Para quem conhece mais do Funk/Groove/Soul

    Autor Mensagem
    Cynic
    Veterano
    # mai/10


    estou vendo alguns lives do Ed Motta aqui, e caras, essas guitarrinhas funkeadas, são demais, gosto muito do gênero, mas conheço pouca coisa que tenha guitarras mais frequentes nesse estilo, tenho aqui albuns do Ed Motta e do Incógnito, se vocês souberem de mais coisa, nessa linha, com boas guitarras, por favor recomendem aí.


    Abraços.

    marcioguita
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Jeff back

    FAP
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cara, ainda não tive a oportunidade de ouvir os albuns do Ed Motta e do Incógnito (agora fiquei curioso), mas o Vinnie Moore possui algumas instrumentais nesse estilo que eu gosto muito. Eu recomendaria as músicas:

    Vinman's Brew - Vinnie Moore
    With the Flow - Vinnie Moore
    Off the Hook - Vinnie Moore
    Jigsaw - Vinnie Moore
    Tailspin - Vinnie Moore

    Resumindo, os álbuns To The Core (quase inteiro), Out of Nowhere e Meltdown tem várias músicas com groove e tal. Vinnie Moore foi o cara que me "converteu" do metal neoclássico para esse tipo de estilo que tu falou.

    Tem também o Andy Timmons, com músicas do tipo Groove or Die, Turn Away, e entre outras que eu não lembro o nome.

    O próprio Paul Gilbert às vezes faz umas músicas funkeadas.

    Também estou curioso em saber mais guitarristas nesse estilo. Mas tem que ser "bão" mesmo

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu fui a um Show do Ed Motta mes passado aqui no Conservatório de minha cidade e gostei muito o estilo tambem,estive ouvindo algumas coisas parecidas ultimamente tambem com bastante guitarra Funk como:Simonal, Simoninha,James Brown,Prince,Rick James,algumas da Banda Black Rio....



    Velho Juka
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Barrabás Soul!!!

    SteveRayMorse
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Richie Kotzen tem muita influência do estilo. Greg Howe e John Scofield também, mas é mais fusion. E bandas como Tower of Power!

    Guitarrista de funk puramente, acho que só conheço os caras de bandas, solo só com aquela influencia.

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    George Benson

    RennanRdC
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cara, se quer algo bom DE VERDADE escuta 1+1 é um album solo que mistura varios estilos com funk rock!

    Do Alexandre Cavallo e do Christiano Galvão com partcipaçoes de varios outros musicos como o Zeppa.

    É ótimo!
    Perfeito!!!

    (Eu fui no workshop deles!Uhul)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para quem conhece mais do Funk/Groove/Soul