Ajuda, dúvidas de iniciantes :)

    Autor Mensagem
    caiolopes
    Veterano
    # fev/09


    Bom galera, beleza? Bem, eu queria que voces me ajudassem com algumas dúvidas que tenho aqui:

    1 - Queria saber se uma palheta só, tanto maleável ou dura (acho que assim que fala) serve pra fazer tanto solos quanto bases... ouvir falar bem das dunlop jazz III e queria saber se ELA é boa tanto pra bases quanto pra solos...

    2 - Como sou iniciante tou penando com uma parada aqui que tá me incomodando MUITO... os barulhos do dedo arrastando nas cordas, aquele barulho agudo feio e chato, parece que por mais que eu tente lutar contra ele mais alto ele sai! Tipo, vou explicar melhor, quando eu passo de uma casa pra uma outra carregando meus dedos, de uma casa longe da outra, dá esse barulho e eu não to gostando nada disso... no violão não dava tanto, queria saber como posso corrigir, pq nas músicas que eu escuto, e tbm quando vejo meus colegas tocando não escuto esse barulho!! :o

    Queria que vcs me ajudassem, valeu! Abraço!

    Marcosrcf
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    caiolopes

    1 - Cara, palheta é MUITO pessoal, tenho um amigo que só toca com essas JAZZ III, eu já não gosto, prefiro a Tortex porosa... vai de cada um...

    2 - As cordas são novas? Você tá usando pedais?

    caiolopes
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Marcosrcf

    acho que eu vou dar uma olhada em algumas la na loja então, valeuzão! :)

    sim as cordas são novas, não tem nem uma semana que to com a guitarra :P, não não to com pedais (talvez daqui uns anos sim...)

    Gugametal
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    eu uso jazz III e a tortex roxinha tb, gosto da jazz III pq dura mais, quanto ao problema da zuada dos dedos arrastando nas cordas:

    tem uma tecnica de abafar as corda com a lateral da mao direita em cima das cordas bem junto a ponte na hora q vc não quiser q saia o som.

    com tempo vc pegar e so treinar.

    caiolopes
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Gugametal
    Obrigado pela dica, mais agora me deu uma dúvida aqui, as cordas novas demais causam isso tbém, esse barulho dos dedos?

    Gugametal
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cordas novas geralmente emitem um zumbido caracteristico delas, q some depois de uns 1 a 2 dias, mas q não precisam de dedos pra fazer esse ruido ok.

    mzloko
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cara esse barulho
    daki um tempo ele vai sair
    eh soh vc treinar
    depois de um tempo seus dedos naum vao mais escorregar litaralmente pela corda
    sua mao vai estar solta
    e vc vai de um acorde até o outro sem ter q escorregar
    isso eh tudo treino
    abs

    Guardião Washburn
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    eu só uso jazz III pra tudo, não consigo tocar com outras e já tentei palhetas de tudo q é espessura...
    e sobre esse barulho ai puxa cara só vim me lembrar dele agora q vc esta falando, tinha esse problema tb e parou, nem lembro quando parou e nem sei o q fiz!! simplismente vai tocando e esqueci dele....

    LeandroP
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    Pode ser que o problema não esteja na palheta, mas na palhetada. O ideal seria se tivesse um amigo com mais experiência pra te ajudar pessoalmente e detectar o problema.
    Tente palhetar com menos intensidade e usando apenas a ponta da palheta, paralela à corda.

    Aero
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    1 - Pode usar sim. Eu uso a Jazz III e acho perfeita. A palheta varia de gosto. Conheço gente que troca de palheta pra solar, mas não vejo nessedidade.

    2 - É só dar uma levantadinha na mão na hora de mudar de casa, que elas não encostam mais, eliminando o barulho chato! =)

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    caiolopes
    1 - Serve sim, eu uso a mesma palheta (Dunlop 1.14mm, a lilás) tanto pra base quanto pra solo. Mas palheta é algo extremamente pessoal, eu já usei várias, várias mesmo, devo ter uns 15 diferentes guardadas.

    2 - Isso é questão de prática, depois de um tempo esse barulho some.

    caiolopes
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Van_Lorien
    Uhum, tipo, tou desde domingo louco pra ir na loja comprar umas palhetas pra dar umas testadas, to pesando em comprar algumas tipo: a jazz III a dunlop da tartaruguinha e a fender medium, daí vejo qual sai melhor pra mim e tals, pq as palhetas que eu tenho aqui em casa, ninguém merece ¬¬

    Valeu galera vo tocando aqui e vo esquecer esse barulho :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda, dúvidas de iniciantes :)