Low-Fi

    Autor Mensagem
    re
    # out/02


    o que quer dizer pedal point? vi isso em um exercício que tirei na net.

    BB_KONG
    # out/02


    É uma nota pedal, basicamente é manter uma nota constante e entre ela colocar outras notas, da um sustain na tocada. É bastante utilizada com cordas soltas.

    re
    # out/02


    BB KONG isso ocorre frequentemente nos solos de guitarra? é uma técnica importante? pode me dar algum exemplo?

    bb
    # out/02


    AC/DC usa bastante, se nao me engano em Who Made Who qdo entra a guitarra do Angus, ele usa pedal notes. É tesão que da um sustain legal na guitarra. Da uma olhada em www.revistaguitarclass.com.br/materia/10/cem_por_cento.htm no fim da pagina tem uns midis com pedal point.

    LOW-FI
    # out/02


    OI RE,
    Pedal Point(pedal tone, nota pedal)
    Essa técnica é de manter uma nota constante e entre ela colocar outras notas , como já disse o BB_KONG.
    Pedal point é uma técnica que vem sendo introduzida cada vez mais nos solos de guitarra. Esta, porém, não é nova, pois músicos como Paganini, Bach e Mozart já compunham usando está idéia.
    Aí vai um exemplo de pedal point na corda E:
    E |12-10-12-8-12-7-12--12-|13-12-13-10-13--13--|10-8-10-7-10-5-10-10--|
    >
    NÃo tem exemplo melhor do que a musica Sweet Child O'Mine, o grande clássico do Gun'n'Roses.A introdução da música é um belo riff apoiado num pedal point.
    É uma tecnica usada geralmente em trechos de solos e é uma tecnica importante na medida em que varios guitarristas, como por exemplo Yngwie Malmsteen e Kiko Loureiro, usam.

    re
    # out/02


    clareou bastate. Então eu quero saber quando eu estiver usando uma escala qualquer qual a nota que devo manter constante? a tônica, 3a ou 5a?

    LOW-FI
    # out/02


    Nao existe uma regra para qual nota da escala deve ser escolhida para ser mantida constantemente.
    VC pode escolher qualquer uma a partindo de qualquer grau.

    Antonio Pedro
    # out/02


    wasted years do iron eh pedal point? ele fica repetindo o mizinho solto entre as notas no braço

    LOW-FI
    # out/02


    COM CERTEZA ANTONIO PEDRO.
    VC pode ver que ele toca o E na 12 casa e depois ja cai em um E na corda solta e fica repetindo esse mi sempre alternado com outras notas da escala.
    EU não sou la um fã n• 1 do Iron, mas essa introdução e muito fera.

    Antonio Pedro
    # out/02


    vlw kra

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original