Autor |
Mensagem |
Dunadan Veterano |
# jun/08
Bom estou começando agora na area da musica, sempre adorei ouvir mas nunca tive a oportunidade de aprender, agora q tenho condiçoes por mim msm aprender resolvi começar, tenho 19 anos e nao sei muito sobre ler tabs, conheço um pouco de partituras, mas tab eu nao pesquisei ainda, conheço um pouco de piano pq conheço muita gente q sabe tocar e me ensinou (poucas coisas, mas da para tirar qualquer duvidas com as mesmas), nao sou rico^^...de todos os intrumentos q eu gosto do som a guitarra sempre foi o meu favorito, nao sei o grau de dificuldade dela mas resolvi aprender, seja como for, sempre tive força de vontade e terminei oq comecei e acredito q com esses estudos nao vai ser diferente... bom vamos as perguntas de um iniciantes completamente leigo em materia de guitarra (instrumentos em geral), desculpe se algumas perguntas forem completamente bestas...mas como eu disse nao sei absolutamente nada de guitarra....
1- Gostaria de saber se estou aprendendo muito tarde, muita gente fala para mim q ja estou muito velho q normalmente a pessoa começa de nova, mas nao quero acreditar nisso...???
2- Nao tenho muito dinheiro, e meu pouco dinheiro nao e = da maioria 800 conto por exemplo é POUCO msm^^...queria começar bem baixo pq com certeza vou melhorar o equips, tenho q comprar oq para começar a aprender??? e obrigatorio o uso do amplificador e dos pedais?? so um deles??? como funciona??
3- Pra q q serve os pedais^^??...essa pergunta e completamente idiota.
4- Q guitarra comprar, e aconselhavel comprar usada ou so nova msm, qnd comprar oq fazer para pelo menos ela ficar usavel??
5- Q tratamentos especiais tenho q ter com ela??
6- E muito dificil entender tablatura...???partitura eu pensava q era dificil mas e mais facil do q eu imaginava...
7- Q outro equip e indispensavel alem da guitarra??