Comprei uma Washburn X24 - Duvidas sobre floyd rose

    Autor Mensagem
    Tio Frank
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Tio Frank


    Comprei essa gutiarra.

    Especificações:

    Corpo: Hardwood
    Braço: Maple
    Escala: Rosewood
    Captação: Humbucker - Single - Humbucker
    Chave Seletora: 5 posições
    Potenciômetros: 1 volume, 1 tonalidade
    Ponte: Floyd Rose (Tá escrito Licensed Under Floyd Rose Patents)
    Marcação: Left Dots(bolinhas no canto esquerdo)
    Cor: Vermelho Translucido(igual a da foto)

    (Outras que testei: Ibanez GRG170DX, Tagima 735, 735 Special, Squier California e Yamaha Pacifica)


    Duvidas sobre o floyd rose

    1- Eu tenho o esquema de trocar as cordas num papelzinho aqui, mas fala que tem que cortar as bolinhas. Posso usa-las para segurar a corda na tarraxa? Ou isso acaba estragando alguma coisa?

    2- Aquela pecinha que "divide" a escala do headstock(isso seria o nut?) tem 3 parafusos. Como devo usa-los? Eu afino a guitarra pelas tarraxas, aperto os parafusos e se precisar depois eu afino pela ponte?

    3- Veio junto com a guita, algumas chaves pra regular e uma mola da ponte. A ponte está apenas com 2 molas, a minha MG32 com tremolo tem 3. Isso muda alguma coisa?

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    3- Veio junto com a guita, algumas chaves pra regular e uma mola da ponte. A ponte está apenas com 2 molas, a minha MG32 com tremolo tem 3. Isso muda alguma coisa?

    vc está falando das molas q ficam atras da guita? aquelas do tensor?
    se for essa tem 3, 1 ta meio escondida, tenho a WashburnX18 q igual a sua mas sem floyd rose

    Tio Frank
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Tio Frank
    · votar


    é...

    eu olhei e num vi...vo olha denovo...

    EDIT: Não tem mesmo, o gancho do meio ta sem mola. dai tem dois com mola e 2 sem mola...

    _)
    _)(aqui tem mola)\
    _)
    _)(aqui tem mola)/
    _)

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    olha la dentro, entre os 2 buracos da tampa

    Tio Frank
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Olha meu edit

    e outra coisa... onde eu tenho que meche na ponte pra troca as cordas?

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    nossa... a minha eh assim:


    _)(aqui tem mola)/
    _)
    _)(aqui tem mola)/
    _)
    _)(aqui tem mola)/

    talvez na sua nao seja necessario

    Tio Frank
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ponte diferente neh...

    Tio Frank
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Alguém pode ajudar?

    Tio Frank
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Vamos ver se hj alguém aparece

    [raptor]
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Parabéns pela compra.

    Vamos lá:

    1- Eu tenho o esquema de trocar as cordas num papelzinho aqui, mas fala que tem que cortar as bolinhas. Posso usa-las para segurar a corda na tarraxa? Ou isso acaba estragando alguma coisa?

    As bolinhas servem para segurar as cordas na ponte, não devem ser cortadas. Você vai introduzir a ponta da corda sem as bolinhas pelos buracos da ponte. A não ser que tenham bolinhas em ambas as pontas, aí você precisa cortar de uma das pontas.

    2- Aquela pecinha que "divide" a escala do headstock(isso seria o nut?) tem 3 parafusos. Como devo usa-los? Eu afino a guitarra pelas tarraxas, aperto os parafusos e se precisar depois eu afino pela ponte?

    Correto, é isso mesmo. Por isso que é um saco usar afinações diferentes em floyd... Eu até tô deixando a minha aqui sem locking nut, não tem problema nenhum, só não segura a afinação por muito tempo.

    3- Veio junto com a guita, algumas chaves pra regular e uma mola da ponte. A ponte está apenas com 2 molas, a minha MG32 com tremolo tem 3. Isso muda alguma coisa?

    Primeiro, depois de afinar as cordas, você tem que ver se a ponte está nivelada em relação ao corpo da guitarra. Se estiver caída pra frente em direção ao braço, as cordas estão fazendo mais força que a ponte, se estiver caída pra trás é o contrário. Você pode apertar o parafuso que prende as molas ao corpo para regular a tensão, mas dependendo do encordoamento é necessário colocar molas mais rígidas ou colocar mais molas. O objetivo é equilibrar a ponte entre a tensão das cordas e das molas.

    Tio Frank
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    [raptor]

    Essa eu descobri quando fui trocar as cordas.

    É nescessário sim, cortar a bolinha, porque, pelo menos a minha floyd, te apenas um parafuso que você solta, coloca a corda no buraco e trava denovo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei uma Washburn X24 - Duvidas sobre floyd rose