Será que estudar com foco mais em REPERTÓRIOS é de boa eficiência?

Autor Mensagem
lbergamim
Veterano
# jul/08
· votar


Fernando de almeida
É exatamente assim que me sinto as vezes ... vou improvisar e o que sai??? Aquele exercício que estudei durante a semana ... hehhehheeeeee estou tocando exercícios durante meus solos ... (bom tenho que confessar que tem uns que ficam bem legais, mas outros todos percebem que é exercício hehehehheeeee).

Um forma que arrumei de desemvolver criatividade é de vez em quando eu coloco uma backtrack qualquer e tento improvisar sem usar as escalas mais comuns (pentas, jônio, eolio, etc..) e até fugindo de qualquer escala vertical... procuro fazer um visualização horizontal do braço da guitarra improvisando dessa forma... é lógico que as vezes (e no começo é bem frequente...eheheh) rola umas notas fora e na trave (por isso faça isso trancado no seu quarto..heheheh) mas com o tempo vc vai melhorando e cria um banco de licks bem diferentes e interessantes para sua improvisação... fugindo do subir e descer escalas e repetir os exercícios no meio da improvisação...

é um dica...

Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que estudar com foco mais em REPERTÓRIOS é de boa eficiência?