(vídeo) Bete Balanço - Típico ensaio de banda que tá começando

Autor Mensagem
edilsonaragaojr
Veterano
# jul/08


Só pra compartilhar com vcs o som que eu tou tirando com a minha banda...somos iniciantes ainda e estamos aprendendo a timbrar em estúdio, portanto não esperem muita coisa...o som foi gravado novamente com uma câmera da máquina fotográfica de um amigo, mas creio que dessa vez ficou BEM melhor...mesmo assim, sabe como eh youtube neh? Eu sou o gordinho careca. desculpa aew pelas poses, não dah pra evitar...legal demais tocar com os amigos...

Nesse vídeo eu tokei com o amp laney que tinha lá no estúdio, usei um chorus e o dr drive pra distorção e canal clean...A guitarra eh uma ibanez rg370dxl normal.





SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


chegando a casa eu escuto nobre amigo. (olha meus recados)

Draccco
Veterano
# jul/08
· votar


Po ficou bem legal meo,vocal parecido pacas também

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/08
· votar


SaldanhaPessoa
Beleza, Rafael...
Draccco
Obrigado cara, eh o vocal se responde...

Rapha_krust...
Veterano
# jul/08
· votar


edilsonaragaojr
eu ri d+ do baixista voando em algumas notas....lembrou muito eu ensaiando quando dou essas voadas...rsrs

Parabéns a banda tá indo legal, na hora do solo dá uma leve saturada no som...

e é foda...o Frejat tocando essa música com o estaladão da Strato no Rock In rio 85 é muito legal...foi oq senti falta....

daniel_guitar
Veterano
# jul/08
· votar


edilsonaragaojr
é bom demais mesmo se reunir com os amigos em um estudio pra mandar um som que a gente curte cara provavelmente umas dos melhores prazeres q a galera q curte mandar um som pode ter e esse, o timbre tá mt legal na hora do solo

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/08
· votar


Rapha_krust...
eh vero eheheehehe, o baixista tah começando agora, mas ele eh bem esforçado e eh isso q conta, fora q eh amigo neh! =]...ele tocava violão...Eu jah curto essa levada mais hard rock do q akele som estaladão, gosto do barão com o frejat...pega o cd duplo deles q tu vai curtir bastante.

daniel_guitar
cara, eh bom DEMAIS...o timbre veio do doctor drive...eh um pedal valvulado da meteoro que peguei em um preço excelente...o som lembra mesmo um valvulado, eh pq a qualidade do som caiu pq foi gravado com uma máquina fotográfica neh...e tbm o youtube acaba com o som...mesmo assim dah pra ter uma idéia legal do som de um pré-amp valvulado (apesar de q eu usei ele como pedal mesmo e não como pré-amp).

BetterThanRaw
Veterano
# jul/08
· votar


Orra cara, gostei, tu toca bem, só falta um tequinho de aperfeiçoamento na pegada, e o timbre na hora do solo tá realmente impecável.

O vocal tambem arrasa ai, parece com o Frejat mesmo, o baterista que o pessoal menos percebe mandou ver, o baixista tem seu mérito, pois como você disse, o cara tá se esforçando e tal, tá no caminho certo.

Bom trabalho de todos aí, parabéns.

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/08
· votar


BetterThanRaw
Cara, valew pelos elogios. O timbre vem todo do doctor drive (na hora do solo), que por sinal acho q vou vender haueheuaheauaeuaehaeu... a modulação (um chorus) vem do amp...Faltou pegada mesmo, eh pq o 1o solo eu peguei ontem, meio de ouvido, aí tava morrendo de medo de errar, mesmo sendo facinho...o 2o solo tentei improvisar algo na linha da música...O mais legal de tudo isso eh a satisfação de tirar um som com os amigos...e o pior eh q tah saindo legalzim ehehheeheh.

BetterThanRaw
Veterano
# jul/08
· votar


edilsonaragaojr

haha, to sabendo... não tem coisa melhor que tocar com a banda, sem compromisso, só diversão. Mas aí, vai vender o Dr. Drive? Pagou quanto nele?

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/08
· votar


BetterThanRaw
cara, eu vou vender ele pq soh tenho ele...e a grana tah muito curta, não tenho condições de ir comprando os efeitos pra juntar com o dr drive...então provavelmente eu tenha q vender pra pegar uma pedaleira (mais por necessidade mesmo)...me add no msn que a gente conversa: edilsonaragaojr@hotmail.com

lespaulbabilon
Veterano
# jul/08
· votar


Bem legal, cara!
Não sei qual a pretensão de vocês, mas ensaiem bastante que tem futuro!
Abração!

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


edilsonaragaojr
vocal parecido pacas também (2)
O vocal tambem arrasa ai, parece com o Frejat mesmo (2)

Beleza cara, o meu fone não tem um canal, então eu não ouvi direito, vou esperar mais a noite e ouvir com as caixas do pc, mas parece que não aparece a batera! A Tele do FakeFrejat cobriu a banda! Mas vou ouvir melhor e depois eu posto se é isso mesmo.
Parabéns ae pro cêis.

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/08
· votar


Luiz Almeida
eheheeehehehehehehehe, tah certo...mas eh coisa do fone mermo, o som saiu ateh legal...e saiu a batera tbm...

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


edilsonaragaojr

Agora ouvi melhor, mas a tele cobriu um pouco sim!
Mas está legal.
Valeu.

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


pow mto bom rapá! Bem legal mermo. O vocal parece o Jr. Bill.. n sei se é... jogava um futebolzin com ele quando ele era magro (há mmmmto tmp atrás).

Parabéns ae Edilson

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/08
· votar


Luiz Almeida
eh, agora q percebi...cobriu mesmo...apesar de na hora dos solos dah pra perceber o som da minha eheheheh
SaldanhaPessoa
eh ele mermo mah!!! ele ainda joga muito, mermo gordo! Mas quando ele era magro, tinha pra ngm..

rbrazz
Veterano
# jul/08
· votar


é isso ai cara!

MontanhaSong
Veterano
# jul/08 · Editado por: MontanhaSong
· votar


edilsonaragaojr


Bacana...mas se permitir vou comentar por partes...talvez sirva de ajuda em alguma coisa...

Bateria - O baterista vai bem a maior parte do tempo...tirando algumas viradas fora da hora...e alguns pratos de ataque também fora de hora...tá bom...só precisa ouvir mais a música para perceber esses detalhes...

Baixo - Realmente tá precisando de mais alguns ensaios...errou muito e tá com a pegada bem fraca ainda...bateria e baixo é alma da música né....mas considerando que o cara nem era baixista e tá pegando no baixo há pouco tempo...tá bem razoável...

Guitarra base : Achei que tem alguma coisa estranha...fora o timbre que eu não gostei...parece que o rítmo tá quebrado...acho que também é falta de ouvir a música prá pegar bem a coisa....não estou dizendo que o cara toca mal...longe disso...estou dizendo que faltou algo, não necessariamente técnica...

Guitarra solo - tá bastante legal...o solo do final não é da forma como eu me lembro na música, mas se sua intenção não é fazer cover e sim dar sua personalidade ao solo ficou ótimo...se for prá fazer igual ao original o solo final tem duas partes de 16 compassos cada uma...acho que ficou faltando uma das partes...mas tá bem bacana e vc tocou muito bem...

Vocal - O cara é bom...

Arrematando....ficou bom...e a tendência com o tempo e os ensaios é ficar melhor...parabéns...

Abraços...

SantanaSC
Veterano
# jul/08
· votar


Legal cara!
Timbrão de guitarra no solo, tá indo bem!
falow!!!!

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


edilsonaragaojr
Esquece a maioria das coisas que eu postei, foi gravado com o microfone da própria camera, né? Só pode ser isso.
Valeu.

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/08
· votar


Luiz Almeida
tranqüilo cara. =]

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/08
· votar


uppppppppp...

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/08
· votar


aew galera, vamo comentar...

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


é complicado meu caro.. ou vc está dentro do grupo "apanelado" ou seus tópicos sérios são exilados.. Agora se vc fizer um tópicos falando do tamanho dos seios da tia-avó da porra do Malmsteen.. tem gente fazendo conta no forum pra postar no seu tópico.

só falei isso pra ter assunto para o UP!.

Rabbit
Veterano
# jul/08
· votar


SaldanhaPessoa

Isso eh muito vero.

edilsonaragaojr

Foi mal mano num ter comentado, nem percebi o topico. O titulo ta parecendo que era uma critica a alguem.

Gostei muito da banda, tenho inveja de vcs, poder juntar amigos e tocar num studio. Num tem coisa melhor.

Vocal muito bacana, virei fan do cara, mo empolgado. Mandou muito bem, manda um abraco pra ele.

Se tu for o da guitarra, tava mo compenetrado, hehehe. Gostei muito tbm. Timbre excelente.

Banda 10.

AgSarola
Veterano
# jul/08
· votar


Po cara achei legal.... mas achei que falta mais energia, tipo mais confiança na pegada de toda a banda, mas pra início tá ótimo. Teu solo ficou bem legal.... mais alguns ensaios fica perfect.

Aí só de curiosidade, qual a tele do vocal? Pq estou atrás de uma de to procurando opiniões e informações.
Abraço!

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/08
· votar


Rabbit
valew cara. =]
AgSarola
Eh pq jah tava no final do ensaio, aí jah estavamos meio cansados ehehee...Valew cara. A tele do vocalista eh uma groovin, achei bem legal, a madeira eh ash e o braço eh maple, o preço muito bom...tarrachas normais e caps legais...achei q valeu a pena...agora tem q olhar cada uma, por causa do controle de qualidade, mas a dele me surpreendeu.
SaldanhaPessoa
poiseh cara...fazer o q neh...mas se estressa não, eh assim mermo aki...jah me estressei demais, mas não vale a pena...

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


edilsonaragaojr

tem stress não. Cearense num se stressa não.. ele faz é FRESCAR com os contra-tempos. =p

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/08
· votar


SaldanhaPessoa
auaeeahaeuaeeauaehaaeahuheaa, isso eh vero...Sou cearense e desisto eh porra! =]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a (vídeo) Bete Balanço - Típico ensaio de banda que tá começando