o som de Humbucker em formato de Single é exatamente igual ao H. normal?

    Autor Mensagem
    metropolisamp
    Veterano
    # jul/08


    o som de Humbucker em formato de Single é exatamente igual ao H. normal?

    metropolisamp
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    meu amigo disse q eh diferente por não captar a área q um H. normal capta
    eh isso mesmo?
    falou q eh MUITO diferente

    Diego_Serafim
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Diego_Serafim
    · votar


    metropolisamp
    O Mini Humbucker foi projetado pra Ser um Humbucker, só que de tamanho reduzido, para entrar no espaço de um Single (como as guitarras Fenders). Tem som igual ao Humbucker normal.
    Creio eu que o tamanho não faz diferença.

    metropolisamp
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    vlw pela resposta kra...
    alguem mais teve experiência com eles?

    GTCatalani
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    metropolisamp
    ja li aki no forum msm q o esquem deles eh q em vez das bobinas ficarem uma do lado da outra elas ficam sobrepostas (uma em cima da outra) ja o som eh bem igual a de um humbucker normal, eu tenho um hot rails na minha straro e o som eh bem encorpado como se fosse um humbucker normal
    flw

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    metropolisamp

    Acredito que até haja alguma diferença, mas duvido que seja perceptivel...

    só pra aqueles caras que conseguem diferenciar o timbre até pela cor da guitarra...são espécimes raros, mas um estudo feito pelo Soulface determinou q mesmo aqui no forum existem alguns...

    metropolisamp
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    será q do JB Jr tb eh igual ao JB normal?
    vlw

    Tio Frank
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    em vez das bobinas ficarem uma do lado da outra elas ficam sobrepostas (uma em cima da outra)

    pra mim isso eram caps stacks, só que eu não lembro qual era o esquema do Mini HB, acho que são mini-bobinas lado a lado, se não me engano...

    Saitu
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    os humbucker não são iguais entre si, se não as pessoas não compravam humbs de marcas e modelos diferentes, oras...

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    metropolisamp

    Bem.. eu tenho uma strato com um jbjr na ponte e outro no braço. E tb já toquei com o jb normal (pai). As diferenças q senti são mais "timbrísticas" do q em termo de potência. O timbre do Jb "pai", na minha opinião, tem excesso de agudos.. apesar de ser um ótimo captador. O jb jr, ao meu ver (e por isso comprei) é perfeito. Um captador super balanceado e de ótima potência. Um dos caps mais versáteis que conheço. O jb jr é humb tanto quanto seu pai, só muda o tamanho.

    diwillo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    metropolisamp

    Já ouvi dizer isso ai que vc mencionou. Que a área de captação do mini-humb é menor, e por isso, o som é diferente.

    Posso afirmar que acho o som diferente sim. Tenho um Fast Track na ponte em uma Tagima 635 aqui. O som é bem diferente de um single, mas, pra mim, não chega a ser um humbucker normal não.

    abraço

    Leblues
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Nao, nao tem o mesmo som.... mesmo porque o captador depende da madeira da sua guitarra, um captador com mogno soa diferente de um com alder.. se voce colocar um mini humbucker numa Strato nao espere que ele tenha o mesmo sustain de um humbucker numa Les paul....

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Leblues

    em condições diferentes.. o som realmente vai ser diferente. N é válida a experiência de medir isso em guitarras diferentes... melhor pensar em um humb e um mini-humb. na strato mesmo. E mesmo assim não terá o mesmo som. A questão aqui n é timbre..

    Leblues
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    SaldanhaPessoa
    nao, nao sera mesmo.....creio que humbuckers normais sejam mais fortes que os minis...

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Leblues

    Depende.. o hot rails é mais potente q o JB normal.

    Leblues
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    SaldanhaPessoa
    sim, mas dai vc esta comparando modelos diferentes...

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: SaldanhaPessoa
    · votar


    http://www.edmarluighi.com.br/dicas_09-como-melhorar-o-som-da-sua-guit arra-parte-III.asp

    Henrique S.
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    bom cara, fica dificl, do ponto de vista tecnico um parallel coils é um humbucke entao tem som, de humbucker

    fica dificil dizer se "tem som de humbucker" pq as construçoes são diferentes, por exemplo, o jb jr é pra ser a versao reduzida do jb, ai se pode comparar os 2, pois tem como objetivo o mesmo "range" de timbres, embora construçoes diferentes (o jb jr é ceramico..)

    por exemplo, não se pode dizer que um Fred é "mais humbucker" que um hot rails, é burrice...



    Leblues

    Nao, nao tem o mesmo som.... mesmo porque o captador depende da madeira da sua guitarra, um captador com mogno soa diferente de um com alder.. se voce colocar um mini humbucker numa Strato nao espere que ele tenha o mesmo sustain de um humbucker numa Les paul....


    tangenciou o tema do topico, a proposito, uma strato de mogno, com classic 57 nao tem som de lespaul, tem vibe de strato, logo tem outra coisa envolvida que esqueceu (não, não é o formato)



    off: minihumbuckers são os captadores que vem nas gibson les paul deluxe, e nas firebird...

    marcioguita
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Em relação ao som varia, mas o fato do humb. ser mais silencioso
    é uma vantagem em relação aos singles
    abçs

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Acho que só depende da ligação, qtos fios e talz, eu tenho um stack
    de 2 fios, e o som dele é mais para um single forte do que para um
    duplo, tb tenho um duplo do mesmo fabricante e um fred na guitarra
    e os duplos por usarem de fato as 2 bobinas para dar saída ao som
    tem som mais forte, o stack com pouca dist fica bem blues fácil, já os
    duplos, tem que realmente tirar a dist, stack só vai soar como duplo
    nmho se for aqueles com quatro fios pq aí vc liga ele na guitarra
    como um duplo, mas ainda assim pela posição das bobinas acho que
    deve dar diferença no timbre.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o som de Humbucker em formato de Single é exatamente igual ao H. normal?