Gibson SG Special Faded x Epiphone ZW Les Paul Custom

Autor Mensagem
Faca na Caveira
Veterano
# ago/08 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


Regnum_irae
Pegar mulher feia até vai......se vc tiver muito bebado, obviamente.....mas tu não vai casar com uma mulher xexelenta, desdentada, com bafo de caceta e burra, vai?????


Eu tenho uma flying v faded, não comparo ela a uma mulher burra e feia de jeito nenhum... Sabe aquela mulher que vc olha e diz "q mulher esquisita", aquela mulher q tem uma beleza diferente? Daí vc vai trocar uma idéia com essa mulher e percebe que é uma mulher extremamente inteligente? Daí vc percebe que aquele esquisito é algo 100% irrelevante? Pronto, essa é a faded.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/08
· votar


Eu ia de Les Paul; É o modelo que eu sempre quis ter, ainda mais uma com a pintura do Zakk, que é irada.
E o timbre que eu ia conseguir com ela seria o suficiente pra me agradar, então tá blz.

masc073
Veterano
# set/08
· votar


Eu acho a Epiphone Zakk Wylde uma boa guitarra. Porém, ela foi concebida para tocar metal.

A SG Faded, por outro lado, é uma guitarra mais clássica. Dá para tocar metal também, mas esse não é o intuito original da SG.

Então, acho que vcs tão comparando coisa distitintas.
É difícil comparar duas guitarras que têm intuitos diferentes.

Se for comparar a Zakk Wylde com uma SG da Gibson, tem que ser a GIBSON SG MENACE. Neste caso, não pensaria duas vezes. Iria de SG. Até porque a SG Menace custa um pouco a mais do que a SG Special e já vem com captação superior e pronta para o metal.

R81
Veterano
# set/08
· votar


Pegando carona na analogia entre guitarra e mulher, desde quando a procedência asiática da madeira torna a guitarra inferior?

Sabrina Sato tá aí pra provar o contrário.

Blackus
Veterano
# set/08
· votar


masc073
guitarra não tem intuito, é só um pedaço de pau. (aliás esqueceram de avisar pro Tony Iommi que a guitarra dele é ruim pra tocar o que ele toca)

MauricioGT
Veterano
# set/08
· votar


R81

Ta , mais ela tem origem no Japão e nao na china Rsss

Manubio
Veterano
# set/08
· votar


R81
mas os orientais num tiram os filhos da barriga de qq jeito, e com 5 meses, o q pode acontecer, eu disse pode, com as madeiras, conforme vc trata elas, elas reagem de um jeito, se tornando melhores ou piores, ai q tah a diferença entre uma guitarra americana e uma japonesa, e uma chinesa

edukotzen
Veterano
# set/08
· votar


tem que falar que também so pelo modelo ser signature já aumenta o valor 20 % a mais!!

vale muito mais a gibson

Manubio
Veterano
# set/08
· votar


só testando mesmo pra saber qual eh melhor, tem q lembrar tb q só por ter gibson no nome aumenta 100% do valor....

Faca na Caveira
Veterano
# set/08
· votar


Manubio
É claro que a marca gibson aumenta o preço absurdamente, mas não é absolutamente por causa do nome do headstock. A Gibson tem um nome a zelar, não vai sair por aí fazendo qualquer merda, eles tem toda uma preocupação com a matéria prima, madeira, captação etc. E cá pra nós, se por um lado o nome Gibson aumenta o preço, vc não acha que o nome Zakk Wylde aumenta tb? Vc não acha que aquele design da zw não tem uma pequena fortuna embutida? Sinceramente, por mais que a epi zw seja uma excelente guitarra, eu continuaria dando preferência a uma gibson.

edumnovaes
Veterano
# set/08
· votar


Les Paul Custom do Zakk Wylde

Manubio
Veterano
# set/08
· votar


Faca na Caveira
eu sei cara, mas a zw num eh só uma epiphone pintada, como a grande maioria, eh uma guitarra totalmente diferente das outras, lógico q o preço eh maior por ser uma guitarra signature, mas tb num adianta falar q a guitarra eh cara por causa de ser signature, e a gibson não, a gibson eh cara pq eh gibson, do mesmo jeito, se a gibson tem um nome a zelar o zakk wylde tb tem, ou vc daria seu nome a uma guitarra horrivel?????

Faca na Caveira
Veterano
# set/08 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


Na verdade, eu não posso falar muito da zw, nunca testei ela. Mas minha faded é uma putíssima fudidíssima guitarra. É uma guitarra realmente que me surpreendeu pela qualidade. É uma guitarra de acabamento simples, algo que pode perfeitamente ser resolvido levando a um luthier pra fazer um acabamento envernizado. O meu luthier me cobrou 200 pau pra fazer esse acabamento, nada que seja tão caro. Vou fazer assim que pintar uma grana.

Comprei essa flying v faded no ebay, comprei nas escuras mesmo. Suponho que se o cara veio perguntar no fórum é pq ele vai comprar nas escuras tb. E se for pra comprar sem testar, eu recomendo comprar a gibson sg. Comprar nas escuras é complicado, eu daria preferência (assim como eu dei) a uma guitarra mais versátil. A chance de atender o gosto do cara é maior.

E outra coisa, desconfio de uma guitarra tão linda e bem acabada como a zw e que custa o mesmo preço de uma Gibson de acabamento simples. Todo mundo sabe que a Epiphone é submarca da Gibson. Sendo assim, se a ZW é tão igual (ou melhor, como alguns disseram) às fadeds, qual seria o interesse da Gibson em colocar uma guitarra igual a qualquer outra gibson, com o preço de uma epiphone? Se for assim, vamos todos parar de comprar as gibsons studio e vamos comprar Epiphone Zakk Wylde?

São apenas os motivos que me fizeram desconfiar.

masc073
Veterano
# set/08 · Editado por: masc073
· votar


masc073
guitarra não tem intuito, é só um pedaço de pau. (aliás esqueceram de avisar pro Tony Iommi que a guitarra dele é ruim pra tocar o que ele toca)


Hehehe. Vc tá levando ao pé da letra o que eu falei velhinho.
A SG MENACE foi feita para metal sim. Os captadores têm saída de mais alto ganho. Até o visual é diferenciado. Dê uma pesquisada e leia sobre a guitarra.

Se vc quiser pegar uma semi-acústica, por exemplo, para tocar metal, vá em frente, mas deve ficar uma merda...

Manubio
Veterano
# set/08
· votar


NOSSA, agora q vi, a EPI ZW custa 900 dólares nos EUA, contra 650 da standart..

Regnum_irae
Veterano
# set/08
· votar


Com 900 doletas da pra pegar uma LTD ec-1000 , que na minha humilde opinião é mais instrumento que essa sg special e mais instrumento que uma epi zakk.......olhem as spec dessa ltd deluxe......mãe do céu, agora quero uma pra mim!!!

Blackus
Veterano
# set/08
· votar


Se vc quiser pegar uma semi-acústica, por exemplo, para tocar metal, vá em frente, mas deve ficar uma merda...
A gente não vai saber se não testar, né?

Regnum_irae
Veterano
# set/08
· votar


HuhUAHuAHUhaUhaUHA ,agora que eu vi o que escrevi da mulher desdentada fudida......etc...etc.... só pra retificar aqui o comentário, gente vcs sabem que o amor é cego....piroca naum tem olho e essas coisas......se vc vai ficar com algo pra vida inteira que seja algo que vc ache bonito e talz.....eu só quis dar enfase a este fato.....sou fã demais de sg......principalmente da standard!!

Abraços

Johnny Favorite
Veterano
# set/08
· votar


SG. Nem tem discussão.

FabRib
Veterano
# set/08
· votar


Por que será que a Gibson do Zakk Wylde custa só 4.700 dólares?

http://www.sweetwater.com/guitargallery/electric/all/sC1ZW1353/

Será que a Epiphone Zakk Wylde é igual, custando apenas 850 doletas?

http://www.sweetwater.com/guitargallery/electric/all/sEE080500337/

Gente: não tem comparação!! Se quer ter o som do Zakk Wylde, além de queimar os dedos por anos, vá de Gibson!!! Epiphone é a mesma coisa que Squier (talvez um pouquinho melhor).

Agora, se você só se importa com em ter o visual do ZW, aí é outra história...

FabRib
Veterano
# set/08
· votar


Na boa, para tocar metal, antes de qualquer Epiphone, eu pegaria um Jackson, tipo essa aqui, ó:

http://www.sweetwater.com/guitargallery/electric/all/sJC9791838/

Ou, para não fugir da temática "sideman do Ozzy", essa aqui:

http://www.sweetwater.com/guitargallery/electric/all/sJC9811595/

As duas mais baratas que a Epiphone...

cocomaluko
Veterano
# set/08
· votar


vai de Epiphone ZW Les Paul Custom, a gibson sg special eh muito simples....tem um acabamento horrivel, e eh bem inferior a sg standard...eu testei ela quando comprei minha gibson sg standard e a standard eh de longe melhor.....naum compre uma guita pelo nome

FabRib
Veterano
# set/08
· votar


Existem duas diferenças básicas entre as Gibson SG's Standard e Special Faded:

1) Estética: a Standard tem acabamento gloss, marcações tipo "bloco" na escala, pickup covers e a instrição SG na tampa do tensor (no Headstock). A Faded tem um fino acabamento em verniz fosco e marcações em "dot" (bolinha).

2) O captador da ponte na Faded é o 490T, e o da Standard é o 498T, que é um pouco mais "quente".

Há quem diga que a ausência da camada grossa de tinta na Faded, deixa o timbre dela mais encorpado. Eu sinceramente, não vi muita diferença.

Resumindo: a Standard é bem mais bonita, mas para quem não está com muita grana no momento, vale a pena investir mil dólares a mais só por um acabamento mais bonito?

Eu quase deixei de comprar a minha Faded pq eu queria juntar mais grana para comprar a Standard. Valeria a pena ficar mais dois anos babando por uma Gibson? Agora que comprei a Faded (que gostei muito), acho que nem vou mais atrás da Standard. Estou satisfeito.

Em relação à Epiphone ZW: A Gibson SG Faded é muito mais guitarra. Então, se optar pela Epi, pergunte-se: vale a pena perder em qualidade sonora e tocabilidade em detrimento de um acabamento mais bonito?

Leblues
Veterano
# set/08
· votar


quanta merda que eu leio aqui, fico impressionado....metade aqui nunca tocou em nenhuma das 2 guitarras e sai por ai falando besteira, por isso que eu nem venho tirar duvidas aqui mais, soh vem besteira, quando tenho duvida jah conheco os usuarios que manjam e vou direto neles perguntar pra nao ter que ouvir certas baboseiras aqui!

Epi Zakk Wylde eh uma puta guitarra, vai nela se voce gosta de les pauls, se voce gosta de sg vai na faded, a diferenca sonora das duas eh meio obvia, sao guitarras diferentes, timbres diferentes, acabamento diferente, mas em qualidade sao bem parecidas! Sao 2 otimas guitarras! Eu iria de Epi Zakk, nao curto SG, acho feia pra caralho!

john_joao
Veterano
# set/08
· votar


Epi Zakk Wylde eh uma puta guitarra, vai nela se voce gosta de les pauls, se voce gosta de sg vai na faded, a diferenca sonora das duas eh meio obvia, sao guitarras diferentes, timbres diferentes, acabamento diferente, mas em qualidade sao bem parecidas! Sao 2 otimas guitarras! Eu iria de Epi Zakk, nao curto SG, acho feia pra caralho!
quanta merda que eu leio aqui, fico impressionado.


falou muito e não disse nada.

Johnny Favorite
Veterano
# set/08
· votar


falou muito e não disse nada.(2)

Regnum_irae
Veterano
# set/08
· votar


Créu !!

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar


falou muito e não disse nada.(3)
Créu !!(2)

Leblues
Veterano
# set/08
· votar


john_joao
eh.... gente que nao sabe interpretar texto nao entende mesmo....

moral da historia: as 2 guitarras sao otimas e equivalentes em qualidade, se voce gosta de les paul voce pega a zakk, se gosta de sg pega a Gibson, ponto!

Johnny Favorite
Veterano
# set/08
· votar


Leblues
Não são equivalentes, acho..Já toquei na Gibson Sg faded e já toquei numa Epiphone Lespaul Custom e garanto que a Gibson arrebenta. Acontece que, realmente nunca testei a Zakk e de Lespaul a Sg h´aum grande caminho. Em questão de qualidade eu iria de Gibson, mas se o cara curte Lespa não tem pq levar Sg.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson SG Special Faded x Epiphone ZW Les Paul Custom