Ajuda, dúvidas de iniciantes :)

    Autor Mensagem
    caiolopes
    Veterano
    # fev/09


    Bom galera, beleza? Bem, eu queria que voces me ajudassem com algumas dúvidas que tenho aqui:

    1 - Queria saber se uma palheta só, tanto maleável ou dura (acho que assim que fala) serve pra fazer tanto solos quanto bases... ouvir falar bem das dunlop jazz III e queria saber se ELA é boa tanto pra bases quanto pra solos...

    2 - Como sou iniciante tou penando com uma parada aqui que tá me incomodando MUITO... os barulhos do dedo arrastando nas cordas, aquele barulho agudo feio e chato, parece que por mais que eu tente lutar contra ele mais alto ele sai! Tipo, vou explicar melhor, quando eu passo de uma casa pra uma outra carregando meus dedos, de uma casa longe da outra, dá esse barulho e eu não to gostando nada disso... no violão não dava tanto, queria saber como posso corrigir, pq nas músicas que eu escuto, e tbm quando vejo meus colegas tocando não escuto esse barulho!! :o

    Queria que vcs me ajudassem, valeu! Abraço!

    Marcosrcf
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    caiolopes

    1 - Cara, palheta é MUITO pessoal, tenho um amigo que só toca com essas JAZZ III, eu já não gosto, prefiro a Tortex porosa... vai de cada um...

    2 - As cordas são novas? Você tá usando pedais?

    caiolopes
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Marcosrcf

    acho que eu vou dar uma olhada em algumas la na loja então, valeuzão! :)

    sim as cordas são novas, não tem nem uma semana que to com a guitarra :P, não não to com pedais (talvez daqui uns anos sim...)

    Gugametal
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    eu uso jazz III e a tortex roxinha tb, gosto da jazz III pq dura mais, quanto ao problema da zuada dos dedos arrastando nas cordas:

    tem uma tecnica de abafar as corda com a lateral da mao direita em cima das cordas bem junto a ponte na hora q vc não quiser q saia o som.

    com tempo vc pegar e so treinar.

    caiolopes
    Veterano