:: Pedais ligados: diferenca ::

    Autor Mensagem
    DarkMakerX
    Veterano
    # jul/08


    tenho dois pedais, um distortion e um overdrive da fab danelectro. ligo o amplificador num pedal, o pedal em outro, e esse na guitarra. tem diferenca qual dos dois eu ligo mais perto do amplificador?

    parece que tem diferenca quando coloco o distortion no amplificador e quando coloco o overdrive.

    duvida meio besta mas eh q nunca tive pedais e no forum ninguem fala de sets com overdrive e distortion juntos entao fico na duvida pra tirar o melhor som! XD
    valeu

    Aero
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Aero
    · votar


    DarkMakerX

    Tem diferença sim...
    A ordem eu já não sei, teste e veja qual vc mais gosta.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    cara...deixa eu ver se entendi
    teu set eh
    amp-overdrive-distortion-guitarra ?

    o aconselhavel eh o overdrive ANTES do DISTORTION, assim
    amp-dist-overdrive-guitar

    ae vc pode usar o drive pra boostar a distortion, sacou??

    espero ter ajudado, abraço!

    pedrobrito
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Tem diferença... basta você testar e ver qual gosta mais!

    DarkMakerX
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    hum....

    eh q quando eu ligo nao sinto TANTA diferenca... mas valeu

    eu perguntei pq eu nao coloco muita forca no overdrive ( nao curti muito ) e deixo ele soh pra dar um pouco mais de forca na distorcao

    mas ja to vendo outros pedais
    XD

    obrigado

    Makaha
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Makaha
    · votar


    Pelo que eu soube os com mais distorção vem primeiro para evitar aumentar os ruídos. Então seria primeiro overdrive e depois distorção.

    DarkMakerX
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Makaha

    nao entendi...
    tipo assim

    amp -- overdrive -- distortion --- guitarra

    ?

    Soulface
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Soulface
    · votar


    DarkMakerX
    nao entendi...
    PQ vc pensa ao contrário.
    Levando-se em conta de q é a guitarra q manda sinal pro amp, o "normal" é vc começar a cadeia pela guitarra né?!

    Ex: Guitarra → Pedais → Amp

    Andre Curci
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DarkMakerX, o mais indicado seria: Guit -> O.Drive -> Distortion -> Amp

    Qdo se trata de pedais, vc tem que ter em mente o que quer com eles? Pelo que entendi, vc usa o distortion como distorção principal e o O Drive pra empurrar a distorção, ótimo, cuidado com os ruídos, se os pedais nao forem de boa qualidade e a fonte ruim, os ruídos virão facilmente. Abraços.

    Tataum
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    caraca... a fonte dá ruidos tb? poxa, isso eu não sabia... valew pra mim essa...

    Abraço.

    DarkMakerX
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Andre Curci
    entao minha fonte e meus pedais devem ser horriveis pq o chiado eh muito grande XD
    cheguei ate a pensar que fosse o aterramento do amplificador...

    mas veleu pela dica!
    obrigado!

    Makaha
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Makaha
    · votar


    DarkMakerX

    Pelo que eu soube os com mais distorção vem primeiro para evitar aumentar os ruídos. Então seria primeiro overdrive e depois distorção.

    Retificando: o que escrevi em cima ta errado, é o contrário. Primeiro distorção, depois overdrive.

    guit > distorion> overdrive > amp

    Assim... eu sinceramente ainda vou fazer alguns testes para ver como funciona melhor com meus pedais de distorção, TS9DX, OD-3, DS-2. As informações que eu tenho são:

    Os mais ruidosos ou pesados primeiro.
    Então seria: GUIT > DS-2 > OD-3 > TS9DX > AMP.

    Isso foi o que eu li, e sinceramente não sei se concordo! Ate porque eu posso querer colocar o DS-2 como booster do TS9DX, e, eu uso booster depois!

    ---------------------------------------------------------------------- ----------

    E booster pode ser usado de duas formas:
    antes - aumenta o sinal
    depois - aumenta o ganho

    O mais perceptivel pelo que percebi é colocar o booster depois. Acho mais bonito. Quando você coloca antes você tem uma alteração mínima. É como se o pedal que vem depois cortasse ou segurasse o som. Ela vai saturar mais, porém vai sair com menos volume.
    Outra diferença que percebi com o DS-2 como principal e o OD-3 como booster:

    Colocando o OD-3 antes: Ao acionar o OD-3, o volume do DS-2 reduzia, e tinha que aumentar muito mais o volume do DS-2 e colocar quase no máximo o volume do OD-3 para perceber a alteração. A possibilidade de aumentar o volume fica muito limitada. Na minha opinião, volume quase no máximo é falta de regulagem. Tento colocar um padrão de volume de 40% a 70% da capacidade dos volumes dos meus pedais.

    Colocando o OD-3 depois: o level do DS-2 permanece o mesmo, e só faço a regulagem no OD-3. Não preciso colocar muito volume pois o som já sai forte. Tenho ainda volume de sobra para colocar, tanto do DS-2 quanto do OD-3.

    Façam os testes e vejam o que mais agrada!

    Makaha
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Makaha
    · votar


    Boas informações sobre booster:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/144248/

    Pessoal... olhem esse artigo aqui sobre pedais e procurem a parte de booster....

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

    Explica muito bem colocando antes e depois. E ele é um dos primeiros tópicos na parte de pedais e pedaleiras.

    Makaha
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Agora que percebi... assunto de pedal no topico de guitarra.... tem algum moderador pra alterar aí para o local correto?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a :: Pedais ligados: diferenca ::