Autor |
Mensagem |
Rod Turtle Veterano |
# jun/08
Bem,estava no forum da fender só passeando (primeira vez que entro lá,só para constar),e vi esse tópico: http://www.fender.com/community/forums/viewtopic.php?t=9413
com este vídeo:
Bem,o cara diz serem guitarras iguais,com a mesma situação em tudo,e eu senti uma baita duma diferença,mas se tratando de equipamento,muitas vezes em vídeo é completamente diferente da vida real.Ia postar isso no tópico da discussão,mas foi fechado então estou fazendo um novo.
|
Curly Veterano |
# jun/08
· votar
a impressão que dá é que na guitarra com escala em rosewood o tone estava mais fechado... existe diferença sim e ela é perceptível mas não é tão acentuada quanto mostra o video...
são diferenças que podem ser compensadas na equalização
um detalhe é que quando a escala é clara, o braço e a escala deveriam ser feitos em peça única, como nas fender
tenho visto em guitarras asiáticas o braço e escala em maple mas em duas peças distintas, nesse caso a sonoridade vai ser diferente
|
Floydiano Veterano |
# jun/08
· votar
Mas será que mexendo na equalização da pra deixa uma com som mais parecido com a outra?
Essa que é a questão.
|
Rod Turtle Veterano |
# jun/08
· votar
Floydiano Isso que sempre pensei.
Curly Só vi guitarras com braço e escala em maple quando a escala era de maple figurado (bird's eye,flame,quilted,etc),mas mesmo assim foram poucas as vezes.
|
Dark Fallen Angel Veterano |
# jun/08
· votar
|
Curly Veterano |
# jun/08
· votar
outro detalhe que deve ser considerado é a distância dos caps. No caso de singles essa distância traz diferenças significativas no som da guitarra, principalmente no que tange ao ataque e ao som 'estalado'
vejo aqui no forum alguns que querem trocar de caps e nem se dão ao trabalho de testar antes a regulagem de distancia no seu set
|
# jun/08
· votar
Rod Turtle Só vi guitarras com braço e escala em maple quando a escala era de maple figurado (bird's eye,flame,quilted,etc),mas mesmo assim foram poucas as vezes.
Eu achava que todas as fenders com braço maple/maple possuiam escala e braço em uma unica peça... Pelo menos nas americanas eu sempre tive a impressão de que são assim, mas num toquei numa com escala em maple...
|
Rod Turtle Veterano |
# jun/08
· votar
Dark Fallen Angel Neste caso que eu falei não são fenders cara,são outras guitarras.
|
# jun/08
· votar
Rod Turtle Desculpe então, eu realmente achei que era apenas sofre fenders. Então acredito que vc esteja certo mesmo. Flw
|