Autor |
Mensagem |
metropolisamp Veterano |
# jul/08
o som de Humbucker em formato de Single é exatamente igual ao H. normal?
|
metropolisamp Veterano |
# jul/08
· votar
meu amigo disse q eh diferente por não captar a área q um H. normal capta eh isso mesmo? falou q eh MUITO diferente
|
Diego_Serafim Veterano |
# jul/08 · Editado por: Diego_Serafim
· votar
metropolisamp O Mini Humbucker foi projetado pra Ser um Humbucker, só que de tamanho reduzido, para entrar no espaço de um Single (como as guitarras Fenders). Tem som igual ao Humbucker normal. Creio eu que o tamanho não faz diferença.
|
metropolisamp Veterano |
# jul/08
· votar
vlw pela resposta kra... alguem mais teve experiência com eles?
|
GTCatalani Veterano |
# jul/08
· votar
metropolisamp ja li aki no forum msm q o esquem deles eh q em vez das bobinas ficarem uma do lado da outra elas ficam sobrepostas (uma em cima da outra) ja o som eh bem igual a de um humbucker normal, eu tenho um hot rails na minha straro e o som eh bem encorpado como se fosse um humbucker normal flw
|
BaNdAiD Veterano |
# jul/08
· votar
metropolisamp
Acredito que até haja alguma diferença, mas duvido que seja perceptivel...
só pra aqueles caras que conseguem diferenciar o timbre até pela cor da guitarra...são espécimes raros, mas um estudo feito pelo Soulface determinou q mesmo aqui no forum existem alguns...
|
metropolisamp Veterano |
# jul/08
· votar
será q do JB Jr tb eh igual ao JB normal? vlw
|
Tio Frank Veterano |
# jul/08
· votar
em vez das bobinas ficarem uma do lado da outra elas ficam sobrepostas (uma em cima da outra)
pra mim isso eram caps stacks, só que eu não lembro qual era o esquema do Mini HB, acho que são mini-bobinas lado a lado, se não me engano...
|
Saitu Veterano |
# jul/08
· votar
os humbucker não são iguais entre si, se não as pessoas não compravam humbs de marcas e modelos diferentes, oras...
|
SaldanhaPessoa Veterano |
# jul/08
· votar
metropolisamp
Bem.. eu tenho uma strato com um jbjr na ponte e outro no braço. E tb já toquei com o jb normal (pai). As diferenças q senti são mais "timbrísticas" do q em termo de potência. O timbre do Jb "pai", na minha opinião, tem excesso de agudos.. apesar de ser um ótimo captador. O jb jr, ao meu ver (e por isso comprei) é perfeito. Um captador super balanceado e de ótima potência. Um dos caps mais versáteis que conheço. O jb jr é humb tanto quanto seu pai, só muda o tamanho.
|
diwillo Veterano |
# jul/08
· votar
metropolisamp
Já ouvi dizer isso ai que vc mencionou. Que a área de captação do mini-humb é menor, e por isso, o som é diferente.
Posso afirmar que acho o som diferente sim. Tenho um Fast Track na ponte em uma Tagima 635 aqui. O som é bem diferente de um single, mas, pra mim, não chega a ser um humbucker normal não.
abraço
|
Leblues Veterano |
# jul/08
· votar
Nao, nao tem o mesmo som.... mesmo porque o captador depende da madeira da sua guitarra, um captador com mogno soa diferente de um com alder.. se voce colocar um mini humbucker numa Strato nao espere que ele tenha o mesmo sustain de um humbucker numa Les paul....
|
# jul/08
· votar
Leblues
em condições diferentes.. o som realmente vai ser diferente. N é válida a experiência de medir isso em guitarras diferentes... melhor pensar em um humb e um mini-humb. na strato mesmo. E mesmo assim não terá o mesmo som. A questão aqui n é timbre..
|
Leblues Veterano |
# jul/08
· votar
SaldanhaPessoa nao, nao sera mesmo.....creio que humbuckers normais sejam mais fortes que os minis...
|
# jul/08
· votar
Leblues
Depende.. o hot rails é mais potente q o JB normal.
|
Leblues Veterano |
# jul/08
· votar
SaldanhaPessoa sim, mas dai vc esta comparando modelos diferentes...
|
# jul/08 · Editado por: SaldanhaPessoa
· votar
http://www.edmarluighi.com.br/dicas_09-como-melhorar-o-som-da-sua-guit arra-parte-III.asp
|
Henrique S. Veterano |
# jul/08
· votar
bom cara, fica dificl, do ponto de vista tecnico um parallel coils é um humbucke entao tem som, de humbucker
fica dificil dizer se "tem som de humbucker" pq as construçoes são diferentes, por exemplo, o jb jr é pra ser a versao reduzida do jb, ai se pode comparar os 2, pois tem como objetivo o mesmo "range" de timbres, embora construçoes diferentes (o jb jr é ceramico..)
por exemplo, não se pode dizer que um Fred é "mais humbucker" que um hot rails, é burrice...
Leblues
Nao, nao tem o mesmo som.... mesmo porque o captador depende da madeira da sua guitarra, um captador com mogno soa diferente de um com alder.. se voce colocar um mini humbucker numa Strato nao espere que ele tenha o mesmo sustain de um humbucker numa Les paul....
tangenciou o tema do topico, a proposito, uma strato de mogno, com classic 57 nao tem som de lespaul, tem vibe de strato, logo tem outra coisa envolvida que esqueceu (não, não é o formato)
off: minihumbuckers são os captadores que vem nas gibson les paul deluxe, e nas firebird...
|
marcioguita Veterano |
# jul/08
· votar
Em relação ao som varia, mas o fato do humb. ser mais silencioso é uma vantagem em relação aos singles abçs
|
ogaitnas Veterano |
# jul/08
· votar
Acho que só depende da ligação, qtos fios e talz, eu tenho um stack de 2 fios, e o som dele é mais para um single forte do que para um duplo, tb tenho um duplo do mesmo fabricante e um fred na guitarra e os duplos por usarem de fato as 2 bobinas para dar saída ao som tem som mais forte, o stack com pouca dist fica bem blues fácil, já os duplos, tem que realmente tirar a dist, stack só vai soar como duplo nmho se for aqueles com quatro fios pq aí vc liga ele na guitarra como um duplo, mas ainda assim pela posição das bobinas acho que deve dar diferença no timbre.
|