumas musicas, eu era tosco d+ aí.

    *Com 18 começei a trampar (aí já estava sei la, uns 6 meses sem tocar violão) e descidi comprar minha guitarra (Cruiser By Crafter Strato 120 + Amp Meteoro Nitrous 15), toquei nem 1 mês e encostei a guitarra, relaxo né? Eu não conseguia tocar e desisti.

    * Com 20 anos (após quase 2 anos) me reencontrei com um pessoal da escola e conheci o irmão de um camarada que tocava guitarra, e esse meu camarada tinha começado a tocar baixo fazia uns 6 meses nessa época. Aí começei a conversar sobre guitarra com o irmão do meu camarada, ele me falou de Guitar Pro que é muito bom pra começar a aprender e falou pra eu tocar Wasting Love que é facil, começar assim mesmo e não desistir, pois meu problema na época (que até hoje é um pouco assim) é que eu desistia muito facil quando não sabia tocar a música. Aí voltei a tocar, fui na casa dele várias vezes, ouvimos musicas e tocamos guitarra, conversamos pra caramba. Aí decidi comprar uma pedaleira, duvida entre ZOOM G2 e Vamp2, comprei a Vamp2 e fui tocando, guitar pro comendo solto e tal, começei a fazer aula numa escola boa com um professor bom do caramba, era teoria e pratica juntas, era ali as 2, nada de chatisse, gostei. Aí aos poucos fui parando de tocar porque não conseguia tocar musicas e meu professor me ensinando coisas de escalas e essas coisas, coisa que ouvi dizer que é nessessário mesmo, fui parando e parando, queria aprender melhor, ai começei fazer curso no começo desse ano e parei as aulas de guitarra (fiz 6 meses de aula com isso).

    *Agora com 21 anos to querendo voltar a tocar, mas quero praticar de uma forma que eu realmente consiga tocar, aprender, quero tocar musicas das minhas bandas favoritas, quero pegar a guitarra e ter prazer de tocar por um bom tempo, não igual hoje que eu toco e largo ele depois de meia hora. Eu zerei minha pasta do guitar pro, agora tenho só, Doctor Doctor do UFO e The Evil That Do Man do Iron Maiden, começei essas...

    Que maneira é legal de aprender a tocar, aposto de quem tanto jeito bom de aprender a tocar, jeito que eu realmente possa aprender, mas não sei qual, alguém pode me ajudar nessa recaminhada??? Como a maioria de vcs aprenderam??? A principio penso em algo por hobby, em casa, ÁS VEZES ir na casa de amigos pra fazer um barulho né, quero começar assim, só por diversão mesmo...

    Rabbit
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Que maneira é legal de aprender a tocar

    A maneira da persistencia.

    diprofio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    mas o que estudar pra aprender a tocar, o que aprender com persistencia?

    Leo.rt
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Leo.rt
    · votar


    cara, pega umas musicas simples(ex:(banda) sum41) axa a tablatura delas (www.911tabs.com) e vai tentando tirar o ritmo,
    tire todas as suas duvida.
    se conhecer alguem que saiba tocar , tire suas duvidas com ele
    se necessario procure um professor para ter aulas
    use os exercios propostos aki no forum mesmo
    e tire bastante riffs e aquelas musicas do tipo sweet child o' mine, stairway to heaven, e ironman

    DarkMakerX
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ae cara

    eu sei como eh pq eu tinha desistido de tocar guitarra a um tempo e voltei agora

    nao sei se foi o jeito certo mas foi da maneira que eu nunca tive que me esforcar muito, ja que amo tocar

    comecei com aquelas revistinhas de banca e aprendendo alguns acordes, ritmos

    fiquei muito tempo soh em cifras e ritmos faceis ( 2 pra baixo 2 pra cima ). dai fui pro guitar pro, sempre com musicas que gosto.

    sempre que nao conseguia tocar uma musica que queria eu tocava ela toda hora, as vezes nem com a guitarra pq tinha preguica de ligar tudo, entao pegava o violao que estava sempre a disposicao.

    o jeito eh sempre tocar mais devagar, porem sempre correto pra nao aprender errado

    eh isso

    se vc quiser aprender e principalmente gostar vc vai insistir e conseguir


    e sempre veja o forum aqui pra duvidas
    XD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Voltando a tocar