Voltando a Tocar - 2 videos

    Autor Mensagem
    Steve Van Halen
    Veterano
    # jan/08


    Infelizmente, para poder estudar para o vestibular, eu tive que parar de tocar guitarra por 6 meses, agora que o vestiba pasou voltei a tocar. Ja faz 2 semanas que voltei a tocar e ta dificil tirar a ferrugem. mesmo assim gravei esses dois videos, um de metal e um de blues pra galera comentar ai e me ajudar nessa volta ao instrumento. O de metal, eu ja sei que eu sai do tom uma ou duas oras e errei uns dois arpeggios. Blues, nao é o meu negocio, nao tenho fraseado blues mas gravei do mesmo jeito pra ver se me dao umas dicas pro fraseado voltar legal. Nos dois videos (principalmente no blues), eu comecei mal mas depois veio umas ideias legais.

    No video de metal, creditos a BT do Denison fernandes que era a BT do solo da musica The time is Now.

    SOm mais pesado:
    http://www.youtube.com/watch?v=aLlsuerfji0


    Som mais blues:
    http://www.youtube.com/watch?v=_b1BIZTy_xw


    Mega
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Mega
    · votar


    E no primeiro eu não entendi bem o que você "quis dizer". Se é que me entende.

    achei o timbre um tanto inadequado no segundo vídeo. Mas o fraseado ficou mais interessante que no primeiro.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Mega
    sei exatamente oq vc quer dizer, o pior que eu só me toquei disso agora que vc flou: desde que eu voltei a tocar, nao estou querendo dizer nada, só to aplicando shapes........ vlw veio

    pacificpoker
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Steve Van Halen
    Infelizmente, para poder estudar para o vestibular, eu tive que parar de tocar guitarra por 6 meses,
    vou começar com isso agora... mas nem sei se vou largar a guitarra... vc acha que valeu a pena largaar ou foi por causa dos pais que insistiram..?

    nao tenho fraseado blues mas gravei do mesmo jeito pra ver se me dao umas dicas pro fraseado voltar legal.
    eu acho q o que mais vale a pena é ouvir bastabte blues... começar a ouvir coisas mais simples como bb king, howlin wolf, freddy king... pra intender mais ou menos a dinamica do blues e prana hora que vc for improvisar vc já sabe mais ou menos por onde caminar sabe? se fica legal na hora uma nota grave, aguda, um bend etc... pra mim acho é o que mais ajuda... pq nesse tipo de blues a tecnica é o que menos importa, depois vc vai pra um joe bonamassa, stevie ray vaughan, gary moore pra aprimorar tudo isso... ou seja... o que eu acho que mais vale é ouvir muito blues... pq quando eu fui aprender pentatonica... bem no começo da guitarra... eu já tinha um fraseado legal por saber onde pisar... e é claro... tem que saber bem a escala, que eu acho mais legal a pentablues msm pra improvisar... achoque n combina nada, esses tapping, e etc... parece um timbre de metal, com um fraseado de metal numa bt de blues... n combina nada..

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: Steve Van Halen
    · votar


    pacificpoker
    vou começar com isso agora... mas nem sei se vou largar a guitarra... vc acha que valeu a pena largaar ou foi por causa dos pais que insistiram..?
    cara, meus pais foram super tranquilos com isso. No meu caso, os primeiros meses eu larguei a guitarra pq eu tinha q estudar e no pouco tempo q me sobrava ou eu jogava polo aquatico ou eu tocava guitarra, com meus times (jogo na minha categoria e na mais velha) tavam no fim da temporada com campeonatos brasileiro chegando e as finais dos campeonatos paulistas, eu acabei escolhendo pelo polo. Dai quando acabou o polo, ja tava faltando uns 40 dias pra primeira fase, entoa inves de tocar guitarra, eu usava o tempo extra pra ou estudar ou malhar um pouco pra manter a forma (tenho pavor de engordar pois eu ja fui bem gordinho). Dai veio segunda fase e TODO o meu tempo livre pra estudar, sem academia nem nada. Mas no seu caso, se vc nao fizer nenhum esporte e nao for freqüentador assíduo da academia, sobra umas duas horas e meia por dia pra tocar guitarra.

    EDIT: no fim das contas pra mim valeu a pena, pois consegui no polo medalha de prata num brasileiro, e bronze e ouro nos dois paulistas. E no estudo passei pra segunda fase e estou achando que vou entrar na faculdade. GUitarra eu tenho o resto da vida, isso que eu fiz, eu só tinha agora...

    com um fraseado de metal numa bt de blues... n combina nada..
    ...................................verdade........vlw cara

    thigsm
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Este vídeo foi removido pelo usuário.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    thiago motta
    yeap, ficaram mto ruins entao resolvi tirar
    depois gravo algo melhor

    thigsm
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Steve Van Halen
    po, fiquei curioso =P

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    thiago motta
    cara, minha guitarra volta do luthier na quinta, dai eu gravo alguma coisa melhor

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Voltando a Tocar - 2 videos