Guita e amp até 1500 reais

    Autor Mensagem
    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jun/08


    Ae pessoal, tudo bem?

    To fazendo esse tópico pra um amigo meu. Ele tem até 1500 reais pra gastar e precisa comprar uma guitarra e um amp, e por não ter tanto conhecimento assim pra aconselhá-lo, venho até vocês pra pedir conselhos.

    Meu amigo curte muito hard rock e metal, a banda que mais gosta é o Guns, curte bastante Ozzy, Led, Black Sabbath, Alice Cooper e por aí vai...
    Ele curte demais o Slash, até demais (às vezes é até estranho =P), e por isso queria muito uma Les Paul.

    Acho que uma boa escolha seria a Condor LPII, por ouvir falar muito bem dela e caber no orçamento, além de ter ainda que comprar um amp. Mas ainda não tenho muito conhecimento, e queria a opinião de um combo LP + Amp ai pro meu amigo.

    Desde já agradeço vocês caras.

    Licks
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cara, se vc conseguir catar uma Epiphone Lespaul Standard usada, deve ter por uns 1000 se procurar bem, até tenho um amigo vendendo... (é uma puta duma guita). E de amp com 500 vc consegue um usado legalzinho (nessa área eu não manjo muito) então prefiro não chutar :}

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Licks

    Valeu cara, mas tenho que ver com o meu amigo, acho que ele prefere que a guita e o amp sejam novos, mas sei lá...

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Já q ele tem essa preferência por LP (e nova).. vai de clp II mesmo. Sobraria cerca 450 pro ampli... pode tentar o peavey blazer, o crate gt15.. esse novo da condor GX35r. Esse n é o fórum mais indicado pra gnt ficar indicando ampli... mas fica aí minha dica.
    Boa sorte!

    Licks
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Eu tenho um peavey rage 158 (15w) e paguei 450 novo.
    Ele tem 15w mas fala bonito, e tem um timbre animal. :}

    jigo__
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Kra eu sei q é meio complicado comra guitarra usada mais é a melhor pedida, vc testando a guita antes compensa pois vc pega um trem bem melhor! hehe
    tenta uma epiphone q vai bem viu, procura ouvi o conselho de kem ja se fu... com isso, só kero guitarra nova e tals, nu final das contas a usada é melhor (pois num tinha mto $$$ e keria um som bom) intao manda ele pensa bastante

    Lak Lak
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    clpII + Peavey rage 158!!

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Lak Lak

    O rage tb é uma ótima dica.

    Deji
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    e o set atual dele, ele nao pretende vender?

    paulgilbert
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    eu pegaria uma tagima strato usada + tarraxa gotoh + kit malagoli custom blues + regulagem pra .011, que aqui daria uns 800 no máximo... um fender frontman 25r que é uns 600 e uma correia show de bola, palhetas e afinador com o resto dos 100 reais

    Desprogramador
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Uma Epiphone LP Standard usada também acho muito boa. Eu já toquei uma numa loja e achei é super confortável. Usada ela tava saindo por uns 900 paus em Juiz de Fora. Agora de amp eu vou ficar devendo, não saco muito de amps

    Lak Lak
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    SaldanhaPessoa
    com certeza! foi meu primeiro amp, me serviu mto bem...

    axo q quanto a guitarra eh bem nessas mesmo: clp2 se ele fizer questao de nova, epiphone standard se ele axar uma usada legal!

    Sniper
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Sniper
    · votar


    Qnto ta valendo uma Epiphone LP Standard usada?

    gucrispim
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Sniper
    StandarDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    A Standard é sempre uma boa saída (apesar de eu achar q ela n vale o preço q pedem aqui no Brasil). Usada, dependendo da sua cidade, e do estado da guita, varia entre 950 e 1300. O paulgilbert deu uma grande idéia (eu acho sempre a melhor ideia correr pra uma strato). Mas, se o desejo é uma LP, vai de Clp2. Quanto a ampli, eu já dei a dica.
    Pra embaralhar um pouco a cabeça do amigo, eu ainda citaria aqui mais duas guitas: Shelter Sg (com braço colado) e a Cort M600.

    Sniper
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    gucrispim

    Editei :P

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bom, vamos lá...

    SaldanhaPessoa

    Valeu, esse não é fórum de baixo mas não vou criar outro tópico só pro amp. A cort M600 é muito legal mesmo, mas por quanto ela sai?


    Licks

    Vamos ver, parece que é uma boa opção esse amp

    jigo__

    O difícil é convencer ele de que é melhor guita usada. Mas ele ia na teodoro testar as opções citadas aqui no fórum, pra ver qual ele mais curte.

    Lak Lak

    Por enquanto, acho que é o mais indicado =D


    Deji

    Ele toca a um ano e pouco, mas ainda não tinha comprado guitarra nem amp, só violão.

    paulgilbert

    Então cara, com essa grana dele eu faria uma coisa assim, mas é que ele ta meio bitolado por uma LP, é tipo que sonho dele. Acho que nesse preço realmente vale mais a pena uma strato usada e trocar os caps, mas vou ver com ele se el muda de idéia. Senão, o negócio acho que é a CLPII

    slashfoda
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_

    vê ai seus recados!!

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    M600 é na faixa dos 1500, nova (com frete, se for pela net). Vale a pena tds os centavo. Falei mesmo só pra aumentar a polêmica, é difícil achar até nova.. imagina usada.
    Diz pro cara procurar a CLPII e um ampli peavey. E fim de papo!
    abraço e boa sorte!

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    slashfoda

    Já li. =D

    mvtguns
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: mvtguns
    · votar


    Cara se vc conseguisse uma Epiphone por uns 1000,00 a 1200,00, seria a melhor opção....tem uma no site da krocodille pop - www.krocodillepop.com.br ..... se não ja venderam ela é muito boa..e amp...vc poderia juntar mais um cado...pq tem o meteoro DEMOLIDOR...que deve ta uns 500,00 contos....usado beleza.....tbm deve ter alguns Warm music no ML!
    Entra e da uma conferida por la...
    .abrç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guita e amp até 1500 reais