Problemas na execucao de solo - paranoid

    Autor Mensagem
    GiulianoB
    Veterano
    # jun/08


    E ae galera eh o seguinte, ate hoje o unico solo que eu sabia fazer se é que dá pra chamar de solo é o da smeels like teen spirit do nirvana huaha que eh muito facinho!

    tipo tirei um tempo hoje e decorei este solo da paranoid :

    http://www.cifraclub.com.br/cifras/black-sabbath/paranoid-jszws.html

    to tocando ele na velocidade que quiser so que eu nao consigo que ele saia nem parecido com o solo original, tipo o ritmo sei la sai uma tosquice, algumas dicas de como o cara pode treinar pra fazer ele no ritmo da musica? peguei todas as frases eh bem facinho ate , so tem uns bendzinhos , slides e tal, uso ligados qdo da so q nao consigo acerta o ritmo fica uma coisa sem sentido !

    ViniMGS
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Acho que você tem que ouvir bem a música e tentar entrar no ritmo. Uma BT também ajuda.

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    to tocando ele na velocidade que quiser
    Então vai bater o record do Della vega =)

    Brincadeira...
    Agora falando serio, cara você é iniciante certo? Então treina um pouco com metronomo palhetada alternada, vai treinando as escalas, e sua pegada. Pega uns solos faceis de tocar, e vai treinando eles com o Metronomo. Se for ligado toque com ligados, se for palhetada alternada não faça ligados, toque com palhetada alternada com um metronomo do lado, não tenta ir aumentando a velocidade do metronomo, começa devagarzinho, treinando a precisão da palhetada e pronto, daqui um tempo você tá tocando ele direitinho!

    GiulianoB
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    vlw ai galera ! vo faze isso , tipo o foda q nao sei quando eh ligado ou palhetada alternada olhando na tab !

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    GiulianoB
    Pega o Guitar Pro, nem que for o Guitar Pro 4.0, procura aqui no forúm, ou no limewire, emule que você acha!
    Ai você baixa os arquivos ou aqui no ciraclub mesmo ou vai no orkut e pesquisa Guitar Pro (a primeira comu ou a segunda tem varios links com tabs pro guitar pro), lá se vai saber ver quando é ligado e quando é palhetada alternada!

    GiulianoB
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    vlw mesmo eu tenho o guitar pro 5 aqui ! vo baixa uma tab dela, tipo nao vou acha a tab identica mas so pra pega o ritmo mesmo ja ajuda ! vo pedi umas dica pro meu professor tenho aula essa semana ai ja troco uma ideia com ele to loco pra toca esse solo mais ou menos so pra apavora mesmo huaha!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/08 · Editado por: brunoepronto
    · votar


    GiulianoB
    Continue treinando e peça ajuda pro seu professor.

    Sniper
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    GiulianoB

    Toque junto da musica que ajuda a pegar o tempo

    MarcosBorba
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    GiulianoB é parente do Juliano P?

    GiulianoB
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    MarcosBorba

    Hehe nao sou parente nao :D

    bragaia2011
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    pessoal me responde uma coisa por favor. O que é ligado?? eu ja vi pacas isso aqui no forum e não sei. é tipo hammer on, pull of??
    vlw.

    Bonnerfl
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    bragaia2011
    é tipo hammer on, pull of??

    exatamente isso

    bragaia2011
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: bragaia2011
    · votar


    Blz, valew aew bonnerfl!
    Ah aproveitando me responde uma coisa, sobre o guitar pro. Tipo no solo da Paranoid tem assim oh, 7-9 com um tipo de parenteses ligando as duas notas( que significa um pull of certo? ) e esse traço que de vez em quando aparece entre as duas notas, o que tem q fazer alem do pull of?

    Bonnerfl
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    cara se esse "parenteses" aparece quado eh para fazer um ligado, no caso eh um hammer on , no qual vc palheta a nota da casa 7 e com o dedo vc "martela" a nota da casa 9 "ligando" as duas sacou?
    Ah desconsidere o traço eh so pra separar uma nota da outra.... a menos q ele esteja inclinado, o q significa um slide.

    E se fosse um pull off seria 9-7 com o "perenteses" ligando eles, então vc palhetaria a nota da casa 9 segurando-a com o dedo 3, e soltaria para soar a nota da casa 7 q já estaria sendo pressionada previamente pelo dedo 1, ah e para sair legal vc tem q soltar a nota "pro lado" e não para cima simplesmente, porem faça com cuidado para manter a execução limpa, abafando sempre as cordas q não estão sendo usadas.

    flws

    bragaia2011
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Entendi Bonnerfl, vlw. Esse traço esta inclinado sim e aparece ao mesmo tempo do ligado. O que eu tenho que fazer ai?
    vlww

    bragaia2011
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    up

    leo-guitar94
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: leo-guitar94
    · votar


    bragaia2011
    Isso é um slide, ou seja, voce tera que deslizar o dedo da casa 9 e voltar ate a 7. Voce ira palhetar somente na casa 9 e arrastar o dedo até a setima casa.

    Qualquer outra duvida só falar

    bragaia2011
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mas, e se aparecer ao mesmo tempo? o slide e o ligado?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas na execucao de solo - paranoid