Autor |
Mensagem |
phillipe.goz Veterano |
# jun/08 · Editado por: phillipe.goz
Galera, eu tava pensando em trocar minha guitarra Washburn X24... to com 2000 pra fazer isso, mas eu comecei a pensar em turbinar ela...
tava pensando em trocar as ferragem e ponte por Gotoh, e os captador por seymour duncun ou dimarzio...
inicialmente tava pensando em pegar ou uma tagima k1, ou uma jackson soloist ou uma ibanez (nao sei bem o modelo)...
toco metal, mais metal melodico, mas um pouco dos outros tb... tenho uma gt8 e um meteoro nitrous drive...
e ai... alguem pode me ajudar???
fotos da minha guitarra: http://www.orkut.com.br/Album.aspx?uid=5701883257987651704&aid=1
|
daniel_guitar Veterano |
# jun/08
· votar
phillipe.goz se der vende ela pega ums 500 ae já tem 2500 dah pra pegar uma guitarra usada mt boa
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/08
· votar
se der vende ela pega ums 500 ae já tem 2500 dah pra pegar uma guitarra usada mt boa[2]
|
phillipe.goz Veterano |
# jun/08
· votar
quando eu tava pensando em vender, ia vender por esse preço msm, ja tenho ateh quem compre... eh melhor fazer isso entao??
|
Guardião Washburn Veterano |
# jun/08
· votar
vende não cara, e uma guitarra boa, e quando já tem algum valor sentimental então é melhor envenenar, deixar um put@ timbre e fica na tua quietinho, q um monte de cara com guitars de 3000 vai ficar dispeitado de vc.....hehe
|
luxos Veterano |
# jun/08
· votar
phillipe.goz eu tenho uma wahburn x-series tbm
e o braço delas são muito confortáveis...muito bom o braço da minha naum troco ela por nada
se eu fosse vc eu tocaria os caps, tarraxas, trastes...dava uma geralzona nela
xD
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/08 · Editado por: GuitarHome
· votar
Guardião Washburn.
suspeito.
|
Guardião Washburn Veterano |
# jun/08
· votar
o cara ja tentei trocar esse nick no dia sem inspiração pro nick olhei pra guitarra e fiz isso...ahuahuahua
|
phillipe.goz Veterano |
· votar
tipo, acho a minha com um timbre sinistro jah... o somo dela eh bem encorpado... ela soh nao eh muito macia e nem tem caps. fod@s... se eu colocar ponte e ferragem gotoh e trastes jumbo, fik show??? e macia tb??? os bends nela sao meio ruins de fazer...
e quanto a captação???
|
luxos Veterano |
# jun/08
· votar
phillipe.goz velho...coloca trastes dunlop 6105(jumbo) tarraxas gotoh ponte gotoh vai ficar show de bola
agr os cap...depende do q vc gosta
eu colocaria um paf pro no braço e o fred na ponte isso varia né...gosto é pessoal
xd
|
phillipe.goz Veterano |
# jun/08
· votar
luxos
cara... valew, mas... eu sou muito leigo em relação a caps... tipo eu sei q seymour duncun e di marzio sao phodas...
mas eu nao sei em relação a modelos...
tipo, o da ponte teria q ter ganhos bons, pros harmonicos, e o do braço com um som pesado e limpo.... ( por favor se eu tiver falando merda me corriga...)
e o do meio nem sei... eu nao uso ele... acho legal aquela parada de push pull tb...
tem como alguem ajudar???
|
luxos Veterano |
# jun/08
· votar
phillipe.goz blzzz
é isso msm se vc quer harmonicos bons pega o fred ele solta harmonicos muito faceis e qnto mais distorção melhor ele é bom pra sons limpos...melhor ainda pra distorção para o meio...eu tbm naum uso..por isso nem vo te recomendar nada pq quando eu troquei so caps da minha guita eu troquei só o da ponte e o do braço agr pro braço o paf pro é jóia...le é super versátil
fred e o paf pro são da DiMarzio são os meu captadores xD
o fred foi o cap q eu mais gostei quando eu fui comprar o paf pro...eu comprei pq me disseram q ele é super versátil e realmente é o fred...q isso...c pode meter distorção nele q ele fica lagal
push pull vc defasa os captadores (humbucker) ai vc passa usar somente uam bobina...ai o humbucker passa a ter som d single
se tiver mais dúvidas pode perguntar!!!!!
xd
|
phillipe.goz Veterano |
# jun/08
· votar
luxos
quanto q vc gastou neles???
|
luxos Veterano |
# jun/08
· votar
phillipe.goz paguei 300 no paf pro e no fred 600$
a ponte gotoh dever ser uns 400~500
acho q com menos de 1.500 vc dxa sua guitarra ajeitadinha
com ponte gotoh captadores dimarzio trastes e tarraxas
|
luxos Veterano |
# jun/08
· votar
luxos
vc disse q tem 2.000 né
intaum ainda vai sobrar din din pra vc comprar um/dois pedais
hehe
|
Nanten Veterano |
# jun/08
· votar
tenho uma gt8 e um meteoro nitrous drive...
Não acha melhor pegar outro amp não?
|
EnrickAlves Veterano |
# jun/08
· votar
phillipe.goz Tb acho melhor vc pegar outro amp, tenho um desses e não vejo a hora de trocar.
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/08
· votar
phillipe.goz Cara se você ta com 2 mil reais, tem esse amp e a gt-8, acho que com certeza a melhor coisa que vc faz é procurar aqueles Laneys LV ou TF 100 ou 200 usado ou até novo, acho que com 1200 se compra, e sobra 800 reais pra captador e se der uma ponte!
|
phillipe.goz Veterano |
· votar
vamos lah... 600 de caps, 500 de ponte, 200 tarrachas e trastes... tudo isso da 1300... gastando mais uns 700 em amp. da pra compra um amp bom??? nao precisa ser daqueles fodas nao... uns 50W ta show de boal msm... eu soh queria um que tivesse aquelas entradas soh pra potencia... pra eu usar a pre amplificação da gt8 msm, falam q eh muito melhor...
e tipo, vou realmente ter uma guitarra mais foda e mais macia fazendo isso tudo em vez de comprara uma nova???
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/08
· votar
phillipe.goz Cara se preocupe mais com um amp bom do que tunar a guitar e um amp médio. O amp bom vai mudar seu timbre em 100%, os caps não vão mudar extremamente assim... Gaste 1000 ~ 1300 com um amp bom, compre um cap dimarzio por exemplo pra ponte da sua guitar 300 reais + um malagoli ou stellfner que o bertola fala muuuito bem deles pro braço (daqui uns anos se tiver necessidade se troca, mais creio que não vai ter) 400 reais, ai sobre uns 600 ou 300 reais mais ou menos pra procurar uma ponte (usada ou nova).
|
Jg Destroyer Veterano |
# jun/08
· votar
600 ou 300 reais mais ou menos pra procurar uma ponte (usada ou nova).
Naaaooo Nao compre ponte usada! =@
|