| Autor | Mensagem | 
| DarkMakerX Veterano
 | # jul/08 

tenho dois pedais, um distortion e um overdrive da fab danelectro. ligo o amplificador num pedal, o pedal em outro, e esse na guitarra. tem diferenca qual dos dois eu ligo mais perto do amplificador?

parece que tem diferenca quando coloco o distortion no amplificador e quando coloco o overdrive.

duvida meio besta mas eh q nunca tive pedais e no forum ninguem fala de sets com overdrive e distortion juntos entao fico na duvida pra tirar o melhor som! XD
 valeu

| 
| Aero Veterano
 | # jul/08 · Editado por: Aero · votar

DarkMakerX

Tem diferença sim...
 A ordem eu já não sei, teste e veja qual vc mais gosta.

| 
| Motoboy From Hell-SDMF Veterano
 | # jul/08 · votar

cara...deixa eu ver se entendi
 teu set eh
 amp-overdrive-distortion-guitarra ?

o aconselhavel eh o overdrive ANTES do DISTORTION, assim
 amp-dist-overdrive-guitar

ae vc pode usar o drive pra boostar a distortion, sacou??

espero ter ajudado, abraço!

| 
| pedrobrito Veterano

| # jul/08 · votar

Tem diferença... basta você testar e ver qual gosta mais!

| 
| DarkMakerX Veterano
 | # jul/08 · votar

hum....

eh q quando eu ligo nao sinto TANTA diferenca... mas valeu

eu perguntei pq eu nao coloco muita forca no overdrive ( nao curti muito ) e deixo ele soh pra dar um pouco mais de forca na distorcao

mas ja to vendo outros pedais
 XD

obrigado

| 
| Makaha Veterano
 | # jul/08 · Editado por: Makaha · votar

Pelo que eu soube os com mais distorção vem primeiro para evitar aumentar os ruídos. Então seria primeiro overdrive e depois distorção.

| 
| DarkMakerX Veterano
 | # jul/08 · votar

Makaha

nao entendi...
 tipo assim

amp -- overdrive -- distortion --- guitarra

?

| 
| Soulface Veterano
 | # jul/08 · Editado por: Soulface · votar

DarkMakerX
 nao entendi...
 PQ vc pensa ao contrário.
 Levando-se em conta de q é a guitarra q manda sinal pro amp, o "normal" é vc começar a cadeia pela guitarra né?!

Ex: Guitarra → Pedais → Amp

| 
| Andre Curci Veterano
 | # jul/08 · votar

DarkMakerX, o mais indicado seria: Guit -> O.Drive -> Distortion -> Amp

Qdo se trata de pedais, vc tem que ter em mente o que quer com eles? Pelo que entendi, vc usa o distortion como distorção principal e o O Drive pra empurrar a distorção, ótimo, cuidado com os ruídos, se os pedais nao forem de boa qualidade e a fonte ruim, os ruídos virão facilmente. Abraços.

| 
| Tataum Veterano
 | # jul/08 · votar

caraca...  a fonte dá ruidos tb?   poxa, isso eu não sabia... valew pra mim essa...

Abraço.

| 
| DarkMakerX Veterano
 | # jul/08 · votar

Andre Curci
 entao minha fonte e meus pedais devem ser horriveis pq o chiado eh muito grande XD
 cheguei ate a pensar que fosse o aterramento do amplificador...

mas veleu pela dica!
 obrigado!

| 
| Makaha Veterano

DarkMakerX

Pelo que eu soube os com mais distorção vem primeiro para evitar aumentar os ruídos. Então seria primeiro overdrive e depois distorção.

Retificando: o que escrevi em cima ta errado, é o contrário. Primeiro distorção, depois overdrive.

guit > distorion> overdrive > amp

Assim... eu sinceramente ainda vou fazer alguns testes para ver como funciona melhor com meus pedais de distorção, TS9DX, OD-3, DS-2. As informações que eu tenho são:

Os mais ruidosos ou pesados primeiro.
 Então seria: GUIT > DS-2 > OD-3 > TS9DX > AMP.

Isso foi o que eu li, e sinceramente não sei se concordo! Ate porque eu posso querer colocar o DS-2 como booster do TS9DX, e, eu uso booster depois!

----------------------------------------------------------------------  ----------

E booster pode ser usado de duas formas:
 antes - aumenta o sinal
 depois - aumenta o ganho

O mais perceptivel pelo que percebi é colocar o booster depois. Acho mais bonito. Quando você coloca antes você tem uma alteração mínima. É como se o pedal que vem depois cortasse ou segurasse o som. Ela vai saturar mais, porém vai sair com menos volume.
 Outra diferença que percebi com o DS-2 como principal e o OD-3 como booster:

Colocando o OD-3 antes: Ao acionar o OD-3, o volume do DS-2 reduzia, e tinha que aumentar muito mais o volume do DS-2 e colocar quase no máximo o volume do OD-3 para perceber a alteração. A possibilidade de aumentar o volume fica muito limitada. Na minha opinião, volume quase no máximo é falta de regulagem. Tento colocar um padrão de volume de 40% a 70% da capacidade dos volumes dos meus pedais.

Colocando o OD-3 depois: o level do DS-2 permanece o mesmo, e só faço a regulagem no OD-3. Não preciso colocar muito volume pois o som já sai forte. Tenho ainda volume de sobra para colocar, tanto do DS-2 quanto do OD-3.

Façam os testes e vejam o que mais agrada!

| 
| Makaha Veterano

Boas informações sobre booster:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/144248/

Pessoal... olhem esse artigo aqui sobre pedais e procurem a parte de booster....

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

Explica muito bem colocando antes e depois. E ele é um dos primeiros tópicos na parte de pedais e pedaleiras.

| 
| Makaha Veterano
 | # jul/08 · votar

Agora que percebi... assunto de pedal no topico de guitarra.... tem algum moderador pra alterar aí para o local correto?

|