Autor |
Mensagem |
rsp_guitar Veterano |
# jun/08 · Editado por: rsp_guitar
Olá, galera! Gostaria que vcs listassem os 10 solos, que, segundo a opinião de cada um, são fundamentais para qualquer guitarrista. Tanto pela musicalidade, quanto pelo desenvolvimento técnico que exige. Minha intenção ao criar esse solo é que eu (e todos que se interessarem) possa criar um repertório com solos que sejam obras primas, pra melhorar minha musicalidade e minha técnica. Há! e também pra quando a banda for passar o som, na minha vez eu fazer um solo fodão, he, he. ;-)
Desde já agradeço a todos.
|
Deji Veterano |
# jun/08
· votar
Eu não sei nenhum de cor, tiro mais em 2 dias esqueço.
|
Deji Veterano |
# jun/08
· votar
rsp_guitar na hora de passar som, toque o que vc vai tocar no show (ensaio)
|
rsp_guitar Veterano |
# jun/08
· votar
Deji
Tá bom, mas escreve uma lista de solos que vc acha legais o cara saber aê, brother.
|
Deji Veterano |
# jun/08
· votar
rsp_guitar eu acho que não tem disso não, é legal saber os que você gosta.
|
nettoroses Veterano
|
# jun/08
· votar
1- Eruption(Van Halen) 2- Mr. Crowley(Ozzy Osbourne) 3- Lazy(Deep Purple) 4- Country Boy(Albert Lee) Só se você curtir country claro. 5- Another break in the wall(Pink Floyd) 6- Sultans of swing(Dire Straits) 7- Manhattan(Eric Johnson) 8- Addicted to that rush(Mr. Big) só pela técnica mesmo.
to sem idéia
|
rsp_guitar Veterano |
# jun/08
· votar
Deji eu acho que não tem disso não, é legal saber os que você gosta.
Tá bom. Mais alguém.
|
Raven_Heart Veterano |
# jun/08
· votar
Fundamental não sei, pois depende do estilo de cada guitarrista, mas gosto muito de tocar a intro de Saved by a Miracle, do Vinnie Moore e o solo de The River Dragon has Come, do Nevermore.
|
rsp_guitar Veterano |
# jun/08
· votar
nettoroses 6- Sultans of swing(Dire Straits)
Essa por exemplo é um mito, qualquer guitarrista, na minha opinião, estará em outro nível após aprender essa música. É disso que eu tô falando. Valeu. Eu copiei a lista que vc pôs aí, pra procurar as tabs depois.
Deji eu acho que não tem disso não, é legal saber os que você gosta.
Então, eu vou tentar ouvir todas elas no youtube, e as que achar que não são bonitas, eu descarto.
|
Deji Veterano |
# jun/08
· votar
1- Eruption(Van Halen) 2- Mr. Crowley(Ozzy Osbourne) 3- Lazy(Deep Purple) 4- Country Boy(Albert Lee) Só se você curtir country claro. 5- Another break in the wall(Pink Floyd) 6- Sultans of swing(Dire Straits) 7- Manhattan(Eric Johnson) 8- Addicted to that rush(Mr. Big) só pela técnica mesmo. nettoroses
ahsuidauhsda, se souber tocar tudo isso, ta bonito!
|
Raven_Heart Veterano |
# jun/08
· votar
Outro que impressiona também é Tumeni Notes, do Steve Morse.
|
rsp_guitar Veterano |
# jun/08
· votar
Raven_Heart Valeu.
|
ragio. Veterano |
# jun/08
· votar
oq mais me impressiona eh come as you are do nirvana. rs.
mais falando serio. eruption realmente eh muito supimpa.
abraços. ragio.
|
Gasoline Veterano |
# jun/08
· votar
Acho que fundamentais, seriam aqueles que criaram a fundação do que hoje conhecemos como guitarra, então seria coisas do tipo :
- Chuck Berry - Johnny Be. Good - Elvis Presley - Blue Suede Shoes - Beatles - Hard Day´s Night - Hendrix - qualquer coisa, mas eu gosto muito de Purple Haze - Led Zeppelin - muita coisa, mas eu gosto de Rock And Roll - KISS - Rock n´ Roll All Nite - Deep Purple - Highway Star (ou outras do DP) - Ozzy Osbourne - Crazy Train ou Mr. Crowley - Van Halen - Eruption - Yngwie Malmsteen - Far Beyond the Sun
Se eu fosse escrever a história do rock em 10 músicas, seria algo assim. E me sinto extremamente culpado de ter deixado Iommi, Beck, Lifeson, B.B King, SRV, Clapton e outros de fora.
|
Deji Veterano |
# jun/08
· votar
são fundamentais para qualquer guitarrista
|
nettoroses Veterano
|
# jun/08
· votar
Deji
uhahuauhauha consigo a metade =)
|
Deji Veterano |
# jun/08
· votar
nettoroses mais toca direito? xD
|
nettoroses Veterano
|
# jun/08
· votar
Deji
toco esquerdo ;)
|
Deji Veterano |
# jun/08
· votar
nettoroses ahsidhasuid, inapto
|
rsp_guitar Veterano |
# jun/08
· votar
Tem gente que faz questão de ser do contra.
|
jimmy vandrake Veterano |
# jun/08
· votar
Stairway to Heaven - Jimmy Page Confortably Numb - David Gilmour Highway Star - Ritchie Blackmore Hey Joe - Hendrix Cocaine - para improviso - Clapton
Um pouco de cada gênio.
|
marcio_zav Veterano |
# jun/08 · Editado por: marcio_zav
· votar
nettoroses 5- Another break in the wall(Pink Floyd)
Só sei esse certinho haha \o\ edit: da sua lista :P
|
marcio_zav Veterano |
· votar
You Shook Me All Night Along, do AC/DC.
Simples e mortal \m/_ Puta solo massa.
|
marcio_zav Veterano |
· votar
Still Loving You Wind Of Change, do Scorpions
Bohemian Rhapsody, do Queen
Is This Love?, do Whitesnake
(...apelei pros clássicos)
|
Raizen Veterano |
# jun/08
· votar
Still got the blues - Gary Moore Blackstar - yngwie malmsteen The thin line between love and hate - iron maiden
|
Petrus_L Veterano |
# jun/08
· votar
Bold as Love - Jimi Hendrix
|
markolino Veterano |
# jun/08
· votar
um solo interessante é
Under The Glass Moon
é do john Petrucci do Dream Theater
puta solo complexo !
|
Leblues Veterano |
# jun/08
· votar
Mr.Crowley (Ozzy) Sweet child o mine (Guns) Little Wing (Hendrix) Stairway to Heaven (Led) Eruption (Van Halen) Far beyond the sun (Malmsteen) Bohemian Rhapsody (Queen) War Pigs (Black Sabbath) Isolated (Dr. Sin) Surfing With the Alien (Joe Satriani) For the love of God (Steve Vai) Deliver Us (Andy Timmons)
..............etc.......
|
pacificpoker Veterano |
# jun/08
· votar
- ACDC - Back In Black
- Deep Purple - Smoke on the Water (acho mto bonita a mistura que ele faz com penta e diatonica, e o solo sai com mto "sentido" )
- Guns - Sweet child o mine
- Lynard Skynard - Free Bird
- Ozzy - Mr. Crowley
- Queen - Bohemian Rapsody
- SRV - Texas Flood ( ele improvisa mto nesse solo, mas a base do solo é mto boa, e mto copiada por que toca blues...)
- Gary Moore - Story Of The Blues
- Pink Floyd - Comfortably Numb
|
aerolitos Veterano |
# jun/08
· votar
You Shook Me All Night Along, do AC/DC.
Simples e mortal \m/_ Puta solo massa.
\o/ Pelo menos um eu sei!!
Slowhand is my life :)
|