Qual modelo de gibson les paul é esse?

    Autor Mensagem
    Kick Out The Jams
    Veterano
    # jul/08


    Olá povo, toco violão faz quase 7 anos e guitarra uns 5 eu acho...
    Tenho uma Cort stratocaster, quando comprei achei que era uma merda, só queria uma guitarra mesmo, mas acabou se revelando uma boa guitarra... só que a essa altura tá extremamente acabada, captadores enferrujados, escudo manchado eternamente de amarelo e trastes desgastadas...

    Apesar dela ta resistindo bravamente, queria mudar pra uma guitarra "de verdade", então decidi que essa seria do modelo les paul, to planejando arrumar um trabalho pra ter grana pra comprar uma Gibson logo, e dessa vez cuidar melhor dela pra durar a vida.

    O som da minha banda é bem abrangente, tem inflência de várias bandas um pouco diferentes por assim dizer... o que eu espero de uma guitarra além do visual é um som que se adapte ao que eu quero, mudando os efeitos distorções.. e não um som preso a guitarra em si, queria saber se uma gibson les paul pode atingir tanto um som cru como Ramones e New York Dolls como um som mais pesado com uam distorção de mais... qualidade... tipo a dessa música do BRMC:
    http://www.youtube.com/watch?v=zENpF4ICc3Y


    E outra, gostei do visual/cor dessa guitarra abaixo aqui, e acho que o som dela cairia bem... qual modelo é? Gibson les paul standard? classic? custom?
    http://www.youtube.com/watch?v=KlyzH9l7jZg

    Obrigado pra quem teve saco de ler até aqui =p

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Kick Out The Jams
    Cara a de cá parace ser uma Gibson 335 e a de lá uma Epiphone Cassino.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Kick Out The Jams
    E você pode atingir o som que você quer com Lespa sim.

    Kick Out The Jams
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Como assim de cá e de lá? Só tem uma guitarra no vídeo a desse segundo, da Suzi Quatro.

    Kick Out The Jams
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Como assim de cá e de lá? Só tem uma guitarra no vídeo a desse segundo, da Suzi Quatro.

    Kick Out The Jams
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Como assim de cá e de lá? Só tem uma guitarra no vídeo a desse segundo, da Suzi Quatro.

    Kick Out The Jams
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Nussa, foi mal xD

    diwillo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Compre uma Gibson Standard. É só verificar quais caps vão te propiciar o som que quer.

    Se quiser gastar menos, pode pegar uma Studio mesmo.

    Mas essas guitarras que vc postou os videos ai não são Les Pauls não viu. Não vi os videos, mas pelo que o Atum disse ali, são modelos de guitarras semi-acústicas, eu acho. Não conheço mto de Gibson.

    abraço

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Kick Out The Jams
    to falando dos 2 guitarristas do primeiro vídeo.

    Kick Out The Jams
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    O primeiro vídeo é só pra ter uma noção do tipo de música (distorção)

    A guitarra que eu queria saber qual é é a do segundo, lá do cara da direita.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Kick Out The Jams
    Ah sim =]
    Mas então uma Lespa dá tranquilo. =]

    Kick Out The Jams
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Mas e a guitarra daquele cara, é qual modelo? Alguém sabe? =\

    ViniMGS
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Acho que uma les paul da sim pro som da sua banda. Da pra por uma distorção legal nela.

    Já a guitarra do segundo video, não tenho certeza sobre o modelo, acho que é standard. Já a cor acho que é honey sunburst.

    Southern
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    a les paul na minha opinião é a guitarra mais versátil que tem, dá pra tocar qualquer coisa nela

    a do primeiro é uma 335, que nem a do chuck berry se eu não me engano, a do segundo é uma les paul mesmo, mas é muito difícil dizer qual o tipo, já quanto a cor, não é honeyburst

    blima
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    A segunda é uma Les Paul Std Tobacco Burst.
    Les Paul dá e sobra pra qualquer estilo. pega uma Std or até mesmo uma Studio e voce esta feito.

    Se for pegar Studio pega uma mais nova, por que a Studio passou por varias modificação atraves dos anos e algumas variações não são tão boas. Mas de 2001 para cá elas estão praticamente no mesmo nivel das Standard só que com acabamento mais simples e uns captadores diferentes (mas muito bons tb).

    As Studio dos anos 80 e começo dos anos 90 tinham um corpo mais fino que as stds. Hoje isso já não existe mais.

    A Standard dá pra voce pegar de qualquer época apesar de que as de 75-82 são consideradas inferiores devido a algumas mudanças que a Norlin (proprietaria da marca Gibson na época) tinha feito nos Les Pauls.
    apesar que já toquei muitas guitarras dessa época que eu gostei, só que elas são mais inconsistentes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual modelo de gibson les paul é esse?