Gibson SG Special Faded x Epiphone ZW Les Paul Custom

Autor Mensagem
fonze
Veterano
# out/08
· votar


SG special é GIBSON P´ra Caralho,não dá p´ra comparar volkswagem com mercedes!
Tudo na gibson é melhor :
1.madeira
2.acabamento de nitrocelulose, que os caras tão anos luz da concorrencia
3.hardware
4.captadares porrada e equilibrados 490R e 490T
5.braço é foda demais
6.peso da guitarra é perfeito
7.se você ainda achar pouco : preço bom de revenda e fácil de
vender.

superbee
Veterano
# abr/12
· votar


SG

Porque elá é um modelo inferior:

1) Usa mais de uma peça (até 3 normalmente) de madeira no corpo. As standard e custom usam menos ou apenas uma peça de madeira, o que é melhor. No entanto, essas três peças de mogno da Gibson com certeza são melhores e estão melhor conservados que as três (ou mais) peças de mogno que a epiphone usa na zakk wylde dela na china/coréia ou onde for.

2) Acabamento inferior. A guitarra praticamente não tem acabamento. Isso não é só perfumaria. Imagine, numa linha de produção que ainda conta muito com o trabalho pessoal e manual (Gibson USA), o tempo gasto com pintura, secagem, polimento, colocação de friso, colocação de outros detalhes etc. etc. É praticamente o tempo que se gasta pra fazer uma outra guitarra sem acabamento. Então, no fim das contas, você otimiza seu tempo de produção, fazendo coisas mais baratas (que vão vender mais) ao invés de encarecer um modelo que vai vender menos. Pra falar a verdade, ESSE é o motivo pelo qual as "special" e "studio" custam pouco.

3) O captador da ponte não é o 498 das standard, mas o 490T.

As epiphones não são ruins, muito pelo contrário.

No entanto, a diferença entre uma Gibson e uma epiphone é sempre gritante, não importa o modelo. A SG Special é uma Gibson americana, outra pegada, outro instrumento, muito mais sólido, de melhor qualidade, melhor ressoante, montagem superior, peças superiores. Além da questão da revenda, né?

sandroguiraldo
Veterano
# abr/12
· votar


Alguém comentou no fórum o seguinte:

Uma Epiphone nunca será uma igual uma Gibson...

Aqui na minha cidade a garotada fala em Fender Squier e Gibson Epiphone rsrsrs.

Precisam entender que são guitarras diferentes, pra estilos talvez diferentes... eu iria de SG (aliás, tenho uma SG), adoro Les Paul, mas não curto o acabamento Bulls Eye da Zakk.

Faz uni-duni-tê e escolhe amigo!

redgone
Veterano
# jul/12
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk euri dessa, se vc soubesse o minimo sobre guitarras ia saber q uma das melhores guitarras do mundo são as lendarias gibson e na minha opinião amo SG s tenho uma epiphone G-400 SG e vou comprar uma Gibson SG Standard, flw ae

-King
Veterano
# jul/12
· votar


redgone
se vc soubesse o minimo sobre guitarras ia saber q uma das melhores guitarras do mundo são as lendarias gibson

Menos cara...

Chines da Padaria
Veterano
# jul/12
· votar


redgone

Menos cara...(2)

brunowebguitar
Veterano
# jul/12
· votar


redgone
E se VOCÊ soubesse o mínimo sobre guitarras, não estaria falando tanta besteira né...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson SG Special Faded x Epiphone ZW Les Paul Custom