SX Les Paul - Estrago na troca do NUT

    Autor Mensagem
    augustoccm
    Veterano
    # jun/08


    Galera eu comprei uma sx les Paul usada que ficou um ano guardada sem nunca ter sido regulada(tenho a nota para confirmar que ela só tem um ano).

    Claro na primeira oportunidade que tive levei em um luthier para regular e aproveitei para trocar o NUT por um de osso e foi ai que deu @#$%%¨.

    O luthier trocou mas estragou a pintura preta do headsock proximo ao NUT ( caiu um pedaço da pintura ). Ele alegou que era defeito de fabrica que a madeira já devia estar com essa camada abaixo do nut rachada. Disse tb que a minha guita era otima que estava nova que o que ocorreu não iria influenciar no som e etc.... .

    Enfim eu sou leigo em relação a isso para mim o som não mudou nada nem melhorou o sustein. Gostaria da ajuda de vc para saber se esse problema pode se agravar no futuro ou se fica só na estetica mesmo. Valeu.

    gucrispim
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    acredito que só na estética e no valor de revenda da guitarra

    blima
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    na boa, esse luthier tem que consertar a cagada que ele fez.

    augustoccm
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    gucrispim
    acredito que só na estética e no valor de revenda da guitarra

    Eu sei que depois disso eu casei com essa guita, heheh não vai valer apena vender.

    augustoccm
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    blima
    na boa, esse luthier tem que consertar a cagada que ele fez.

    Cara não da para eu cobrar isso porque eu comprei a guita usada. Não sei se algo que antigo fez pode ter causado isso. sacou?

    Sharper
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Isso é foda, cara... Meio que igual carro. Tem q levar em um cara honesto pra depois nao ficar na duvida de "sera q foi ele q fez a cagada, ou aconteceria com qualquer um?"

    Com relação ao som... Depende da cor da pintura. Se era cherry top, o som vai ficar menos doce. Se era sunburst, vai ficar sem um pouco do brilho... :p Zoeira, nao muda nada.

    Abraços.

    nao sei
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ele tinha que cortar a tinta entre o nut e o head com um estilete ou algo parecido pra não acontecer isso de descascar.

    augustoccm
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Sharper

    Eu ja levei umas 3 guitas para regular com ele e esse foi o primeiro problema que tive. Acho que ele é honesto mas sei la, se tivesse alguem aqui em Salvador que pudesse dar uma olhada na minha guita só para avaliar se fica só na estetica mesmo seria otimo. Outro luthier não rola, é claro que ele vai meter o pau no trabalho do concorrente.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    augustoccm
    Cara, isso aí é "tempestade em copo d'agua". Se luthier está cert, a questão é só estética mesmo, mas ele bem que podia ter retocado a pintura.....
    Abçs

    Sharper
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Cara, isso aí é "tempestade em copo d'agua". Se luthier está cert, a questão é só estética mesmo, mas ele bem que podia ter retocado a pintura.....

    Eh verdade... Seria o certo já que "quebrou na mão dele". Talvez te passando o preço de custo... Aí ninguém fica mal.

    Icaro Camelo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    augustoccm

    Isso aconteceu com minha antiga SX SST62.

    O luthier alegou que esses nut vem colado, qndo ele tentou retirar quebrou um pedaçinho da madeira. Acredito que não foi um "erro" dele, mas acho que isso poderia acontecer com qualquer guitarra. No fim, é ter paciência e bola pra frente!

    augustoccm
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ok pessoal . Obrigado pela ajuda.

    Tataum
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Já vi acontecer, na realidade é culpa da guitarra, o NUT vem colado, mas dá pra cortar com uma gilette... e ficaria facil dar um retoque, mesmo que tivesse que fazer uma "funilariazinha" com DOPE e Talco ou massa plastica mesmo, pra tapar o buraco... nem daria pra ver...

    mas sobre preço de revenda, vou te falar uma coisa, preço de revenda sempre é furado... sempre me arrependi de vender guitas.. Guitarra é que nem mulher... o cara tem que ter muitas...

    Hehe zoeira em gente.... mulher é uma só... (vai que a minha vê isso) uhauhauaauh

    Abração

    edalko
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu penso da seguinte forma:

    Se vc levou a guita, sem arranhão, descascado e tal apenas para trocar o nut, o luthier deveria ter se limitado apenas a trocar o NUT.

    Se em decorrência de sia imperícia acabou por danificar qualquer outra parte, resta evidenciada sua culpa e o dever de reparar o dano ou indenizar.

    Lógico que o trabalho de trocar do NUT requer destreza e cuidado com a pintura. Se ele não sabe fazer o serviço bem feito, não deveria se auto-intitular luthier nem cobrar para fazer trabalhos sem qualidade técnica.

    O fato de a guitarra ter ou não pintura boa, acabamento primoroso, qualidade de materiais não afasta o DEVER de o profissional realizar o trabalho de modo perfeito.

    No seu caso, creio que vc deve levar o intstrumento lá e exigir que ele: ou arrume o local danificado ou lhe dê em $$$ o montante da desvalorização do produto.

    Amigos amigos, negócios à parte. Nesse caso a responsabilidade do luthier (prestação de serviços) está disposta no Código de Defesa do Consumidor.

    Aliás, para se garantirem de outras "barbeiragens" requeiram recibos especificando qualquer serviço efetuado. Isso é a prova de que a prestação de serviço foi realizada.

    Rod Turtle
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    augustoccm
    Que luthier é esse em salvador?

    gege_correa
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: gege_correa
    · votar


    edalko

    Com certeza! é a mesma coisa que vc levar o carro numa borracharia pra trocar o pneu e o cara amassar teu paralama... e ainda por cima falar que teu carro é ótimo, tá andando e o amassado não vai influenciar nada no desempenho do carro! hauahauah fala sério...

    blima
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    augustoccm


    Cara não da para eu cobrar isso porque eu comprei a guita usada. Não sei se algo que antigo fez pode ter causado isso. sacou?

    não, não saquei. A guitarra entrou lá sem nenhum problema na pintura. Saiu de lá com a pintura descascada.

    O cara fez serviço de porco e tá com papo-furado.

    Nada a haver o fato dá guitarra ser usada, por que o cara alegou que o problema era "de fabrica" então aconteceria mesmo se fosse nova??? E voce acha que a garantia ia pagar um negocio que aconteceu na mão de um luthier??

    Quebrou na mão dele, ele conserta. Ponto final.

    Não seja bobo meu amigo, voce está sendo passado pra trás nessa.

    nao sei
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    e ainda por cima falar que teu carro é ótimo, tá andando e o amassado não vai influenciar nada no desempenho do carro!

    hasuhausuahsuahsua

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a SX Les Paul - Estrago na troca do NUT