Guitarra acústica + Drive valvulado: ouçam essa gravação.

Autor Mensagem
João_Luiz
Veterano
# jul/08


Galera, ultimamente tenho postado algumas músicas que gravei com minha GT8 passando pelo loop do amplificador Fender Hot Rod Deluxe.

Sempre surgem dúvidas quanto aos timbres e a inevitável comparação "analógico x digital".

Essa música gravei antes de comprar a minha GT8, e usei uma Ibanez AG85 (full-holly) na primeira parte com o som limpo e na segunda com o drive do Hot Rod Deluxe.

Apesar de ter usado equalizador, reverb, delay e compressor (ufa!...) na masterização, dá pra ter uma noção do drive valvulado.

O nome da música é "Caminhos De Minas"; cliquem nela assim que a página abrir.

Gostaria que comentassem o que acharam do som, lembrando que é um "Overdrive", e não uma "distorção HiGain", e a guitarra uma "acústica", não uma "dente de tubarão", hehehe...

Abraço aos amigos do FCC.

Clique aqui!

Fábio MG
Veterano
# jul/08
· votar


Olá João Luiz,

gostei demais da música e dos timbres. Tanto o "limpo", quanto com a distorção. No site tem algum gravado com a GT8, para a gente ter uma noção da diferença?

Grande abraço e parabéns!

João_Luiz
Veterano
# jul/08
· votar


Fábio MG
Olá Fábio!

A música "Jardins Azuis" foi gravada com a GT8, a base com uma Telecaster e o solo com a Ibanez AG85.

Mas não dá pra ter uma idéia exata pois são Drives diferentes...

Abraço!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jul/08
· votar


João_Luiz
Timbrão hein kra, mt bom mesmo, parabens pelo som.

Lak Lak
Veterano
# jul/08
· votar


Bem loco! Parabéns!

João_Luiz
Veterano
# jul/08
· votar


brunoepronto
Lak Lak

Valeu galera, espero que tenha sido útil!

Abraço!

maniac123
Veterano
# jul/08
· votar


Show, sonzão.

Gostei da introdução estilo hendrix...

Seu timbre está perfeito.

Parabéns, cara. Posta mais sons...

flw

jigo__
Veterano
# jul/08
· votar


João_Luiz
o q vc me diza da sua guita acustica??
ela é boa, mais ou menos qto vc pago, vale a pena comprar uma dessas, os captadores q vem com ela sao bons??


é q eu curti d++ teu som velho, e tenho uma dessas in vista pra mim compra, o q vc me fala?

jigo__
Veterano
# jul/08
· votar


up

pacificpoker
Veterano
# jul/08
· votar


que equipamento ta usando pra mixar e masterizar?

João_Luiz
Veterano
# jul/08
· votar


maniac123
Valeu mestre!
Obrigado por comentar...


jigo__
Olha, é o tipo de guitarra ame ou odeie.

É fantástico tocá-la pois é muito bem construída, bonita demais... o braço e mais fino que as stratos e eu acho bem confortável.

Por ser um pouco larga (AG85>outras) o braço D fica mais aberto e o acesso das notas mais altas exige certa ginástica, rs...

Eu sou muito teimoso, e uso drives mais fortes que o indicado pra ela, pois dá microconia com facilidade, mas isso faz dela uma égua selvagem, então tenho que domá-la quando estou tocando,e levar isso como vantagem pois dá um sustain incrivelmente e belo...

Engraçado que tenho mais problemas com o feedback nos ensaios que ao vivo...

Acho que estava uns R$1.700,00 em Goiânia há uns 2 anos...

Depois que comprei ela senti falta de uma guitarra sólida, então comprei uma Tele Squier baratinho e dei uma envenenada nela com uns captadores: Fender Noiselles no braço e Seymour Duncan Hot Rails na ponte.

Portanto é uma ótima guitarra, mas talvez não seja a número 1 no set...

João_Luiz
Veterano
# jul/08
· votar


pacificpoker
Estou usando um aplificador Fender HotRod Deluxe, a GT8 no loop do amp, uma mesinha Behringer UB1002 e placa de som M-audio Audiophile 2496.

O software é o Sonar 7, com plugins: Guitar Rig 2 e 3.
Para masterizar os da Waves e o PSP Vintage Warmer.

jigo__
Veterano
# jul/08
· votar


ahhhh só mais uma pergunta, q tensao de corda vc usa nela???
da pra usa corda 0.9???

João_Luiz
Veterano
# jul/08
· votar


jigo__
Pode dar sim, mas é recomendado 0,10 ou mais, pois o som fica mais encorpado e definido... vem de fábrica com 0,10.

jigo__
Veterano
# jul/08
· votar


João_Luiz
Tdas as semi acusticas sao ocas, como os violoes ou existem otras de outros tipos????

jigo__
Veterano
# jul/08
· votar


alguem q saiba pode me ajudar!???
vlw galera

João_Luiz
Veterano
# jul/08
· votar


jigo__
São ocas sim, umas maiores e outras menores, algumas com o cavalete somente apoiado no tampo, outras com um bloco de madeira que serve de apoio para parafuás-lo no corpo da guitarra.

Mas o princípio da semi-acústica é ser oca msmo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


jigo__
Cara, o correto é designar as guitarras tipo Gibson 335, como essa (boa) AG85 do João_Luiz, como SEMI-SÓLIDAS, pois as mesmas possuem um bloco central de madeira no qual são fixados a trócula (região de encaixe corpo/braço), captadores e ponte. Esse tipo de guitarra comporta-se como uma sólida, mas, dadas as "caixas" de ressonância laterais e posteriores, ela vibra mais que uma totalmente sólida, proporcionando a realimentação e o timbre ressonante característico. As SEMI-ACÚSTICAS própriamente ditas, são como as Gibsons 175D, e não possuem bloco central, sendo construídas como um violão "folk", sendo a ponte "pousada" sobre o tampo. Essas tem um timbre ainda mais "aveludado" e são muito sujeitas à microfonias, mesmo em som limpo (se o volume do amp estiver alto e o músico perto do mesmo).
Abç

João_Luiz
Veterano
# jul/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu mestre; boa explicação.
Essa minha é então uma verdadeira "Semi-Acústica", pois a ponte é somente pousada e ela não tem mesmo o bloco central.

Essa é uma foto dela que achei na net: http://cachepe.samedaymusic.com/media/quality,85/brand,sameday/AG85TRD -3fef31a2d3507cccd1ac8190b86c9419.jpg

georginho_gallagher
Veterano
# jul/08
· votar


João_Luiz

timbrão violento, acabei gostando mais do que com a gt8... :/

tinha uma semiacústica dessas, realmente o timbre é muito bom, mas acabei não me acostumando e passei pra frente, hehe.

Um abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


João_Luiz
É isso aí!
Confundi sua guitarra com a AS75
Abç

João_Luiz
Veterano
# jul/08
· votar


georginho_gallagher
Valeu, é meio "ame ou odeie" mesmo, hehehe....!



Mauricio Luiz Bertola
Abraço!

Gasoline
Veterano
# jul/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Os americanos se referem as 335 como "semi-hollow" (semi-oca), por conta do bloco central, e as 175 como "full-hollow" (totalmente oca).

Traduzindo literalmente, seria semi-acustica e acustica, não ?

Porém concordo com a tua nomenclatura, tendo em vista que uma guitarra com o bloco central, tem muitas caracteristicas de guitarra sólida. E isso não ocorre com as guitarras sem o bloco.

Porém a nomenclatura usada pelo João Luiz, pode ser considerada certa também. Sem problemas, se baseando na nomenclatura americana.

E que uma ES-335 é linda, acho que nisso, ambos concordamos, hehe.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


Gasoline
"hollow" não se traduz como "acústica"; e sim "ôca", "esburacada", vazia(o).
Abç

jigo__
Veterano
# jul/08
· votar


certo.
e a minha que é a ibanez ak 85?????
alguem poderia me falar em qual ela se enquadra???
vlw gente

jigo__
Veterano
# jul/08
· votar


up

jigo__
Veterano
# jul/08
· votar


up

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


jigo__
Ela é Semi-Acústica (sem o bloco central).
Abç

Gasoline
Veterano
# jul/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
concordo, tanto que traduzi hollow como oca, porém, o status de "acústica" não se deve ao fato de ser oca ?

Sempre pensei que sim.
Assim como o violão que é de fato uma "acoustic guitar", exatamente por ser oco.

Ou estou confundindo as coisas ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/08
· votar


Gasoline
Sim, mas se formos nos ater aos significados, tudo é "acústico", né! Ah,ah,ah......
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra acústica + Drive valvulado: ouçam essa gravação.