microfones e câmeras me deixam nervosos!

    Autor Mensagem
    leo michilotti
    Veterano
    # jul/08


    ow pessoal eh o seguinte....to umas músicas a gravar pra colocar no Youtube, mas simplismente não consigo gravar os videos e nem audios......eh alguma coisa psicilógica q me impede de gravar....e parece q durante a gravação com o passar do tempo vai piorando mais ainda!!!

    alguem tem este mesmo problema??
    tem solução??? rsrs

    leo michilotti
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ahh esqeci de falar......o fato de eu naum conseguir é prq eu só ERRO durante gravações!!

    Fanderslash
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    leo michilotti

    Faça que nem o Ace Frehley :

    Grave deitado no chão!!

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    leo michilotti

    Acho que você está no fórum errado... esse aqui é de guitarra.

    eh alguma coisa psicilógica q me impede de gravar....e parece q durante a gravação com o passar do tempo vai piorando mais ainda!!!

    alguem tem este mesmo problema??
    tem solução??? rsrs


    Se você já sabe que é algo psicilógico que te impede de gravar então o "PQ" da pergunta? Já está respondido com a sua própria pergunta.

    Minow
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    psicilógica

    Floydiano
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Bem vindo ao clube, eu também sou assim. A parada é deixar gravanda e fica tocando uma hora você acerta ou então dá um tempo toma uma cerveja da uma relaxada e volta. Se mesmo assi não conseguir vai nu pai de santa aheuHEUhUEhUEHUE

    zuera

    Gabriel Cervi
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    leo michilotti
    Cara, pra pegar mais segurança, ensaie BASTANTE a música que você vai gravar, isso te deixa menos tenso, porque você sabe que você sabe tocar, entendeu?
    ^^
    Tenho esse problema também, só que de falar em público, agora, tocar guitarra é susse xD

    kochh
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    As vezes tu toca errado a musica mesmo, mas você só percebe que erra enquanto ta gravando.

    CheshireCat
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    leo michilotti
    alguem tem este mesmo problema??
    Sim. Também acontece de eu errar por causa do nervosismo, e até a postura fica ruim porque minhas mãos tremem às vezes(toco piano). No começo tremiam mais, agora estão parando.

    tem solução??? rsrs
    Treinar, treinar, treinar. E treinar. Com a prática você vai melhorando.

    pablo guibérrtô
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    bixo é simples !!! tu tem um brother ou amigo mais xegado que frequente tua casa??? pede pra uma pessoa assim ficar com a tua camera ai ele fica atento pra q na hora q tu pegue tua guitar pra estudar, tirar uma musica ou seila pra tocar qualquer coisa, ai ele ou ela grava escondido, assim tu consegue captar o melhor de ti sem neura, totalmente descontraido, vallew??

    MANFREDINI
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Faça que nem o mestre :

    Grave deitado no chão!!


    boa resposta. boa resposta =)

    marcio_zav
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Síndrome do REC detected

    Bolo de laranja
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Só não vai querer bater no câmera man pra dar uma de garoto revoltado assim como o axl....(nada contra ele)

    Abraço

    Dica:fale hoje com o seu amigo sobre isso e peça para ele te pegar desprevinido um dia desses e peça pra ele te pedir pra tocar,quando você ver já gravou.

    TG Aoshi
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    leo michilotti
    1) Como disseram aí, muito treino! Ter um certo domínio e intimidade com o instrumento, ou pelo menos com o que vc está tentando tocar ajuda MTO! Além disso, errar é humano (Eita, frase manjada...), o número de erros é proporcional à intimidade que vc tem com a guitarra.

    2) Costume (de gravar)...

    leo michilotti
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    vlw pessoal!!!!

    Fábio MG
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    leo michilotti

    Eu tenho esse problema também com gravação e com shows. Uma vez um músico muito experiente da minha cidade me falou que ele também tinha o mesmo problema, e que a solução não é esperar o dia em que isso vai acabar, mas aprender a tocar sempre nessas condições, parece meio óbvio, mas depois disso eu melhorei muito nas gravações e nas apresentações, aprendendo que esse nervosismo é normal, e que depois das primeiras tomadas das gravações você já consegue se soltar um pouco mais.

    Abraços.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    tem solução??? rsrs
    Treinar, treinar, treinar. E treinar. Com a prática você vai melhorando.


    Errado, treinar não vai fazer sua sindrome do REC sumir!
    vc tem eh que gravar, gravar, gravar! Grave tudo q vc estiver tocando, mesmo um treino bobo, nem q seja para apagar depois!
    Assim, vc vai se acostumar com o botão do REC acionado!!

    É como tocar ao vivo, vc pode treinar mil anos no estudio, e vai ficar nervosão qdo subir no palco. Só tocando um monte de vez no palco eh q vc vai acostumar!

    Izabel Carvalho
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    tem solução..antes de gravar exorcisa tudo cara rsrsrs...e depois respira..timidez perante aparelhos é froid hen kkkkkk..

    mas di boa...isso é normal.é questao de adaptação!! blz

    CheshireCat
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    BaNdAiD
    Errado, treinar não vai fazer sua sindrome do REC sumir!
    Eu quis dizer treinar gravando. =)
    Entenda-se "gravar, gravar, gravar".

    pablo guibérrtô
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    engraçado eu naum tenho esse problema com camera ass: Kiko loureiro. hehe!!!

    Stylo_Felipe
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    leo michilotti
    ja tive esse problema ... pratique mais o que vai tocar com certesa que você ta tocando da maneira correta, grava varias vezes você tocando ateh perde esse medo tbm soh pra garantir e o conselho do Floydiano pode valê a pena tomar uma cervas tbm pode ajuda ah fica mais seguro xD

    Obs: pelo - comigo funciona ...

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    CheshireCat
    BaNdAiD
    Errado, treinar não vai fazer sua sindrome do REC sumir!
    Eu quis dizer treinar gravando. =)
    Entenda-se "gravar, gravar, gravar".


    Ah sim! tudo bem!

    rbrazz
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    mais um com a famosa sindrome do REC... igual eu
    hehehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a microfones e câmeras me deixam nervosos!