Como Efetuar Compra de Equipamentos nos EUA

Autor Mensagem
Midlle Beavis
Veterano
# jun/08
· votar


Hoje ta chegando a minha Gibson less Paul Studio
e uma Boss GT-10...

A gibson saiu por U$1.300 e uns quebrados (Guitarcenter)
a pedaleira saiu por U$500,00...

U$1.300 + U$500 = U$1.800x1.60 = R$2.880

e o melhor de tudo... sem frete... sem 60%...
dando tudo certo hoje... anoite eu digo o esquema

0/

Midlle Beavis
Veterano
# jun/08
· votar


...esqueci dos cabos 02 Mogami U$50,00... esse eu não pedi... mas quem comprou a guita pra mim... comprou por conta os cabos tbm pra mim não ter q pagar uma fortuna por aqui.. apesar q é carinhu pakas esses cabos... mas a qualidade tbm é d +.

auzenph
Veterano
# jun/08
· votar


Eu fico impressionado como vc encontra epiphones(standard e custom)no Ebay na faixa de 350 - 500 dolares.

Trazendo isso de la....vc paga imposto? Eu falo trazer na viagem....na importação tem imposto de 60%, mas na viagem vc tem um credito de 500 dolares sem imposto né isso?
uma guitarra dessa de 500 dolares....sairia na conversao(1,60) por 800 reais cara! Aqui uma standard é 1700 e uma custom 2200. É um absurdo velho...é falta de vergonha na cara....e esse imposto ainda vai tudo pros bolsos desses politicos nojentos.
é fogo.

wppereira
Veterano
# jun/08
· votar


auzenph

Se a guita for no máximo 500 doletas e vc não estiver trazendo mais nenhum produto em que possa incidir imposto, não! vc não paga imposto nenhum... qualquer valor acima de 500, vc paga imposto sobre o q exceder os 500...

john_joao
Veterano
# jun/08 · Editado por: john_joao
· votar


Hoje ta chegando a minha Gibson less Paul Studio
e uma Boss GT-10...

A gibson saiu por U$1.300 e uns quebrados (Guitarcenter)
a pedaleira saiu por U$500,00...

U$1.300 + U$500 = U$1.800x1.60 = R$2.880

e o melhor de tudo... sem frete... sem 60%...


vocês são todos bandidos!


e é assim que eu quero ser quando eu crescer!

Midlle Beavis
Veterano
# jun/08
· votar


john_joao

AHUIHAIUhaiuaHiuahuaihaIUa

Velho... oportunidade unica na vida...
e pensar q vendi minha Samick p/ 170,00 e meu Meteoro
por 1,70(se não me engano) pra juntar com uns 800,00 comprar uma guita por aqui ... pra estudar decentemente e depois com o tempo (muito tempo) compra Amp e Pedais...

MAs aew surgiu essa oportunidade, não sou $boy$, tenho um trabalho comum... me individei por 2 ferias mais reservas rsss...
MAs dando tudo certo vai valer e muito a pena 0/... o dinheiro q tinha pra comprar a guita aqui vou pegar o laney... e o resto paga
em parcelas ainda 0/ 0/ 0/ 0/

HAIHAUIhAIUHAIUhaiuaHIUAHA

muito massa...to felizaum

markolino
Veterano
# jun/08
· votar


Midlle Beavis
ué, mas joga o esquema pra galera velho !

john_joao
Veterano
# jun/08
· votar


Midlle Beavis

bicho é foda... a gente acaba vivendo de oportunidades.

minha RG 1570 estava na loja por 3890, até que para o azar da loja( e minha sorte), um funcionário bateu com a guitarra e tirou umas lasca de tinta dela. uhauhahuauuh

penchinchei até que levei ela por 2500. zero bala com case, e com uma lasca na pintura.(auhua primeira vez que um acidente com guitarra me deixou feliz.)

quando eu tiver uma graninha sobrando vou ver esse lance de comprar nas gringas.

valeu.

Diogo_AS
Veterano
# jun/08
· votar


Midlle Beavis vou ficar esperando você divulgar o "segredo" :)
Me interesso por estes meios "desconhecidos" de importar.
Aguardando...

Diogo_AS
Veterano
# jun/08
· votar


Midlle Beavis e aí? Será que a Receita Federal pegou ele? :)

Diogo_AS
Veterano
# jun/08
· votar


Morreu?

André Marques
Veterano
# jul/08
· votar


galera tem algum site que dê pra eu ver como está o processo do meu pedal sem ser pelo USPS?
ele ta na alfandega......

assim que chegar vou comprar um pod x3!!!!!! uuhuu soh na importação!! hahaha
abraços

André Marques
Veterano
# jul/08
· votar


tb quero saber o esquema q o beaver fez

wppereira
Veterano
# jul/08
· votar


André Marques

Já respondi no outro...

E o esquema dele tá aki: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/188543/p3

Diogo_AS
Veterano
# jul/08
· votar


Isso não é esquema nenhum. Me decepcionei agora.
É só ter um grande amigo que resida no USA há bastante tempo, que venha pro Brasil todas as férias e que não traga nenhuma bugiganga para a família dele. Putz, como não pensei nisso antes. ¬¬

André Marques
Veterano
# jul/08
· votar


ahuhahuahua
¬¬
essa foi boa.......

Midlle Beavis
Veterano
# jul/08 · Editado por: Midlle Beavis
· votar


André Marques
Diogo_AS
wppereira



AHUIHAIUhAiuhAIUAHiuA

ta certo seu pensamento de um amigo e taus...

agora com relação a bugigangas...
o Cara trouxe 2 notbook 3 Ipod mais umas trequeiras...

fora os tennis e roupas, bolsas, sapatos e outras coisas pro parentes e amigos etc...

no total 12 malas... sem zuera nenhuma...e passo pela alfandega... só pediram pra abrir o case da guita... mais nada

Midlle Beavis
Veterano
# jul/08
· votar


....continuando.... realmente lendo meu proprio post ... acho q me empolguei um pouko com a expressão "esquema" ou qualquer coisa parecida...

mas é q foi a empolgação... e ansiedade... rsss

mals aew pela espectativa.

André Marques
Veterano
# jul/08
· votar


galera algm sabe outro site q entrega no Brasil sem ser o gigasonic?
po o giga nao vende ibanez! queria um tube screamer!!!!

abraçoooooo

Diogo_AS
Veterano
# jul/08
· votar


André Marques ebay é sempre melhor, já que pode pedir para "disfarçarem" a invoice e ainda mandarem como pessoa física. Se comprar de site, quase certo que vem com o nome da loja, aí complica.

pedrobrito
Veterano
# jul/08
· votar


Alguém sabe como é o esquema de comprar no Ebay? Rola o imposto de 60% sobre o valor total ??

Diogo_AS
Veterano
# jul/08
· votar


pedrobrito tem alguns vários tópicos rolando por aí que explicam bem, mas é, basicamente, o seguinte:

SEM TAXAÇÃO: somente se uma pessoa física (você, por exemplo) comprar alguma coisa de outra pessoa física (não pode ser uma loja), sendo que o valor total do produto + frete não seja superior a US$ 50,00.

COM TAXAÇÃO: você compra algo que custe mais do que US$ 50,00 (comprou um chaveiro de US$ 5,00 e frete de US$ 46,00):

1 - Caso tenha sido enviado por uma pessoa física, ou seja, você comprou de uma pessoa e não de uma loja, provavelmente irá pagar 60% de imposto sobre o valor do produto + frete, ou seja, 60% sobre os US$ 51,00.

2 - Você comprou de uma loja, eles enviaram nota-fiscal (invoice) e lá dizia o nome da empresa. Neste caso, além de pagar os 60% sobre o valor do produto + frete (US$51,00), você ainda vai pagar os impostos estaduais, que depende do teu Estado. No RS, salvo engano, é de 18%.

3 - Não importa de quem tu comprou, você está com sorte e tua encomenda passou direito pela alfândega. Neste caso é só receber o produto.


Tenho experiência em todos os casos.

Compro direito na www.dealextreme.com e nunca fui taxado, geralmente valores abaixo de US$ 50,00 e como o frete é grátis (SIM, FRETE LÁ DA CHINA DE GRAÇA) não corro muito risco de ser taxado. Mas poderia, já que comprei de uma empresa.

Já comprei uma estação de recarga de paintball de um site do USA. Passou pouca coisa dos US$ 50,00 e era um negócio minúsculo, bem parecido com aquelas mangas de gás de cozinha. Me fod* por completo. Paguei 60% sobre o valor do produto + frete, além de ter que pagar 18% de ICMS e mais outro imposto que não lembro mais.

Comprei um amp fender champion 600 que custou US$ 130,00 + US$ 70,00 de frete. Veio com invoice no valor de US$ 200,00 e numa caixa GIGANTE e passou direto pela alfândega.

Se quiser tentar enganar a Receita Federal, pede pra declarar no invoice em torno de 60% do valor do produto, NUNCA tente declarar uma gibson por menos de US$ 50,00 que não vai dar certo.

Na realidade, o necessário é ter mais sorte do que juízo. E não esquecer de ter em mãos o valor do imposto, já que o produto fica uns 15 dias disponível para pagamento e retirada, se não pagar volta pro endereço do cara que te enviou. Então, se importou já guarda o $$ do imposto, se não pagar tu manda uns 10% para os renegados que ficam explicando como comprar coisas do Ebay :)

André Marques
Veterano
# jul/08
· votar


24/06/2008 17:44 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado/Coletado

25/06/2008 01:48 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Expedido para:

28/06/2008 11:11 São Paulo Recebido no país

28/06/2008 11:11 São Paulo Encaminhado para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS

07/07/2008 00:01 São Paulo Recebido da fiscalização


o que significa RECEBIDO DA FISCALIZAÇÃO
é que já saiu da alfandega e vai ser enviado para mim agora???

almy
Veterano
# jul/08
· votar


Eu ja comprei guitarra e pedais no ebay e a unica coisa que taxaram foi a guitarra(fender tele deluxe 72) ,mas obvio..o tamanho neh...ja comprei 2 produtos na gigasonic(controlador midi e placa de audio) e ambos vieram declarados acima de 50 dolares,porem declarados como comercial sample,algo como "amostra comercial" .O governo tem uma tabela chamada "tabela fob" em que taxaram minha guita como s custasse 500 dolares...quando na verdade ela custou u$675 com o frete...bom pra mim que an epoca paguei 200 reais e menos...

Produtos muito baratos nem sempre valem a pena,mas aí vc compra em grande quantidade....comprei um pack d 20 palhetas dunlop,saiu 54 centavos cada uma com frete ...aqui na minha cidade 1 custa 2...2,50 ...ate 3 conto...

Tem um lance tambem que algumas coisas sao mais visadas,compro pedais usados n ebay,pratcamente novos....e pago 1/3 do que pagaria num novo no brasil...agora...coisas como um ipod,playstation,notebook,camera...aí é imposto na certa...mas muitas vezes,tem produtos que mesmo com imposto valem muito a pena....caso da guitarra q paguei n total 1700 e ja tinha visto ela a 3200 usada n mercado livre...

almy
Veterano
# jul/08
· votar


ah sim....os pedais demoram em media uns 30-40 dias...ja as coisas da gigasonic demoraram pra mim em media 2,5 semanas...o recorde foram as palhetas q chegaram em uma semana.

André Marques
Veterano
# jul/08
· votar


então
ja vi isso e acabei de receber a informação de que ele já saiu da alfandega!
agora ele sera enviado por correio pra mim??
Só vou saber se tenho que pagar imposto no correio mesmo?:?

O correio ainda ta em grev!? droga!!!!!!!

pedrobrito
Veterano
# jul/08
· votar


Diogo_AS

Valeu, ajudou muito!

André Marques
Veterano
# jul/08
· votar


desculpa ser chato hehe mas tem uma nova informação
Data/Hora Local Situação
24/06/2008 17:44 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado/Coletado

25/06/2008 01:48 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Expedido para:

28/06/2008 11:11 São Paulo Recebido no país

28/06/2008 11:11 São Paulo Encaminhado para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS

07/07/2008 00:01 São Paulo Recebido da fiscalização

07/07/2008 10:26 - Não foi possível efetuar a entrega



PQ NAO FOI POSSIVEL? ALGM SABE SE FOI POR CAUSA DA GREVE?

pedrobrito
Veterano
# jul/08
· votar


André Marques

Tinha gente em casa ?

André Marques
Veterano
# jul/08
· votar


nao!
mas não tem que ir buscar no correio?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como Efetuar Compra de Equipamentos nos EUA