chiado agudo horrivel

    Autor Mensagem
    Leo.rt
    Veterano
    # jul/08


    bom dia,
    tenho uma guitarra eagle sts-002 e um ampli da sheldon ( equipamento so pra tirar um sonzinho)
    o problema q estou tendo nao eh com o chiado natural( tipo casa de abelha),meu problema, eh q toda vez q eu aumento o volume do ampli para mais de 5, a guitarra faz aquele chiado agudo terrivel(parecido com aquele chiado de quando se coloca um microfone junto da caixa), e ao por a mao nas cordas esse chiado sessa, retirei o mizão da guitarra pois eu notei q era ele que dava o maior chiado, mas o chiado ainda ocorre na cordas: si, sol , re, la

    nao sei o que acontece, as cordas nunca foram trocadas, exceto o mizinho, e coincidentemente, ele nao gera chiado algum,

    nao encontrei erro parecido em lugar algum,
    grato

    Erotomania
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Acho que é dos caps ....
    Espero ajudar, boa sorte.

    link paglon
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    pode ser o jack da guita ou os cabos (mas é só um palpite).
    vamo esperar o pessoal que entende mais vir comentar.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    cabos ou aterramento da guitarra, aterramento da tomada, tocar na frente do amp em alto volume

    Leo.rt
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    daniel_guitar

    acabei de testar essa ultima parte " tocar na frente do amp em alto volume"
    sai do quarto mandei meu irmao aumenbtar o volume e nao adiantou nada

    axo q as cordas estao enferrujadas ou algo assim

    Leo.rt
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    a chave da guitarra tem 5 posiçoes, na primeira o chiado insuportavel, mas , e do tipo casa de abelha
    na segunda e terceira nao tem chiado algum,
    na quarta e quinta, ocorre o chiado agudo

    e todos os chiados ocorrem mesmo no canal limpo

    Luiz Rhoads
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Leo.rt

    Cara, as cordas não são, pelo menos eu acho. Não vejo lógica que atribuam às cordas velhas esse barulho.

    Tenta fazer o seguinte:

    -Ligar a guitarra com outro cabo.
    -Ligar a guitarra em outro cubo pra ver se acontece o mesmo
    -Ligar outra guitarra no seu cubo pra ver se acontece o mesmo.

    Nisso vai ficando mais fácil de você descobrir aonde está a origem do barulho.

    Leo.rt
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    nao tenho tanta disponibilidade pra ficar usando outras guitarras tao rapido
    ms eu liguei um microfone ca caixa, aumentei o som ao maximo, e nada de chiado

    Levy Fialho
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    pelo que tu explicou ai os agudos do captador da ponte tao fudendo tudo


    faz os testes que a galera falou, pra ver se nao eh cabo ou etc..

    mas pelo que vc falou, com certeza sao os agudos

    agora pode ser o amp que nao ta aguentando, ou o cap mesmo que ta gerando a microfonia

    experimenta zerar o treble na equalizacao e ve se continua o chiado na ponte

    Leo.rt
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    acabei de testar e nao funcionou
    porem, eu zerei o bass, o middle e o treble, dai o volume pode chegar no 7 ou 8 sem muito chiado
    estou pensando em levar nun luthier, mandar ver o que eh isso, blindar (segurança nunca eh demais, nunca se sabe qnd eu posso tomar um tiro!heuiehaeiuhaeuiheaiu) e por um minihumbuker no meio

    Gabriel Cervi
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    As vezes é a elétrica da guitarra que tá fudida, algum mal contato nos pots...

    marcioguita
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Abaixa os caps e afaste-se do ampli, Pode ajudar. :)

    Leo.rt
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    abaixei os caps e nada, mas melhorou um pouco,
    cara to afim de aterrar a guitarra, mas tipo precisava q alguem me encinasse ou passa-se um site

    help, a guitarra ta ate dando choque qnd eu encosto o braço nela

    marcioguita
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Inverte a tomada

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Olha cara conhecendo essa Eagle(eu e meu professor já recebemos algumas para ajuste), diria que seu problema é na verdade um conjunto de fatores...essa guitarra possui um sistema elétrico "meia boca", os pots, caps, chave e jack são de baixa qualidade, além de não possuir nenhum tipo de aterramento.

    Minha dica é levar num luthier e trocar a parafernália toda...um cara trouxe uma aqui(sst01) pra colocar um escudo com caps kent armstrong, fazer um nut novo e regular a ponte...parecia outra guitarra...e ele gastou uns 250 reais no máximo com a mão-de-obra e as peças...

    Leo.rt
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    eh cara eh o q eu tenho em mente mesmo, enfin , vou tocar em volume baixo e melhorar bastante, daki alguns meses eu troco ela


    grato a todos

    G Canivel
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Nem li os comentários, mas já tive essa experiência em um show por isso sei como te ajudar!

    Primeiro: Cheque se não é o cabo, troque-o e veja se o chiado persiste...
    Caso persista vá para a Segunda
    Segunda: Veja a regulagem(Grave, Médio e Agudo) do amplificador e sua pedaleira... caso esteja muito agudo, diminua, deixe mais grave e teste... Caso persista vá para a terceira...
    Terceira: (Esse foi o meu caso) se afaste do amplificador levando a guitarra junto é claro, no meu caso, eu estava muito perto, começou a apitar, fiquei a uns 3 metros, parou, voltei a ficar perto do amplificador, voltou a apitar...
    então tente essas Três maneiras... concerteza uma delas é o seu caso!



    Ps: Paul.gilbert, viajou! nem todas as eagles são assim, já tive uma eagle com capitacao dupla de fabrica MUITO BOA... tive mais vontade de tocar nela do que tocar numa fender!
    mas claro que tem algumas zuadas... pelo preço você já consegue saber



    Espero ter ajudado!!

    Faloww

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Paul.Gilbert
    · votar


    G Canivel

    Bom não sei se eu viajei, mas é que eu peguei alguns exemplares desta guitarra(eagle sts01 e 02) para arrumar e todas apresentaram os mesmos problemas de componentes de baixa qualidade, algo que nunca vi em uma Fender por exemplo.

    Talvez o problema seja o mesmo da Tagima, falta de controle de qualidade, onde vc tem exemplares ótimos e terríveis na mesma "safra".

    rsf
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: rsf
    · votar


    Leo.rt

    cara, por um acaso o nome disso não seria microfonia...?

    da uma lida no que eu achei em um tópico de 2004...aliás na busca vc vai encontrar várias coisas sobre isso....Se o seu caso não for de microfonia....joga no lixo o meu post....

    na verdade existem 2 tipos de microfonia:

    mecanica, quando a vibração do falante faz com que as cordas vibrem tabmém, gerando um tipo de um 'sustain infinito'. essa microfonia eh bem legal, e aproveitável musicalmente... e pra acabar com ela basta abafar as cordas.

    eletromagnética, quando os campos eletromagnéticos gerados no amp são capturados pelos captadores, resultando no maldito 'piiiii'. essa eh trash.



    antes de fazer qualquer outra coisa....experimenta não tocar de cara para o ampli...

    G Canivel
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Paul.Gilbert

    concordo, isso vale do preco da guitarra tambem, nao se pode esperar que uma Michael de 200 reais seja bem feita como uma Washburn de 3 mil reais...
    mas claro que temos execoes, essa eagle que eu tokei, custava em torno de 800 reais, e era boa! otra guitarra que achei que fosse ruim e me surpriendeu foi uma Lyon!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a chiado agudo horrivel