Chegou minha Washburn N2!

    Autor Mensagem
    Edu_Afram
    Veterano
    # jun/08


    hoje eu peguei a guitrra, nossa! muito loka, o acabamento é muito bom e o timbre tb, curti pra caramba guitarra com um ótico custo benefício pra quem n sabe é essa aqui e comprei na play tech mesmo com esse valor

    agora só falta eu aprender a regular ela e perder o medo de mexer, ela veio novinha, n tenho coragem de mexe na ponte hauahua

    e só uma dúvida
    na mizona aquela bolinha que afina na ponte ta muito duro de mover
    o que pode ser isso?

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Edu_Afram
    Po, parece ser uma guitarra legal :)!
    Parabéns cara!!!

    na mizona aquela bolinha que afina na ponte ta muito duro de mover
    o que pode ser isso?


    Não sou dos mais indicados no assunto, mais talvez por ser uma guitarra nova e ninguém tenha mexido nela direito, talvez com um tempo ela "amacia" conforme você for girando (sei lá, foi uma hipotese) ou então se puder e não mudar em nada lubrificar ela =)!

    Mais acho que nem da nada ela fica durinha assim (no bom sentido ) :)!

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Edu_Afram
    o lock nut? se for entao foi o modo como foi colocado da ultima fez tipo apertando mais do que deveria... como um tempo melhora vc sabendo que ñ tem q apertar ´´até sair água`` e soh ver q tah totalmente seguro

    karil marx
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Edu_Afram

    Fale mais sobre a guitarra: Braço (se der pra comprar com outras, melhor!), acabamento, construção, som (se der pra comprar, melhor!)...

    tava interessado numa dessas, (principalmente por causa do biill lawrence)

    Dfalmeid
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    e só uma dúvida
    na mizona aquela bolinha que afina na ponte ta muito duro de mover
    o que pode ser isso?


    Não seria a microafinação? Se for, todas as cordas devem ter essa bolinha. Serve para ajustes finos na afinação, sem a necessidade de soltar o "locking nut".

    nossa! muito loka, o acabamento é muito bom e o timbre tb, curti pra caramba guitarra com um ótico custo benefício pra quem n sabe é essa aqui e comprei na play tech mesmo com esse valor

    Pois é, cara.....tenho uma, e é um tesão. Tenho planos para comprar guitas melhores, mas nunca vou me desfazer dessa menina. É uma guitarra e tanto, independente do preço. Já me passou até trocá-la por uma N4, que deve ser maravilhosa tbm.

    Mas a minha já tá judiada, hahaha.

    Abçs

    gucrispim
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Ela é uma guita estranhona de tocar, tp a proporção tamanho do corpo, braço, cordas e acessos as ultimas casas da escala é mto diferente de uma guita "convencional". Nao sei o q muda tecnicamente, mas so tocando pra saber como eh peculiar.

    Dfalmeid
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    gucrispim

    Ela é uma guita estranhona de tocar, tp a proporção tamanho do corpo, braço, cordas e acessos as ultimas casas da escala é mto diferente de uma guita "convencional".

    Sim, ela é feita por luthiers alienígenas que habitam o centro da Terra.

    Mas é uma guitarra bacana.

    gucrispim
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Dfalmeid
    O.o ?

    Dfalmeid
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    gucrispim

    Zoeira, cara! Ela é diferente sim, mas acho que vale muito o preço.

    Edu_Afram
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Dfalmeid
    e na microafinaçao mesmo
    tipo so na mizona a bolinha onde afina ta bem duro n da quase pra virar,
    mais uma duvida no lock nut vc aperta mas ainda da pra afina no headstock ou aperta ate bloquear ele?

    depois eu falo da guitarra que eu to sem tempo flw

    gege_correa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Edu_Afram
    e na microafinaçao mesmo
    tipo so na mizona a bolinha onde afina ta bem duro n da quase pra virar,
    mais uma duvida no lock nut vc aperta mas ainda da pra afina no headstock ou aperta ate bloquear ele?

    depois eu falo da guitarra que eu to sem tempo flw


    A minha cort era assim também... qdo ficava muito duro eu voltava ela bastante, deixava um pouco mais da metade e afinava pela tarraxa mesmo... aí só dava um ajuste fino pela ponte...

    Edu_Afram
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Edu_Afram
    · votar


    guitarra:

    o acabamento e muito bem feito, achei linda a guitarra
    o braço e bem confortavel eu n estranhei o modelo da guitrra como alguns falaram, pelo contrario, poucos vao ter uma guitarra igual a sua marca muita presença huauahuaa

    a afinaçao nas oitavas esta certinho, o cap do braço e bem incorpado com um bom grave e ganho
    o famoso cap da ponte e otimo, harmonicos tranquilo, otimo ganho tb

    ponte muito boa, veio brilhando, novinha, so falta eu resolver esse problema com a afinaçao da mi, mas deve ser por que e nova, ela veio com cordas novas,

    vou tentar gravar um video pra mostrar o desempenho dela
    achei bem melhor que muitas ibanez rg por ai

    quem esta pensando em comprar eu recomendo
    vai em uma loja e teste ela pra ver se n e verdade!

    (meu teclado esta com problema e nao da pra escrever corretamente

    Dfalmeid
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Edu_Afram

    e na microafinaçao mesmo
    tipo so na mizona a bolinha onde afina ta bem duro n da quase pra virar,
    mais uma duvida no lock nut vc aperta mas ainda da pra afina no headstock ou aperta ate bloquear ele?


    Uma vez que vc apertou o lock nut, vc jamais pode afinar as cordas pelas tarrachas. Caso contrário, se apertar, a corda vai estourar. Daí, só pela microafinação mesmo. Se o ajuste for grande demais, solte o lock nut, afine as guitarras pelas tarrachas, aperte o lock nut, e faça o ajuste fino com a microafinação.

    Quanto à bolinha mais dura, a minha também tem, mas nem é a mizona. Às vezes, um pouco (bem pouco) lubrificante na área de contato com a bolinha e aquele parafuso grande da floyd (que vc desaperta pra trocar a corda), pode ajudar!

    Boa sorte e bons sons com a nova guita!

    [ ]s

    Edu_Afram
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    vlw em breve eu posto o video

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chegou minha Washburn N2!