Porque o Brasil não tem guitarra?

Autor Mensagem
Dark Fallen Angel
Veterano
# jun/08


Porque nenhuma empresa cria nada e nem sequer consegue copiar direito?

Dark Fallen Angel
Veterano
# jun/08
· votar


Eu desenho varias guitarras, tenho inumeras ideias de pedais, pontes e tudo que diz respeito a guitarra.
Mas infelizmente não tenho dinheiro pra colocar isso em produção.
E quem tem dinheiro e poderia fazer isso soh faz merda..

Vejo mt disso, as melhores ideias nacionais vem de Luthiers e Hand Makers, jah as industrias e grandes empresas só copiam e mal.

Fernando de almeida
Veterano
# jun/08
· votar


Dark Fallen Angel
Porque nenhuma empresa cria nada e nem sequer consegue copiar direito?

Putz, deixa os handmades tipo Zaganin e cia ltda ver isso ...


Tem uns caras que mandam muito aqui no Brasil sim ....

Dark Fallen Angel
Veterano
# jun/08
· votar


Fernando de almeida
Foi o que eu falei, os Luthiers e Hand makers....

ragio.
Veterano
# jun/08
· votar


Dark Fallen Angel

fiote.
as industrias visam o lucro e somente isso.

de que adianta vc fabricar em massa a guitarra Y se o mercado procura somente a guitarra X.
assim vc não vende nada. e lucro que eh o principal objetivo do negocio. tah aonde ?

pra isso que existem os Luthiers e Hand makers ... para fazerem projetos especificos.

o seizi faz uns modelos diferentes bemmm supimpas ... e a tagina produz, como a E1.

abraços.
ragio.

Rafa-Ban
Veterano
# jun/08
· votar


Dark Fallen Angel
cara , a giannini até que tentou criu a craviola e talz,mas a concorrencia asiática é fogo

Diino
Veterano
# jun/08 · Editado por: Diino
· votar


Dark Fallen Angel

porque as empresas visam somente o lucro.
e os hands cobram mto caro, preço q da p junta mais 10% e comprar uma importada (de nome)...
enquanto os hands crescem o olho, os asiaticos vem e tomam toda a concorrencia.

Eu desenho varias guitarras, tenho inumeras ideias de pedais, pontes e tudo que diz respeito a guitarra.
Mas infelizmente não tenho dinheiro pra colocar isso em produção.
E quem tem dinheiro e poderia fazer isso soh faz merda..

auiheoiaeheihaihe
to na mesma situação q vc

to com trocentas ideias boas de pedais e guitas. mas nao tenho grana.
e quem tem so faz merda, realmente, essa é a mais pura verdade.
:(

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


entenda que os "musicos" em geral , sao tudo mal de grana

o que adianta se a tagima fabrica-se uma Strato de primeira..


o cara que tem dinheiro iria querer comprar uma fender

Diino
Veterano
# jun/08
· votar


markolino

a maioria dos musicos nao leva a serio.
preferem comprar um carro ao invez de um mesa boogie
poucos levam a serio e gastam com musica.

gasta com musica quem tem grana q nem vc falou e quem tem MTA vontade...

nessas ai...

90% ficam com "simuladores"
5% com handmades
e 5% compram o original de primeira.

nao tem como se criar nada aqui.
na coreia e pra akelas bandas la, a mao de obra é mto mais barata. alta produção baixo custo.
o q faz com q os guitarristas iniciantes e amadores comprem equipamento de 3º

quem tem grana vai sempr optar pelo original.

slash_web
Veterano
# jun/08
· votar


Os kras só pensam em vender,só isso...

diwillo
Veterano
# jun/08
· votar


a maioria dos musicos nao leva a serio.
preferem comprar um carro ao invez de um mesa boogie
poucos levam a serio e gastam com musica.


Poxa cara, isso pareceu meio injusto hein.
Não é o meu caso, pq pra mim música é só hobby mesmo, mas tem músicos fodas pelo Brasil afora que não "preferem" comprar um carro do que um Mesa, mas sim "precisam" comprar o carro. Tem cara com família, esposa ou filhos, pra sustentar, ai é complicado né...gastar tanto em uma coisa. Mesmo sendo a profissão, as pessoas têm certas prioridades.

Mas realmente, não tem mta gente que leva tão a sério a ponto de investir tanto.

Eu, na medida do possivel, levo. Mesmo sendo só por hobby, eu trabalho e ganho meu $$$, então sempre que possível tento comprar o que quero e investir no set.

abraço

Henrique S.
Veterano
# jun/08
· votar



a maioria dos musicos nao leva a serio.
preferem comprar um carro ao invez de um mesa boogie


que que adianta te um dual recto com uma 4x12e nao ter carro, vai levar pro show como, de onibus?

gucrispim
Veterano
# jun/08
· votar


Dark Fallen Angel
Empresas brasileiras não copiam direito (tp uma cópia perfeita) pq isso é crime contra os direitos autorais ou propriedades industriais......... não sei ao certo o termo legal, mas é crime pois a Gibson, Fender, Ibanez tem seus produtos patenteados

lucas-sarmento
Veterano
# jun/08
· votar


markolino
entenda que os "musicos" em geral , sao tudo mal de grana

o que adianta se a tagima fabrica-se uma Strato de primeira..


o cara que tem dinheiro iria querer comprar uma fender


Ia adiantar se a Tagima ou qualquer outro fabricante brasileiro, não metesse a mão, não botasse os preços la no espaço. Porque se houvesse uma guitarra nacional que realmente fosse de primeira linha, e por ser produzido na Brasil com uma diferença REAL no preço eu compraria, com certeza.

Mas a situação é diferente, mesmo com os preços exorbitantes dos produtos importados, devidos ou as taxas de importação, ou a ganancia dos lojistas, os produtos nacionais não compensam.

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


lucas-sarmento
é, voce compraria !

mas tem muita gente que nao..

outra , a E1 é ótima e esta menos de 4 paus..

me fala algumas guitarras que realmente sao superiores ...



abç

Dark Fallen Angel
Veterano
# jun/08
· votar


gucrispim
Não digo copiar 100%, ateh pq não eh possivel mesmo.
Mas sim fazer por exemplo uma tele que ñ te de dor de barriga ao ver... uma tele parecida com tele, com som de tele... assim como a SX faz as copias das strat 62, ñ eh totalmente igual, mas eh um trabalho bem feito.

Deji
Veterano
# jun/08
· votar


pq brasileiro quer lucrar demais, se faz um produto razoavel, fica mais caro que um gringo melhor.

wppereira
Veterano
# jun/08
· votar


Deji

pq brasileiro quer lucrar demais

Fender, Gibson, PRS e outras não!?

Deji
Veterano
# jun/08
· votar


wppereira
sim, porem uma fender um fender hot rod da vida, tem custo de importaçao o caralho a 4, e ta no preço de um amp de hanmaker

pedrobrito
Veterano
# jun/08
· votar


e ta no preço de um amp de hanmaker

Será mesmo que está ? Vc mesmo não ia pegar um handmaker e iria sair relativamente barato ?

Sharper
Veterano
# jun/08
· votar


Dark Fallen Angel
Eu desenho varias guitarras, tenho inumeras ideias de pedais, pontes e tudo que diz respeito a guitarra.
Mas infelizmente não tenho dinheiro pra colocar isso em produção.
E quem tem dinheiro e poderia fazer isso soh faz merda..


Diino
to com trocentas ideias boas de pedais e guitas. mas nao tenho grana.
e quem tem so faz merda, realmente, essa é a mais pura verdade.


Vocês já viram alguém dizer pra si mesmo: hummm, tive uma idéia de jerico? Quem faz merda, normalmente pensa q teve uma boa idéia, igual a vcs 2. Basta ver aquele programa (nem sei se tem mais, mas achei mto engraçado) American Inventor.

PS: não to dizendo q as idéias de vcs são de jerico...

Deji
Veterano
# jun/08
· votar


pedrobrito
nao, depois que vc começa a colcoar algumas coisas, e que sao basicas, tipo reverb, loop, 1 canal a mais o amp fica caro

ragio.
Veterano
# jun/08
· votar


Sharper

kkk.
essa foi foda !
merece o trofei joinha !

uhahuahuhua.

DENNYSRENGIER
Veterano
# jun/08
· votar


Dark Fallen Angel
Eu acredito que tudo que foi dito aqui tem sentido, porém não vou "crucificar" somente as industrias brasileiras, o governo (isto mesmo, o GOVERNO) tem a maior parcela de culpa por isto! Nenhum país paga tanto imposto para o governo como o Brasil! para se ter uma idéia aqui pagamos 25,000R$ num carro básico, sendo que o mesmo carro na Argentina custa ± 14,000R$!!! ilustro o carro mas isto ocorre em tudo que consumimos, então se voçê paga imposto, imagina uma empresa... fora que muitos componentes de uma guitarra ou pedal são de fora, e tome taxa de importação! uma empresa dá ao seu sócio (o governo) 40% de seu lucro sobre um produto, e o governo sequer apertou um parafuso! diante disto como estimular o mercado nacional de instrumentos á competir com um chinês? um tio sam? que apesar dos impostos sai muito mais barato que um produto nacional... fica difícil... pensando nisto, que apesar do nosso mercado não ser lá essas coisas, vejo com bons olhos e admiro quem briga por este espaço no universo musical. imagine voçê comprando uma guitarra de 1000,00 R$ e 400,00 R$ é do Governo!!!!

pedrobrito
Veterano
# jun/08
· votar


Deji

Acho que não fica não veio...

Gasoline
Veterano
# jun/08
· votar


lucas-sarmento
Ia adiantar se a Tagima ou qualquer outro fabricante brasileiro, não metesse a mão, não botasse os preços la no espaço. Porque se houvesse uma guitarra nacional que realmente fosse de primeira linha, e por ser produzido na Brasil com uma diferença REAL no preço eu compraria, com certeza.

Compraria, mas ficaria sonhando com Fender, Gibson, PRS, e etc.
Não tem jeito.
O mercado mundial não tem como disputar com marcas consagradas a muitos anos.
Os asiaticos, acharam a saida, nas segundas linhas e nos instrumentos baratos (lucra-se por quantidade de venda, e não com o valor liquido sobre o cada instrumento).

Se uma Tagima com tudo top, custasse 2.500, venderia bem, sim, mas não atenderia aos músicos que buscam guitarras realmente top, pq estes continuariam comprando/sonhando, etc com Fender/Gibson/PRS, que lá fora são compraveis.

E ah sim, aqui é um absurdo de caro as segundas linhas.
Epiphone por 2.000 reais ?
Squier Standard por 1.500 ?
LTD algumacoisa-100 por 1.200 ?

acho caro.
demais.

viacodigo
Veterano
# jun/08
· votar


Do que adianta uma empresa nacional fabricar guitarras fodáticas se além do governo comer uma boa parte da grana que poderia ser investida em pesquisa e desenvolvimento uma grande parte dos músicos vai falar, prefiro Ibanez, prefiro Fender, não troco minha Gibson Custom por nada.

gucrispim
Veterano
# jun/08
· votar


Deji
o lance de brasileiro querer lucrar demais é explicado pelo alto juro fixado pelo Governo. Pra valer a pena qualquer investimento em produção, o mínimo esperado é que o investimento tenha um retorno contábil maior que a taxa de juros de mercado. Por isso as empresas brasileiras nescessitam de buscar um grande lucro.

Dark Fallen Angel
a Tagima produzia (a algum tempos atrás) modelos copiados da Tele e da Music Man que eram com corpo e braço identicos esteticamente, baratas e com som bom e característico do modelo. Mas pelo lance das patentes ela teve de parar de fabricar igual a music man e teve q assassinar a Tele, então tem a 505 q eh akela desgraça q todo mundo conhece

Hansen
Veterano
# jun/08
· votar


Não dá para o Brasil produzir uma guitarra competitiva, tendo a China com a mão-de-obra mais barata do mundo. Mão-de-obra quase escrava e muito mal paga, diga-se de passagem. Para chegarmos na competitividade deles temos que aceitar ganhar R$ 100 por mês, não ter folgas, não parar pro xixi nem pensar em férias.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jun/08
· votar


Hansen
Sim, mas Guibson, Fernder e PRS ñ são feitas na china, e sim nos EUA, onde ñ tem mão de obra escrava (bom, na china oficialmente tb ñ tem, mas na pratica eh)

DENNYSRENGIER
Eh isso ai. Como que os caras lá do Uruguay (que eh um **zinho) conseguem guitarra top a um preço justo?
Pq o Brasil que eh um pais linder economicamente na america latina, com uma moeda relativamente forte e otimas relações internacionais ñ pode?
Simplesmente pelo fato da população brasileira ser babaca.
Na frança, isso jah aconteceu a muito tempo atrás, a diferença eh que lah o povo fez uma revolução e decaptou os reis ladrões....
[pensamento brasileiro]
Há... mas vai dar mt trabalho.... e eu quero ver o fla flu numa boa....
Deixa o homi trabaiá
[/pensamento brasileiro]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque o Brasil não tem guitarra?