Como Efetuar Compra de Equipamentos nos EUA

Autor Mensagem
André Marques
Veterano
# jul/08
· votar


liguei lá e a mulher falou que está nos correios e pra ir pegar lá hehe

André Marques
Veterano
# jul/08
· votar


galera que animal!!!!!!!!
o pedal chegou em exatamente 10 dias!
comprei ele dia 27 e ja chegou!
animal!

tive que pagar 143 reais sobre 100 dolares declarado
acho que descobriram q o pedal nao custa 100 dolares uhahuahua

pedrobrito
Veterano
# jul/08
· votar


André Marques

Parabéns pela compra!
Você é da onde ? O frete saiu por quanto ?

André Marques
Veterano
# jul/08
· votar


sou de SP
o frete saiu por 30 dolares e foi o frete do USPS q vem com o rastreamento.......

André Marques
Veterano
# jul/08 · Editado por: André Marques
· votar


foi um line 6 delay modeler
dl4 com frete saiu por 300 dolares.....mais o imposto de 143 reais

pedrobrito
Veterano
# jul/08
· votar


André Marques

E ce pediu pra declararem 100 dolares né ? Se eles tivessem declarado 300 você iria pagar 60% de 300, o que dá 180 dólares.
180 dólares dá uns 290 reais! Ce ainda saiu muito no lucro!

André Marques
Veterano
# jul/08
· votar


hahaha foi mesmo
pedi pra eles declararem 100 dolares sim!
mas mesmo assim aconteceu algo pq 60% de 100 sao 60 dolares e pela cotação não dá 143 reais......

Diogo_AS
Veterano
# jul/08
· votar


André Marques soma o valor do frete e aplica os 60%. E isso.

André Marques
Veterano
# jul/08
· votar


é isso mesmo hehehe droga.....vou ter q declarar uns 60 na próxima

pedrobrito
Veterano
# jul/08
· votar


soma o valor do frete e aplica os 60%. E isso.

Realmente!

Diogo_AS
Veterano
# jul/08
· votar


Vou ter que arranjar um jeito de bloquear o Ebay aqui no PC. Está impossível manter o controle :)

busterchair
Veterano
# jul/08
· votar


as vezs passo mas horas no ebay chorando pq eu n tenho dinheiro

Diogo_AS
Veterano
# jul/08
· votar


busterchair é isso que ainda me mantém controlado. Saber que não vou ter dinheiro no próximo mês heheh

André Marques
Veterano
# jul/08
· votar


uhuuuuuu
acabei de pegar o dl4 !!!
peguei e vim pro trabalho q raivaaaaa quero testar auhhuahua
foi isso mesmo
a alfandega recebeu por 149 dolares.......100 declarado + frete, transformour em reais que deu 239 reais e paguei mais 143 reais de imposto
totalizando 382 reais num DELAY MODELER da LINE 6 que custa 950 nas lojas auhhuahuahuahu demais!!!!!!!!!!

galera, pelo ebay é sussa mesmo comprar???
como faço envio e tal, tem alguma "loja" do ebay que ja manda pra ca sempre?

Faca na Caveira
Veterano
# jul/08
· votar


Cara, esse tópico me animou demais a pegar uma gibson flying v faded... sai por menos de 2000 reais, o preço de uma epiphone putz...

caralho, e eu preciso pegar um ampli novo ainda esse mês... desse jeito eu vou ter q parar de comer, de tomar cerveja, de ir pra show de rock e vou ter q vender minha casa

pedrobrito
Veterano
# jul/08
· votar


André Marques
totalizando 382 reais num DELAY MODELER da LINE 6

Cara, mas o preço do produto + o frete não deu 300 dólares ?
1.6*300 = 480 reais
480 + 143(imposto) = 623 reais
Não é isso ?

leoc_rj
Veterano
# jul/08
· votar


pedrobrito

Tem razão. Pelo câmbio de hoje o bagulho sai por R$ 627,00 (considerando o preço do produto mais o frete e o imposto).

Na Playtech sai por R$ 767,36 a vista.

pedrobrito
Veterano
# jul/08
· votar


leoc_rj

Isso... mesmo assim foi uma economia de 140 reais... ja valeu a pena pro cara!

André Marques
Veterano
# jul/08
· votar


isso!
eu fiz a conta com o valor declarado hehe confundi
deu 600 e pouco mesmo.........

po 700 e pouco eu nunca achei........achei por 900 e pouco na GANG foi o mais barato........

pedrobrito
Veterano
# jul/08
· votar


André Marques

Podemos chegar a conclusão que se o valor declarado fosse o valor real do produto, iria sair mais em conta comprar aqui mesmo no Brasil! Nem sempre comprar na gringa sai mais em conta, depende muito! No seu caso foi uma boa!

André Marques
Veterano
# jul/08
· votar


eu sei! eu que confundi mesmo hehehe

Faca na Caveira
Veterano
# jul/08
· votar


Pessoal, vou tentar postar aqui... já que o assunto tem a ver, vou evitar criar um novo tópico :D

Seguinte, esse tópico me animou pra caralho a realizar o sonho da minha vida, que tenho desde adolescente: Comprar uma Gibson Flying V (me xinguem... me batam... digam que é flying v ruim... mas é meu sonho e ponto). De ontem pra cá, andei pesquisando (inclusive nesse tópico) alguns métodos de trazer instrumentos musicais pra cá pro Brasil, já percebi que é uma tarefa nada fácil. Estou até à procura de conhecidos de conhecidos nos EUA.

Encontrei vários métodos tipo SkyBox, Mercado Direto, mas não levei muita fé não... acho que vai acabar saindo o mesmo preço das lojas aqui no Brasil (ou seja, os olhos da cara).

Aproveitando a grande utilidade deste tópico, queria compilar nele uma quantidade razoável de sites de instrumentos musicais dos EUA que realizem entrega no Brasil. Já achei 1 loja, não sei se é confiável: www.wwbw.com , alguém já comprou? Essa gigasonic não tem muitas guitarras...

Fiz os cálculos e acho que dá pra tirar essa gibson por menos de 2 mil reais, incluindo impostos...

Por favor me ajudem...

Diogo_AS
Veterano
# jul/08
· votar


Faz uns 10 minutos que perdi um leilão de uma epipoca custom plus no ebay, por US$ 5,00 de diferença. PQP.

Mas voltando ao assunto.

Faca na Caveira estes serviços de skybox e etc não serve pra quase nada, é melhor comprar direto então. Neste site que indicou a gibson está por US$ 700,00 e acrescenta, vá lá, uns US$ 150,00 de frete. Já dá US$ 950. Multiplica isso por 78% (60% de imposto de importação, mais 18% de ICMS). Dá US$ 741,00 de imposto, somado com os US$ 950,00 da gibson dá: US$ 1.691,00. Com o dólar a R$ 1,61 = R$ 2.722,51. Ou seja, bem mais que os 2 mil reais que você havia mencionado.

Faca na Caveira
Veterano
# jul/08 · Editado por: Faca na Caveira
· votar


Diogo_AS
Acho que vc faltou nessa aula, mas US$700 + US$150 = US$850... ahuahuahua... E o frete nem é isso tudo, já fiz o cálculo nesse site, sai a 70 dólares o envio pro Brasil (em dólar a diferença é pequena, mas quando vc transforma em real... coloca imposto em cima... isso vira uma monstruosidade de caro...)

Mas pelo menos agora eu ja entendi pq o imposto custa mais do que a guitarra... Fazendo os cálculos:

US$699 + US$70 = US$769 (valor da compra em dólares, sem impostos)
US$769... x 1,61 = R$1238,09 (valor da compra em reais, sem impostos)

78% de R$1238,09 = R$965,71 de imposto (alfândega + ICMS)

R$1238,09 + 965,71 = R$2203,80

Bem abaixo dos seus R$2700
Continuo achando que vale a pena pra ter uma gibson...

leoc_rj
Veterano
# jul/08
· votar


Galera, não se iludam! Pelos métodos "legais" importar qualquer produto dos EUA não é jogo, e você vai acabar pagando quase a mesma coisa que pagaria no Brasil.

As únicas maneiras vantajosas de se trazer coisas dos EUA são pedindo para alguém trazer ou importando pelo "jeitinho brasileiro".

Já mencionei isso em vários tópicos mas vou reforçar: o preço que as lojas anunciam não é o preço final. É aquele preço default considerando que o comprador sempre vai dar uma chorada, ou pedir para parcelar.

Se tem gente anunciando essa guitarra no Brasil por 2700, pode ter certeza que se você oferecer para pagar a vista, ela cai para 2300 ou 2400. Ou seja, uma economia ínfima considerando o risco de extravio, danos, etc.

leoc_rj
Veterano
# jul/08
· votar


OBS: A vantagem de se trazer pelo método "legal" é conseguir produtos impossíveis de se achar no Brasil, se é que ainda existe tal coisa. Mas, na minha opinião, a vantagem financeira é insignificante.

Faca na Caveira
Veterano
# jul/08
· votar


leoc_rj
onde vc viu essa gibson por 2700?

Faca na Caveira
Veterano
# jul/08
· votar


Fudeu tudo,

a gibson não permite que as lojas exportem pro Brasil, olha a resposta de uma das lojas:

(Gibson) will not allow dealers to export their products from the U.S.A. Please let us know if another brand will do?

tava bom demais pra ser verdade...

Midlle Beavis
Veterano
# jul/08
· votar


inda bem q ja tenhu a minha rs...
ta q é a studio mas ta valendo um mont 0/

Faca na Caveira
Veterano
# jul/08
· votar


no ebay só tem usados?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como Efetuar Compra de Equipamentos nos EUA