Improviso Blues Rock - Testando o mic

    Autor Mensagem
    Raissamus
    Veterano
    # jul/08


    Já tinha desisitido de gravar com microfone vagabundo, mas ontem tive uma bela surpresa! Tava procurando um CD e achei um microfone aparentemente bom. Provavelmente é microfone de voz mesmo, mas testar gravando esse improviso:

    http://www.4shared.com/file/53673784/94c55efb/improviso_bluesrock.html

    Aí aproveitei pra postar aqui e peço pra avaliarem execução, timbre, fraseado, qualidade de gravação, etc...

    Errei bastante, até porque não tava "quente" ainda, peguei a guitarra e já saí gravando.

    Desde já, agradeço.

    PS: Pra gravar usei um Pro Drive II plugado no return do amp Laney LC15R. A guitarra foi uma Epiphone Les Paul Standard com captação original.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    eu não acho q esse amplo valha o preço q é vendido (apesar de ser um bom ampli).. mas bixo ficou legal. O timbre poderia ter ficado melhor, mas tá legal. Parabéns ae.

    Raissamus
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    SaldanhaPessoa

    Valeu pelo comentário, cara! Eu gosto muito desse amp, paguei 1500 contos nele, novo. Confesso que acho ele muito ruinzinho com a guitarra plugada direto, mas em compensação ele costuma responder muito bem a pedais.

    Esse é o timbre que eu uso normalmente, ouvindo a gravação também não achei tão bom, mas acho que é porque esse estilo de música pede outro timbre. Eu até pensei em usar o "canal Fender" do Pro Drive, mas tava preocupado mesmo em testar o microfone.

    auzenph
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    O improviso e o timbre estão muito bons na minha opiniçao...apesar de não contar muito ne auhauhauha. Sou noob ainda =p
    Mas gostei pra caramba...não embolou...sei la...ficou massa...parabéns ae.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Raissamus

    blz cara. Mas no blues, ao menos na minha opinião, (não que o timbre não seja importante, é mto) mas o mais importante mesmo é a pegada e as frases (a famosa: intensão bluesy), e nisso o amigo tá mto bem.
    Abraço

    Raissamus
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    auzenph

    Valeu pelo comentário, cara, muito obrigado =D

    SaldanhaPessoa

    Concordo com vc, também acho que esses dois elementos sejam mais importantes que o timbre e fico feliz por estar bem neles.

    Abraço

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/08
    · votar


    Raissamus
    Ficou bem legal o improviso e o timbre, gostei pra kramba, parabens kra.

    Raissamus
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    brunoepronto

    Muito obrigado, cara! Valeu por comentar! =D

    rsp_guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Esse é o timbre que eu uso normalmente, ouvindo a gravação também não achei tão bom

    É o que eu acho também. O timbre tá muito pesado pro estilo. Ele poderia ficar mais limpo e a guitarra uma pouco mais alta. Mas também não tá ruim, não. Na verdade o timbre tá bom, Só poderia ficar mais adequado ao conjunto da obra. Do fraseado eu gostei e muito. A execução também tá bastante segura, parabéns.

    Raissamus
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    rsp_guitar

    O timbre tá muito pesado pro estilo

    Exatamente. Eu já to futucando o Pro Drive aqui pra melhorar isso, o problema é que ele tem muito ganho, mas eu vou dar um jeito. Em relação ao volume, eu to pegando o jeito de gravar ainda. Tinha ficado muito baixo, na hora de mixar o solo com a BT eu já aumentei o máximo que dava! Agora configurei o microfone melhor, já posso resolver esse problema!

    Fico feliz que o fraseado tenha agradado!

    Obrigado, cara, abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Improviso Blues Rock - Testando o mic