Autor |
Mensagem |
James Smith Veterano |
# jul/08
Ae galera sou novo aqui como vcs perceberam e to com uma duvida cabulosa procurei topicos relacionado a isso e não achei por isso fiz esse topico.
Minha duvida e... sera que posso botar cordas 011 na minha guitarra com floyd rose ?????? sou novo nesse assunto e to confuzo.
Ae Ajudem ae por favor. Obrigado ae a quem ajudar.
|
BetterThanRaw Veterano |
# jul/08
· votar
Pode sim cara, só que como a tua guitrra tem Floyd, vai precisar regular ela, se não empena o braço e dá outros problemas. Peça a um luthier pra fazer a troca ou procure algum passo-a-passo aqui no forum.
abraço
|
James Smith Veterano |
# jul/08
· votar
Obrigado ae brother a resposta veio rapidão.
Abraço.
|
BetterThanRaw Veterano |
# jul/08
· votar
Qualquer coisa, só perguntar :)
|
daniel_guitar Veterano |
# jul/08
· votar
James Smith pode sim, tem q regular o braço e a ponte além de adicionar uma mola a mais no sistema de tremolo
|
James Smith Veterano |
# jul/08
· votar
BetterThanRaw
Valeu mesmo Brother... Uso e gosto muito das cordas D'addario quanto custa o mesmo 011 ?????
Abraço
daniel_guitar
Valew brother.... Quanto custa uma Mola ???
Abraço
|
G Canivel Veterano |
# jul/08
· votar
corda na faxa de 20-30 reais
mola voce deve axar por 5 reais, nao sei direito, mas é facinho, soh toma MUITO cuidado! por ser uma 011, se vc nao regular direito pode empenar o braco mesmo, e isso nao eh legal... alem de que pode desrregular a ponte sem empenar! entw tenq ter uma boa regulagem
|
daniel_guitar Veterano |
# jul/08
· votar
James Smith 5 conto da gotoh q é mais resistente e 2,30 da condor mas essa ñ é mt legal ñ fazem seu papel mas nd demais (uso na minha floyd essas pq ñ achei a gotoh)
|
Rafa-Ban Veterano |
# jul/08
· votar
James Smith cara eu compro 0.11 d'addario por 18 reais,só queria achar essas molas gotoh,apesar de que eu ganho de graça na loja onde eu compro hehe... Abç
|
Eddie Revenge Veterano |
# jun/10
· votar
mas mesmo se por , eu vi que da mais a guitarra perde um oko do tempo de reutilizaçao?vale a pena se adaptar à corda 0.9 e 0.10 para ter os beneficios da floyd?
|
Sir.Paulo Veterano |
# jun/10
· votar
Eddie Revenge Cara compre um encordoamento hibrido pronto resolve bem!
|
Eddie Revenge Veterano |
# jun/10
· votar
so meiu noob encordamento hibrido seria aquelas cordas usadas em jazz?
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/10
· votar
Eddie Revenge Seria metade metade, por exemplo as primas 0.009 e os bordões 0.010.
|
Eddie Revenge Veterano |
# jun/10
· votar
so q c rugula a guitarra pra corda 0.11 tudo direitinhu, tem algum risco? e se tiver como na pergunta anterior é melhor tentar se adaptar as cordas finas paa ter os beneficios da floyd? esqueci de agradecer , valew ae , abraços
|
Jeffdmaais Veterano |
# jun/10
· votar
daniel_guitar
pode sim, tem q regular o braço e a ponte além de adicionar uma mola a mais no sistema de tremolo
cara, minha guitarra tem floyd tbn, e ela tem 3 molas, ia precsar colocar mas uma pra aguenta 0.11?, e com essas tres aguenta 0.10?
|
Gui SILLEN Veterano |
# jun/10
· votar
Jeffdmaais Eddie Revenge regulando certinho, pode botar até .013 se quiser
|
Eddie Revenge Veterano |
# jun/10
· votar
cara, minha guitarra tem floyd tbn, e ela tem 3 molas, ia precsar colocar mas uma pra aguenta 0.11 tambem tenho essa duvida
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/10
· votar
Eddie Revenge Sim, o ideal são 5 logo. Abç
|
Eddie Revenge Veterano |
# jun/10
· votar
seriu mais nun vai fika zuadu se mexe pra por a mola tudu? a guitarra e nova ai vc vai e mexe num vai zua?
|
|
# jun/10
· votar
Eddie Revenge Cara, eu não entendi o que vc escreveu. Escreva em português correto. Abç
|
Stan Mallone Veterano |
# jun/10
· votar
Eu tenho uma jackson kvx 10 com floyd, uso 0.11 e minha ponte só tem 3 molas. Será q dá algum problema quanto ao braço? É aconselhável que eu coloque mais molas? Vai alterar a tocabilidade pra melhor ou pior (vai ficar mais "dura" ou mais "mole")?
|
|
# jun/10
· votar
Stan Mallone Quando vc coloca 5 molas, não apenas vc acrescenta mais massa ao sistema, o que melhora um pouco a sustentação e o timbre, como também regula a base das molas menos apertadas e vitando desgastes. Isso nada tem à ver com tocabilidade. Na verdade, alavanca não é para ficar "mole", mas sim com uma "pegada" consistente. Com ela "mole", a chence de desafinar é maior. Músicos profissas usam elas assim pois tem várias guitarras à disposição no show (e de alta qualidade!). Abç
|
Stan Mallone Veterano |
# jun/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Po valeu kra, então vou procurar colocar. Quanto será que custa o serviço pra colocá-las e mais molas de boa qualidade? A própria Jackson fabrica essas molas? Se sim, são de qualidade?
|
|
# jun/10
· votar
Stan Mallone Cara, as molas vc compra na internet. A instalação, é com seu luthier... Abç
|
Stan Mallone Veterano |
# jun/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Vlw pela ajuda
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/10
· votar
E nesse caso sempre prefira estabilidade a conforto. Não custa nada se acostumar com ela mais "dura" e ganhar em estabilidade de afinação do que ter que regular e afinar ela toda hora. Eu uso 0.010 e uso três molas paralelas, mas vejo muitos usarem duas molas só para que a alavancada fique mais macia, mas do jeito que está a minha está muito bom. Não está nem muito dura nem macia para alavancar, mas está segurando a afinação legal.
|
Stan Mallone Veterano |
# jun/10
· votar
GuitarHome
Era disso q eu tava falando qndo disse tocabilidade... Acho q minha alavanca ta mt mole, então vou colocar as molas nem tanto pra afinação, q minha ponte segura bem, mas tb pra alavanca ficar mais firme
|
Eddie Revenge Veterano |
# jun/10
· votar
eu teno uma pergunta , para floyd rose é melhor 0.09,0.10ou alguma outra ? valew ae
|
Konk Veterano |
# jun/10 · Editado por: Konk
· votar
Eddie Revenge Depende. Se você não usar muito a floyd é melhor 0.09 (isso é, se você gostar de cordas mais soltas) Se você usar direto é melhor 0.010, pois elas se rompem com mais dificuldade.
Já comprou a porcaria da guitarra ?
|
Eddie Revenge Veterano |
# jun/10
· votar
ainda ñ mas é por causa do meu pai q ta falando pra espera. entao, eu tenho uma les paul e uso cordas 0.11, entao é melhor usar a 0.10?
|