Low Middle High

    Autor Mensagem
    kodark
    Veterano
    # jun/08


    é verdade que o som da guitarra tem que ter bastante médio para sobresair do som da bateria e do baixo??

    Pois os pratos da bateria "comem" a freq. high e o som do baixo come a freq. low.

    eu fiz um teste no ensaio,i n deu otra, qnd eu cortava o middle, o som da minha guitarra kuase ki sumia, dai tirei o low e o high e deixei o middle no talo, fikou excelente, dando pra ouvir nitidamente independente do volume da bateria e do baixo.

    independente da minha dúvida, fik uma dica pras pessoas com dúvida no timbre!

    =]~

    Tio Frank
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    eu acho que tem que ficar bem distribuido senão o timbre fica uma caca...

    Dorff
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    eu considero os médios essenciais para guitarra...
    mas "no talo" também já é exagero... entre 70 e 80% tá de bom tamanho...

    os agudos eu coloco apenas na hora do solo, pois dá mais corpo...
    pra bases, uso 40%... e pra solo 80%...

    e grave daí vai de acordo com o peso q vc quer...
    quanto mais pesado for o som, mais grave vc coloca...
    eu costumo usar 100%... hehehe

    abs

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    depende do estilo... alguns preferem os médios mais cavados, outros mais sobressaentes...
    a maioria opta por um "equilíbrio" heheh

    eu nunca deixo os médios abaixo da metade, mas isso no meu amp... dependendo do amp você tem mais ou menos médios no voicing, aliás não depende só do amp, depende do conjunto todo

    mas é fato que quanto mais médios tiver no som, mais vai se sobressair o som, por isso vários guitarristas usam equalizadores pra dar boost nos médios na hora do solo, o volume não aumenta muito mas o som se destaca do resto da banda

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Low Middle High