Telecaster pra Funk/SOUL

    Autor Mensagem
    LukePaiva
    Veterano
    # jul/08


    Opa, um amigo meu vai mandar fazer uma telecaster e eu to ajudando ele pesquisando madeira, captador etc...

    Queria saber de vcs uma config boa de madeira, caps... pra tocar estilo Ed Motta... mas também algumas vezes tirar um rock

    Vcs acham que uma config de fender tele classica da de boa? vlw

    LukePaiva
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    essa config ta boa? pra mandar fazer uma replica e comprar os caps classicos da fender?
    http://www.fender.com/products//search.php?partno=0131202303

    LukePaiva
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Qual madeira se aproxima do alder? ou é melhor pra tele?
    Dessas:

    Cedro, Cedro rosa, Cedro_color_laser_printer, Imbuia, Marfim, Mogno??

    Deji
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    LukePaiva

    isso aí cara, copia a fender que nao tem erro =]
    sobre madeira, da uma busca ai que tem uns topicos bem especificos e completos.

    Sharper
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Cara, posta essa pergunta lá no tópico do Bertola. Outro dia mesmo li uma resposta dele falando de uma madeira nacional que é uma boa alternativa ao alder (mas nao lembro em qual tópico foi, desculpe. tente a busca talvez).

    []s

    guerra_luthier
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Marfim, jacarandá, mogno, maple... =)

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu acho que o Ash seria melhor do q Alder pra esse tipo de som.

    guerra_luthier

    ?

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Uma sugestão é colocar uma ponte com carrinhos (sadles?) independentes para cada corda. Acho que na foto que voce linkou tinha uma ponte mais antiga que, ao meu ver, é pior.

    LukePaiva
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: LukePaiva
    · votar


    Uma sugestão é colocar uma ponte com carrinhos (sadles?) independentes para cada corda. Acho que na foto que voce linkou tinha uma ponte mais antiga que, ao meu ver, é pior.

    hm vlw vo anotar isso aqui, nao tinha percebido esse detalhe, vlw.

    gucrispim
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Facilita um pouco se eh vc mesmo quem vai trocar as cordas e ajustar as oitavas e tals a ponte da American Standard que é um saddle por corda mesmo, axo q eh mais facil do que uma Fender Vintage que sao 3 saddles

    madeira, axo q cedro pro corpo e marfim pro braço uma combinação legal, o marfim (dizem) q se aproxima do maple , ja o cedro eu nao me lembro uhuhuh

    Slash Hammett
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    cara nao sei se eu vo conseguir te ajuda mto, mas na guitar player desse mes, tem uma materia mto boa sobre timbre. eles explicam de uma maneira mto boa qual eh a sonoridade e caracteristicas de cada madeira, alem de falar sobre, pontes, captadores e etc, se vc puder dar uma lida nela acho q vai te ajudar bastante.

    flws

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Telecaster pra Funk/SOUL